Ir ao conteúdo

Melhor notebook de até R$2500

P.H.

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Estou prestes a comprar meu primeiro notebook, mas preciso MUITO da ajuda de vocês para não me arrepender depois... Vou tentar explicar aqui algumas das minhas preferências e também postar algumas dúvidas que surgiram quando fui pesquisando preços na internet.

* Posso gastar, no máximo, R$2.500,00 (parcelado).

* Vou utilizar para reprodução de vídeos em HD (de preferência Full HD). Qual o tamanho de tela ideal? 14' ou 15'?

* Também mexo com edição de vídeos e imagens, pacote office, músicas e alguns jogos não tão pesados, como NFS, Tomb Raider, Resident Evil, Age of Empires, The Sims e outros (não precisa rodar tudo no ''talo'', afinal os jogos não são minha prioridade).

* Valorizo mais um notebook ''bonito''. Em termos de DESIGN, os que eu mais gostei foram os da LG, Dell e Sony, todos de cor preta. Mas eu não conheço quase nada das outras marcas... por isso realmente preciso de ajuda para comprar, rs

* Se possível, gostaria de um leitor de Blu Ray (somente se possível, não tem problema se não tiver algum nessa faixa de preço). Mas uma saída HDMI é essencial.

E quanto às dúvidas:

* A placa de vídeo ''Intel GMA HD'' dá conta do recado? Digo, para rodar vídeos em Full HD e alguns jogos não tão pesados como os que eu citei acima? Ou devo procurar uma placa dedicada? Devo lembrar que os games não são minha prioridade no notebook.

* Há muitas diferenças entre os processadores i3 e i5? Compensa pegar o i5 de uma vez, para meu notebook durar mais alguns anos sem precisar trocá-lo?

* Dei uma olhada no site da Dell... quais são as diferenças entre os modelos ''Vostro'' e ''Inspiron''?

Bom, acho que por enquanto é isso... se surgir mais alguma dúvida, posto aqui. Por favor, me ajudem... agradeço muito desde já, pessoal! Abraços

Postado

Infelizmente, quem valoriza o "design" como voce disse, está destinado a pagar caro por isso.

Com 2.500,00 se compra bons notebooks. Mas... belos e potentes notebooks já custam mais caro.

--------------

Você deseja exibição Full HD no notebook ou em uma TV?projetor externo?

Se for no note, não é idela nem em 14 nem em 15 (experiencia propria). Mas se for pra monitor externo, qualquer um serve. Só precisa ater um bom cabo HDMI e um monitor compatível.

--------------

Os jogos que você quer rodar, provavelmente rodarão na Intel GMA HD sim.

--------------

Saída HDMI, praticamente todos os notebook de hoje possuem.

--------------

Core i3 e Core i5 possuem diferenças em desempenho sim, mas dependendo da aplicação você não notará muita diferença.

Eu tenho dois notes em casa assim. Na prática, não noto grandes diferenças no Core i5.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...