Ir ao conteúdo

Instalando Windows XP em duas Partições

andregiordano43

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Tenho um problema em meu micro que, apesar de não ser constante dá muita dor de cabeça quando acontece. De tempos em tempos a partição onde está instalado meu Win XP Professional fica como não reconhecida, impossibilitado o boot do SO.

Quando isso acontece(normalmente de 6 em 6 meses) formato o computador sem crise. Porém agora começei a desenvolver trabalhos em casa e não quero ter que toda vez instalar meus programas de desenvolvimento novamente quando o problema ocorre.

Então pesquisando aqui no fórum achei um tópico onde um usuário falava sobre o Testdisk, que recupera a MBR de partições danificadas.

Achei o software legal pois tem uma versão para rodar em plataforma Windows, já que tenho uma aversão tremenda a qualquer SO Linux.

Então gostaria de saber se existe algum problema em instalar novamente meu Windows XP na partição que está livre(que uso para armazenamento de dados) para poder recuperar o C: (que também já está com o XP hoje) quando eventualemente ocorrer algum problema.

Gostaria de saber se o desempenho da máquia cai, ou se dá algum conflito ter 2 instalações do mesmo SO na máquina.

Caso não seja possível, me renderei ao Pinguim!... rsrs...

Abraços!!

Postado

Cara, pelo que entendi você quer manter um S.O. em cada partição certo?... se for o caso, não vai afetar o desempenho do sitema, já que cada um só pode ser carregado separadamente, enquanto um estiver em uso o outro vai permacer "desligado" na outra partição, é só tomar cuidado para não mexer nos arquivos do outro sistema para não causar instabilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...