Ir ao conteúdo

Líquidos para Water cooler

erich8

Posts recomendados

Postado

Na comunidade li por alto sobre aditivos e outros produtos, mas e para melhorar a temperatura?

Pesquisando na web descobri que a água tem a terceira melhor condutividade térmica dos líquidos.

nas metalúrgicas, para esfriar rapidamente algumas peças é dado um banho de água com sal. Esta mistura conduz a temperatura com maior eficiência.

O que pode ser colocado no watercooler?

• Membro VIP
Postado
Na comunidade li por alto sobre aditivos e outros produtos, mas e para melhorar a temperatura?

Pesquisando na web descobri que a água tem a terceira melhor condutividade térmica dos líquidos.

nas metalúrgicas, para esfriar rapidamente algumas peças é dado um banho de água com sal. Esta mistura conduz a temperatura com maior eficiência.

O que pode ser colocado no watercooler?

erich8

Você mesmo já respondeu, água, mas eu usaria destilada e procuraria aditivos

para evitar corrosão no sistema, conforme Norma NBR 13705/96 e outras estrangeiras.

Postado

Estava pensando em usar apenas conectores de plástico.

Mas si a corrosão acontece mesmo com a presença de um só metal no caso o cobre, então a minha ideia de aumentar a condutividade térmica do WC com sal é bobagem.

Posso comprar água destilada que tem em lojas de autopeças?

Que tipo de aditivo colocar na água?

Tenho q colocar algo mais?

Postado
Estava pensando em usar apenas conectores de plástico.

Mas si a corrosão acontece mesmo com a presença de um só metal no caso o cobre, então a minha ideia de aumentar a condutividade térmica do WC com sal é bobagem.

Posso comprar água destilada que tem em lojas de autopeças?

Que tipo de aditivo colocar na água?

Tenho q colocar algo mais?

Aditivo eu conheço esses aqui para watercooler:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104032_1623_Aditivo-Thermaltake-para-Watercooler-Coolant-CL-W0044

http://www.smartdata.com.br/home#!/categoria/42-watercooler

Esse último acho que é o liquido (mistura) pronto, não tenho certeza.

E achei isso sobre o primeiro produto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Etilenoglicol

Postado

erich8, só lembrando tambem que agua+sal, é um forte condutor de eletricidade, por isso que ninguem utiliza está mistura. imagina só um vazamentinho queimando quase todo seu hardware por curto-circuito.

abraços.....

Postado

Jorno todo liquido para WC é tóxico?

--

Encontrei 2 fluidos de WC com Etilenoglicol.

Não sei o que é então fiz uma pesquisa. Só copiei o que achei mais importante.

2-Identificação de perigos

-Perigos mais importantes: Nocivo em caso de ingestão. Possível risco de causar danos ao feto. Queima, embora não esteja classificado como inflamável. Existe um risco de degradação do oxigênio nos sistemas aquáticos.

-Efeitos agudos:

-Inalação: Vapores aquecidos podem irritar as mucosas.

-Exposição a altas concentrações do vapor do produto causa efeitos semelhantes aos da ingestão.

-Ingestão: Nocivo em caso de ingestão. Possível risco de causar danos ao feto. Provoca náuseas, vômitos e inconsciência. Causa sérios danos ao sistema nervoso central.

-Pele: Ligeira irritação local.

-Olhos: O líquido ou vapor causa irritação moderada.

-Efeitos ambientais: Existe um risco significativo de degradação do oxigênio nos sistemas aquáticos.

-Perigos físicos e químicos: Queima, embora não esteja classificado como inflamável.

-Perigos específicos: Nocivo, em caso de ingestão. Possível risco de causar danos ao feto.

-Principais sintomas: Náuseas, vômitos e inconsciência.

11-Informações toxicológicas

-Informações de acordo com as diferentes vias de exposição:

-Toxicidade aguda:

Observação: Existe uma diferença significativa entre animais e homem quanto à toxidade oral aguda, sendo o homem mais susceptível. Estima-se que a dose fatal seja de 100 ml.

-Efeitos locais: Pode causar irritação.

-Sensibilização: Pode causar irritação.

12-Informações ecológicas

-Efeitos ambientais, comportamento e impactos do produto:

-Mobilidade: É totalmente solúvel na água. Se o produto penetrar no solo, irá deslocar-se e pode contaminar lençóis freáticos.

-Persistência/Degradabilidade: É rapidamente biodegradável. Existe um risco significativo de degradação do oxigênio nos sistemas aquáticos.

-Impacto ambiental: Não bioacumula significativamente. Praticamente não tóxico para peixes, algas e microorganismos.

Até fala que não pode jogar os recipientes no lixo!

Fonte:

http://www.casquimica.com.br/fispq/etilenoglicol.pdf

--

Me falaram que é possível colocar aditivo de radiador então fiz uma pesquisa rápida.

Aditivos de radiador podem conter etilenoglicol ou propilenoglicol. Um é tóxico e o outro não.

Este produto tem em sua composição básica o etilenoglicol ou o propilenoglicol que, embora possuam a mesma função, a de aumentar o ponto de ebulição da água utilizada para resfriar o motor do automóvel, evitando o seu superaquecimento, diferem pelo fato do primeiro ser tóxico e portanto, nocivo à saúde, enquanto o segundo é um produto que pode ser encontrado até mesmo em pastas de dente.

Fonte:

http://saviomachado.blogspot.com/2007/06/ateno-extra-para-os-fluidos-de.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...