Ir ao conteúdo

Pc Jogos até R$ 2200

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal eu ja tenho umas config em mente,mas queria opinião de vocês e outras recomendações de config tambm.

placa-mãe Asus M4a79xtd Evo R$ 319.99

Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 3.20GHz R$ 311,99

Samsung 500GB 7200 RPM 16MB R$ 103,99

Placa Video Ecs Gtx 460 1gb 256-Bit R$ 604,99

Fonte Ocz 550 W Reais Fatal1ty Modular Ocz550fty R$ 219,99

2x Kingston de 2GB R$ 127,98

R$1686,00 Mercado Livre

----------------

Processador Intel Core i5 2500 / 472 reais

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=22069

Placa-mãe Asus P8H61-M / 265 reais

http://www.hardstore.com.br/?view=de...uto=6620&cat=1

Placa de vídeo XFX HD-587X-ZNFC / 701 reais

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=20704

Disco rígido Samsung HD103SJ/SRA / 138 reais

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=22851

Fonte Antec NEO ECO 620C / 219 reais

https://www.guerradigital.net/fontes...-eco-620c.html

Memória RAM Kingston KVR1333D3N9/2G (x2) / 122 reais

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=13097

Gabinete NZXT Gamma / 176 reais

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=12736

Gravador de DVD LG GH22NS50 / 46 reais

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=12736

Essa config eu vi até forum e gostei tambm.

Total: 2139 reais

Mas quero efetuar algumas mudanças como um HD melhor.

E queriar trocar as placas maes das duas plataformas tambm.

AMD eu vi essa: M4A88TD-V EVO/USB3 AM3

INTEL eu vi essa:MSI H67MA-E35

Eu queria fazer um overclock mas por enquanto da uma economizada na memória.

Quero um pc pra jogos até 2,200 reais!

valeu

Postado

A primeira configuração eu trocaria a placa mãe para a M4A88TD-V EVO, arrancaria fora essa GTX 460 e colocaria um GTX 560Ti. A configuração Intel se for pra fazer overclock pega os i5 2500K que são voltados ao over ;)

Postado

Olha, vou ser honesto aqui, por 2200 reais na plataforma Intel vai ficar muito complicado fazer overclock.

Você teria que trocar a placa-mãe por uma com chipset P67, como a Gigabyte GA-P67A-UD3-B3, por 410 reais na Londritech

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104209_1623_Placa-Mae-1155-Gigabyte-GA-P67A-UD3-B3-DDR3-2000MHz-Sata-3-HDMI-

O processador teria que ser um Core i5 2500K (versão com multiplicador de clock destravado), por 540 reais na Pichau

O cooler também teria que ser substituído. Aí acho que precisaria mais de uns 150 reais...

Sinceramente, se você faz muita questão mesmo de fazer overclock e quer um PC para jogos, talvez seja melhor montar uma config usando um AMD Phenom II 9xx Black Edition. Só se lembre que mesmo overclockado, vai ser difícil ultrapassar o Core i5. O problema, como eu costumo dizer, gira na questão do custo overclock. Na minha opinião, sairia mais negócio comprar um i5 2500 + GeForce GTX 560 Ti e deixar tudo em stock do que ter que comprar processador, placa-mãe, cooler e memória para overclock...

Placa-mãe Asus M4A77TD / 259 reais / Hardstore

Processador AMD Phenom II 955 Black Edition / 300 reais / Balão da Informática

Placa de vídeo XFX HD-687A-ZNFC / 640 reais / Pichau

Memória RAM G.Skill F3-12800CL7D-4GBRM / 284 reais / Pichau

Gabinete Cooler Master Elite 430 / 122 reais / Guerra Digital

Daí somando com os outros componnentes...

Disco rígido Samsung HD103SJ/SRA / 138 reais

Fonte Antec NEO ECO 620C / 219 reais

Gravador de DVD LG GH22NS50 / 46 reais

Daí sobra uma grana extra pra comprar um bom cooler, como o Corsair A70 por 181 reais na Guerra Digital. Fechamos em 2189 reais.

Nota: aguarde por outras opiniões, eu não sou a pessoa mais indicada para montar config para overclock, me senti estimulado a paricipar porque uma das configs que você botou tinha sido sugerida por mim. De qualquer maneira, desejo boa sorte, afinal, overclock tem uma certa loteria... Também não saberia indicar cooler pra fazer over na VGA...

Postado

Então vou começar um pouco mas devagar pro overclock...

porque eu queria um PC que aguentasse aí mas uns 2 anos (se nao é forçar muito) com a mesma config.

Indo pra plataforma AMD assim então ficaria de boa neah...

placa-mãe Asus M4A88TD-V EVO

Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 3.20GHz

Samsung HD103SJ/SRA

Placa Video Ecs Gtx 560TI

Antec NEO ECO 620C

2x Kingston de 2GB

Fazendo uma economia na memória por enquanto,mas os demais componentes estariam preparados para um over então futuramente?

ah... só esqueci de falar do gabinte um thermaltake v4 black edition é suficiente?

a GTX460 não daria conta nessa config nao? porque sairia bem mas em conta.

Ignacho Essa placa-mãe MSI H67MA-E35 não seria para over ?

Postado
Então vou começar um pouco mas devagar pro overclock...

porque eu queria um PC que aguentasse aí mas uns 2 anos (se nao é forçar muito) com a mesma config.

Indo pra plataforma AMD assim então ficaria de boa neah...

Samsung HD103SJ/SRA

Antec NEO ECO 620C

2x Kingston de 2GB

Fazendo uma economia na memória por enquanto,mas os demais componentes estariam preparados para um over então futuramente?

ah... só esqueci de falar do gabinte um thermaltake v4 black edition é suficiente?

a GTX460 não daria conta nessa config nao? porque sairia bem mas em conta.

Na minha opiniao sim amigo....

O processador e otimo para overlocks aguentando de boa a responsa....

Pelo que vi a placa-mãe e outro ponto extra na questao de overlocks...e guenta de boa o overlock....

o amigo la em cima sugerio a GTX560ti porque você quer um pc para gamers certo?

então o ponto fundamental de um pc gamer e a placa de video...

Ele nao tava desmerecendo a GTX460 nao.....ela e Otima tmb...so que a 560 e melhor ainda.....

com essa configuração amigo você vai rodar qualquer jogo de sobra....

EDIT: ja que você ira fazer um over mais pra frente porque você num espera mais um mes por exemplo pra junta mais grana pra pegar uma configuração INTEL..ja que você optaria em fazer um Over...

Nao estou desmerecendo a AMD....mais a INTEL segura melhor um overlock...porque a AMD esquenta muito....e você teria que mudar o cooler do processador e colokar alguns coolers adcionais na CPU.....

Mais pra finaliza ambas as configuracaoes estão de bom tamanho...

Ate mais....

Postado

Calma aí... Você mora no Rio! Porque não pesquisa as peças no Boadica?

Phenom X4 955 - R$264

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$480

G-Skill F3-12800CL7D-4GBECO - R$220

HD Seagate 1TB SATAII - R$119

Grav. DVD Sony - R$40

Sapphiretech HD6950 1GB GDDR5 PCI-E - R$751

XFX650 P1-650S-NLB9 - R$319

CoolerMaster Elite 430 - R$107

Cara, deu R$2300. Esta máquina está preparada para overclock e crossfire. Sem crossfire recomendo colocar uma Corsair CX500, até pra caber no orçamento, é claro.

Postado

Referente a placa de video HD6950 é melhor que a GTX-560TI ?

andei olhando pelo boa dica os preços são bons mesmo já mandei alguns email pra uma mesma loja assim que responder eu posto aqui.

As configurações recomendadas estão muito boas tá ficando com mas duvida ainda... rsrsrs

referente a plataforma intel assim estaria bom?

Corei5 2500k

Gigabyte GA-P67A-UD3-B3 DDR3 2000MHz Sata 3 HDMI

2x Kingston 2GB + Samsung HD103SJ/SRA

Antec NEO ECO 620C.

att.

Postado
Referente a placa de video HD6950 é melhor que a GTX-560TI ?

andei olhando pelo boa dica os preços são bons mesmo já mandei alguns email pra uma mesma loja assim que responder eu posto aqui.

As configurações recomendadas estão muito boas tá ficando com mas duvida ainda... rsrsrs

referente a plataforma intel assim estaria bom?

Corei5 2500k

2x Kingston 2GB + Samsung HD103SJ/SRA

Antec NEO ECO 620C.

att.

Acredito que sim, não sei dizer quanto às memórias. Só não se esqueça de comprar um cooler separado para fazer overclock, os da Intel não costumam ser muito bons nesse aspecto.

Postado

então vamos lá...

Pra ve se eu fecho a configurção das duas plataformas pra ve qual eu compro.

AMD

Samsung HD103SJ/SRA

Antec NEO ECO 620C

CoolerMaster Elite 430

G-Skill F3-12800CL7D-4GBECO

Intel

Corei5 2500k

2x Kingston 2GB

Samsung HD103SJ/SRA

Antec NEO ECO 620C.

CoolerMaster Elite 430

obs: as duas com gabinete Thermal V4.... uma dessas já me iriam me satisfazer pra jogos e um futuro over correto?

Postado

Prefira Intel dessas duas, mas colocando as memórias G-Skill que são mais preparadas para overclock e os gabinetes CoolerMaster 430 Elite ou Akasa X2 Freedom que são melhores em espaço que o V4.

Preste atenção nesta placa-mãe também, se um dia você resolver fazer SLi, não vai conseguir, pois esta placa só aceita crossfire...

Postado
Prefira Intel dessas duas, mas colocando as memórias G-Skill que são mais preparadas para overclock e os gabinetes CoolerMaster 430 Elite ou Akasa X2 Freedom que são melhores em espaço que o V4.

Preste atenção nesta placa-mãe também, se um dia você resolver fazer SLi, não vai conseguir, pois esta placa só aceita crossfire...

entendi...

vou ficar com o cooler master 430 elite mesmo!!

e a placa qual seria a recomendada para SLI? sem bem que eu nao tenho interesse em comprar uma outra placa de video. Seria um over mas basico mesmo... processador/placa-mãe/memorias...

Postado

A UD3 não faz SLI... Pegue a Asus P8P67 ou a GA-P67A-UD4-B3 ou a MSi P67A-GD55, essas suportam SLI.

Consumo máximo sem SLI - 366W

Consumo máximo em SLI - 488W

Calculei que sua fonte aguentará numa boa...

Postado

para ajudar nos custos compra no ebay, coisas pequenas como memórias, processadores oem, ou ssds, eu mesmo ja consegui comprar até vga e não ser taxado.

Postado

Eu andei vendo preços a diferença do intel pra amd tá muito grande...

Mas to fechando config pras duas plataformas!!

eu moro no interior do rio de janeiro,mas não teria problemas de ir ao rio,pois grande parte da minha familia mora lá. No ebay poderia até comprar,mas tenho quem possa mandar pra mim se eu pedir pra comprar em alguma loja lá!

teria alguma recomendação de lojas nos eua? e no mercado livre to procurando os melhores vendedores.

Fazendo mudança na placa-mãe para Intel não teria uma boa redução de preço e colocando um GTX460 ficaria bom? se sim referente a placa mãe qual mais em conta eu poderia pegar.

AMD- Está fechada basta achar o melhor preço.

Phenom II X4 955 Black3.20GHz

Hd 1tb Samsung Sata 7200rpm 32mb

Fonte Antec NEO ECO 620C

G-Skill F3-12800CL7D-4GBECO (2x 2GB)

obs:Caso fique muito puxado eu vou colocar umas memórias mais comuns e vou mudar a placa de video para GTX460

Postado

Se você quer fazer overclock nesse orçamento, não compensa muito pegar Intel não. Tenta trocar a placa-mãe pela M4A89GTD-Pro, essa será compatível com os próximos processadores da AMD (Bulldozer) e terá ótimos componentes para SLI e overclock.

Postado

É to vendo que pra over com 2.200 ta osso mesmo! Vou ficar com AMD mesmo.

M4A89GTD-Pro

Phenom II X4 955 Black3.20GHz

Hd 1tb Samsung Sata 7200rpm 32mb

Placa Video GTX460

Fonte Antec NEO ECO 620C

Kingston (2x 2GB)

Cooler Master 430 Elite

obs:Vou ter que dar uma economizada mesmo. Assim já é o suficiente para jogos correto?

Postado

Gostei... mas atenção, se for pensar em colocar duas placas de vídeo, é melhor pensar numa Radeon HD6850, pois é difícil encontrar placas AMD com suporte a SLI, e geralmente é difícil juntar SLI com compatibilidade garantida para AM3+.

Detalhe, os processadores AM3+ já sairão mes que vêm.

Postado
Gostei... mas atenção, se for pensar em colocar duas placas de vídeo, é melhor pensar numa Radeon HD6850, pois é difícil encontrar placas AMD com suporte a SLI, e geralmente é difícil juntar SLI com compatibilidade garantida para AM3+.

Detalhe, os processadores AM3+ já sairão mes que vêm.

Eu não pretendo comprar duas placas de video por agora e tambm tem a preferência pra Nvidia. então seria melhor esperar,pois eu ja iria ter uma placa-mãe compativel? correto.

att.

Postado

Eu pegaria uma M4A89GTDPRO, ja é USB3 SATA6, com ótimas opções para overclock, 2 barramentos pci 16x (8x/8x).

Futuramente voce poderá fazer um upgrade de bios e colocar um processador AM3+ BullDozer, e tambem existe um hack que libera a utilização de SLI (duas vga nvidia) nessa mobo com chipset 890GX.

Então nao sera preciso voce esperar...

Resumindo, é uma mobo que no futuro voce nao precisara trocar juntamente com seus futuros upgrades. Economia e qualidade na certa!

Postado

Mas eu recomendei esta placa para ele... XD

Bem, se for assim é melhor esperar, pois não sei se a MSI 870A Fuzion vai ter compatibilidade com AM3+, essa é a placa AM3 menos rara que você encontra por aí que faz SLI. E nem sei se o chipset 990GX/FX fará SLI.

Postado
Mas eu recomendei esta placa para ele... XD

Bem, se for assim é melhor esperar, pois não sei se a MSI 870A Fuzion vai ter compatibilidade com AM3+, essa é a placa AM3 menos rara que você encontra por aí que faz SLI. E nem sei se o chipset 990GX/FX fará SLI.

A placa-mãe vou ficar com essa mesmo: M4A89GTDPRO e essa MSI 870A Fuzion alem de ser mais cara não sabemos se vai ter o suporte AM3+... o bom dela mesmo é poder usar SLI/Crossfire

Postado
A M4A89GTD-PRO só faz crossfire, assim como todas as placas com chipset 890GX.

Unhum eu sei...

mas num teria essa liberação que foi citado pelo amigo ali podendo fazer SLI.

E você tinha recomendado esperar lançar os novos processadores neah?!

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...