Ir ao conteúdo

O que fazer com o modulo isolador ???

vivosbr

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,acabei de resolver um problema com o pc ,que foi a placa de video...e acabei de ler um topico sobre os modulos isoladores etc e nao entendi muito,estou confuso e também nao estou com um pressentimento bom =/

Eu estou usando um MIE G3 microsol 500w e nele esta Monitor,som,e a fonte do pc plugada...e percebi q so a fonte ultrapassa o limite dele D: ...eis as configuraçoes dos produtos :

MONITOR Samsung SyncMaster led XL2370 :se nao me engano 28W me corrijam se eu estiver errado.

SOM EDIFIER Linha 2.1 C1 : 6W RMS x 2 +18 W (THD = 10%) me corrijam se eu estiver errado.

E finalmente a FONTE do PC :Corsair 850W Reais

E gostaria de saber realmente o que devo fazer,se comprar um modulo novo, se sim qual?? nao usar nada ...nao gostaria de ter problemas futuros por causa de um simples relaxamento meu -_-

• Membro VIP
Postado
Ola pessoal,acabei de resolver um problema com o pc ,que foi a placa de video...e acabei de ler um topico sobre os modulos isoladores etc e nao entendi muito,estou confuso e também nao estou com um pressentimento bom =/

Eu estou usando um MIE G3 microsol 500w e nele esta Monitor,som,e a fonte do pc plugada...e percebi q so a fonte ultrapassa o limite dele D: ...eis as configuraçoes dos produtos :

MONITOR Samsung SyncMaster led XL2370 :se nao me engano 28W me corrijam se eu estiver errado.

SOM EDIFIER Linha 2.1 C1 : 6W RMS x 2 +18 W (THD = 10%) me corrijam se eu estiver errado.

E finalmente a FONTE do PC :Corsair 850W Reais

E gostaria de saber realmente o que devo fazer,se comprar um modulo novo, se sim qual?? nao usar nada ...nao gostaria de ter problemas futuros por causa de um simples relaxamento meu -_-

É evidente que o dimensionamento está para lá de errado por ai...

Uma fonte capaz de oferecer 850 watts vai demandar de quem a alimenta esse valor dividido pela sua eficiência, nesse caso, 80%

Ou seja, vai demandar 850/0,80 = 1063 Watts, somados aos 28 do monitor e aos 6 do som dá algo em torno dos 1100 watts. Como um módulo isolador de 500 watts vai conseguir entregar mais do que o dobro???

É claro que o erro não está só ai...

Essa sua fonte muito provavelmente está super dimensionada para sua config que não sei qual é... Mas com muita certeza não deverá pedir nem a metade disso dai..

Módulos isoladores estabilizados tem os mesmos problemas dos estabilizadores e costumam agredir as fontes. Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

O fato de teres colocado ai uma fonte com muito mais potência que provavelmente seu PC exija, não vai necessariamente aumentar a vida útil da mesma..

Adote uma boa proteção, um bom filtro de linha, supressor de surtos e esqueça essa coisa de módulo isolador que só serve para vendedor faturar e prejudicar sua bela fonte..

Esse tipo de fonte tem PFC ativo e pode muito bem trabalhar com qualquer tensão mesmo que varie entre 90 e 264 VAC.. Para que estabilizar???

Postado

Faller, a config do meu pc é essa:

placa-mãe : Intel DX58SO

Processdor:I7 920

Placa de video:Gtx 480

Memoria ram: 3x2 gbram DDR 3

HD 2 TB

:confused:

• Membro VIP
Postado
Faller, a config do meu pc é essa:

placa-mãe : Intel DX58SO

Processdor:I7 920

Placa de video:Gtx 480

Memoria ram: 3x2 gbram DDR 3

HD 2 TB

:confused:

Como já havia previsto, a demanda de pico dessa sua config, exagerando chega a 440 Watts, isso num exercício lá no site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Veja ai:

vivosbr.jpg

Para se ter uma excelente folga, grande mesmo, a adoção de uma fonte de 600 Watts já estaria ótimo..

Mas, fonte comprada, simplifique a sua planta energética dai adotando um bom filtro de linha e retirando esse transformador isolador.. Sua fonte e seu bolso agradecerão.. Ou você acha que ele aquece do modo que aquece de graça... É energia botada fora sem o menor sentido e sem a menor razão de ser...

O fórum tem um tópico apropriado, fixado, para recomendação de filtros de linha..

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...