Ir ao conteúdo

HD dando Erro de Disco...

helder011

Posts recomendados

Postado

Galera tô com um problemão aqui.

Seguinte: Meu PC queimou algumas peças e então comprei Fonte, Placa-Mãe e MEMO RAM. E 1 semana depois que comecei a usar meu PC, quando terminava a barrinha de carregamento do XP dava Tela Azul e reiniciava sozinho, daí aparecia: "Erro de Disco - CTRL+ALT+DEL Para Reiniciar". eu reiniciava e continuava a mesma coisa. Peguei o cabo SATA, tirei e coloquei de volta no local e voltou a funcionar, hoje ocorreu o mesmo problema. O que pode ser isso? Se for o caso do cabo SATA é ótimo porque eu tenho 2 que vieram com a placa-mãe nova :)

HELPE!

Obs.: Vi tudo certinho antes de comprar (compatibilidade de Frequência da RAM e Slot).

Postado

Pergunta um pouco básica.. a placa mãe que você comprou foi a mesma antes do seu PC ter queimado alguns componentes?

Pra esse problema, como você utiliza o XP, instalou ao menos os drivers da controladora SATA dessa nova placa mãe?

Lembrou de retirar os arquivos da antiga placa mãe?

Isso pode ser um conflito das instalações, e ainda faço a pergunta, o computador foi formatado depois da troca das peças?

Foi efetuado alguma vez a verificação através do chkdsk no disco em questão?

Problema no cabo SATA seria a última coisa que você poderia verificar, pois geralmente esses cabos são 8 ou 80.. ou funcionam ou não funcionam mesmo.

Postado

Apenas os Drivers Básicos, mas obrigado pela dica vou instalar isso que voce citou.

Sim, sim, foi formatado, só num fiz a verificação, mas a formatação eu fiz sim.

Instalei. Agora é so esperar pra ver se acontece de novo.

Postado

Hoje deu o mesmo problema, será o próprio HD?

Li em outros Fóruns que podem ser a Plada de Vídeo ruim, Processador Instável, Placa-Mãe ou Fonte.

Minha fonte é uma Wisecase 500W Real

Placa-Mãe é uma 6100PM-M2 da ECS

Processador é um Phenom X4 9850 2500MHz Frequência.

Obs.:A CPU, a VGA e o HD não foram trocados quando troquei minha placa-mãe.

• 3 semanas depois...
Postado

pode ser várias opções.

comece refazendo as conexões da fonte, placa mãe (24 + 4 pinos) e periféricos.

teste as memórias, se tem mais de uma reveze com cada uma e verifique se continua.

A CPU, a VGA e o HD não foram trocados quando troquei minha placa-mãe.

sua placa mãe possui video on-board, se suspeita da placa off-board retire-a e faça o teste por algum tempo com a on-board.

para o hd, indentifique o fabricante, vá ao site deste e baixe o programa de diagnósticos para hd, grave em cd e execute-o na inicialização.

depois disso só restará a fonte nova, o processador e a placa mãe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...