Ir ao conteúdo

Único SIM Card (chip) com dois números

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem? Tenho um plano empresa da TIM. E preciso de dois números - um DDD 11 e outro DDD 35.

Recebi dois SIM cards (um pra cada número).

Gostaria de saber se é possível e lícito usar um único chip para os dois números? Uso iPhone e nao quero ter dois aparelhos pra usar os números da empresa.

E o problema de desviar um número pro outro é a chateação de ter que trocar sempre o chip e quando alguém liga no número desviado, aparece no identificador de chamadas meu número - como se eu tivesse me ligando.

Abs,

Postado
Hoje ja existe no mercado aparelhos com 4 chips.

Eu sei, mas quero continuar usando iPhone. As operadoras vinculam um chip para cada número. Não podem incluir dois números pra um mesmo chip?

• Membro VIP
Postado

No mesmo circuito do blister (chip - SIM card - MicroSIM) você tem impresso APENAS um ICCID (número de série do chip) que é atrelado ao seu MSISDN (linha de telefone móvel) na rede da operadora através de registros e interface de rede (VLR - HLR), onde são inclusive armazenados todas as informações de deslocamento e etc. Todo o sistema, no final permite o uso de apenas um único MSISDN no mesmo chip, sobretudo quando da mesma operadora. Respondendo a sua pergunta: não, não é possível o uso de dois números de telefone no mesmo chip.

Postado
No mesmo circuito do blister (chip - SIM card - MicroSIM) você tem impresso APENAS um ICCID (número de série do chip) que é atrelado ao seu MSISDN (linha de telefone móvel) na rede da operadora através de registros e interface de rede (VLR - HLR), onde são inclusive armazenados todas as informações de deslocamento e etc. Todo o sistema, no final permite o uso de apenas um único MSISDN no mesmo chip, sobretudo quando da mesma operadora. Respondendo a sua pergunta: não, não é possível o uso de dois números de telefone no mesmo chip.

Obrigado pela resposta! Pena que não é possível. Iria ser muito útil. Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...