Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ícone de conectar não aparece após rotear sinal de internet


lopesouza

Posts recomendados

Bom dia,

Uso WinXP e Velox

Usava um Modem D-Link que para conectar a internet. Com ele, sempre que precisava me conectar, precisava ir no "conexões de rede" digitar login e senha e conectar.

porém o modem deu defeito e tive que substituir...

Troquei por um IntelBras (GWM 1420 N - Roteador ADSL2+ Wireless N 150 Mbps) e coloquei as configurações de usuário e senha pelo modem (http://10.0.0.1) porém agora quando ligo o computador a internet entra direto. Não aparece la no "conexões de rede" e também não aparece o icone do lado do relogio.

Gostaria de saber como fazer para entrar na internet de forma manual, como era feito antes no outro modem... Existe algum programa para desconectar e conectar na internet por meio do ADSL? Se não, como posso fazer voltar a telinha de conectar? Já tentei criar uma conexão, mas fica parado no verificando e da erro.

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora como você esta usando um roteador, é imprescindível que o modem ou o roteador façam a autenticação PPPoE com o provedor de acesso e a operadora. Somente assim, você consegue usar um roteador na sua rede, não sendo possível neste caso o uso do discador PPPoE juntamente com o roteador. Para mudar o IP manualmente, somente reiniciando um dos equipamentos, ou em alguns casos, você pode deixar o modem em modo bridge (desroteado) e configurar o roteador em PPPoE e em ALGUNS modelos existe um botão de reset no Setup de configuração que desconecta a internet. Como se nota neste caso, é preciso acessar o IP do roteador e localizar o botão Reset ou Desconect.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...