Ir ao conteúdo

Upgrade R$ 700

Posts recomendados

Postado

Fala ae pessoal!!

Infelizmente descobri algumas coisas de forma que não queria.. hehe .. então meus planos futuros tiveram algumas alterações...

Meu PC é o da assinatura...

Quando montei ele, foi com o propósito de futuramente fazer um CrossFire para dar uma vida útil maior, porém algumas coisas que fui descobrindo jogaram um balde agua fria .. e caso eu esteja errado, peço que me ajudem e me corrijam...

Primeiro, eu estava com uma fonte da SeaSonic de 620w.. ela tinha dois conectores de 6+2 ... e quando chegou minha VGA vi que ela usava os dois.. pensei então :eek: .. mas depois vi outras saidas para fazer o CF, porém tive um problema com a fonte e depois de analisar com calma minha placa mãe, vi meus planos ficarem mais distantes, então por questão de custo no momento coloquei uma Empire 680..

Bom, a principio minha ideia era de gastar mais 650/700 e comprar mais uma HD 6870 para fazer o CrossFire, mas com essa fonte atual e placa mãe não rola..

O que me deixou extremamente na dúvida foi minha placa Mãe, uma P8H67-M EVO ..

Comecei a olhar com calma e percebi que embora ela tenha o slot próprio e seja compatível com multi GPU, não rola de colocar outra HD6870, ela não tem espaço!!!

Se eu colocar outra 6870, tenho que desligar o USB frontal, o concetor de audio e microfone frontal, duas UBS traseiras e uma sata traseira, e detalhe, ainda tem os fios dos leds frontal e do botão de liga e desliga, que não daria na altura da VGA, teria que achar uma maneira de substituí-los, ou sei lá o que!!

Link da mobo http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H67M_EVO/

Essa foto exemplifica melhor minha mobo http://zumo.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/01/P8H67_topview.jpg

Notem que usando o slot pci preto, com a VGA HD6870, ela cobriria as USB e as 4 SATA do canto esquerdo

Até poderia ficar sem as USB e as SATA, mas no canto esquerdo, aqueles conectores branco, ao lado do preto em baixo dos SATA, estão sendo utilizados pelos Led e o botão on atx do PC....

Sou leigo, mas não posso desligá-los né??

Depois desse, digamos, balde de agua gelada, minha ideia foi a seguinte..

Tentar vender minha VGA por uns 550/600, que está zerada e ainda tem 11 meses de garantia, e minha fonte por uns 100, e comprar uma GTX 570 e uma fonte nova ...

Para essa troca eu gastaria em torno de R$ 700

Venderia minha VGA e fonte e levantaria 650, compraria uma GTX 570 por 1050 e uma fonte por 300 .. a diferença seria de 700...

Ou ... existe alguma solução para minha mobo para que eu consiga fazer um cross de HD6870, mesmo que tenha que comprar outra fonte??

valeu pessoal

Abraço

Andei olhando a fonte XFX 650w XXX, ela é modular, se for uma boa ideia essa troca por causa da minha mobo, tento passar minha 6870 pra encomendar uma GTX570!

Help!!!

:D

Postado
Bom, mas a 6870 não está sendo suficiente para você então? Que jogo e resolução você está tentando usar aí?

Em partes sim, mas quando fui montar meu PC a ideia era de que, daqui uns 3 meses eu comprasse mais uma 6870 para fazer CrossFire, só que pelo que relatei no primeiro post, aparentemente não vai ser possível... então, a ideia seria com a grana que gastaria para mais uma 6870, dar um Upgrade e passar para uma GTX570, com uma fonte nova, que o resultado seria melhor e aguentaria mais tempo que nessa configuração de uma 6870 apenas..

Eu to jogando agora Metro 2033, mas to rodando em 720P

E depois tenho Crysis 2 também ... eu joguei uma meia hora para testar mas tive que rodar em 720P também e com configuração advanced, no Hardcore deu alguns slowdown...

A 6870 é uma ótima placa, sei que os outros jogos vão radar tranquilos, que estes dois são muito pesados, mas pra mim, seria mais fácil fazer um up agora que tenho a grana, do que depois, pois estou para me casar, e sabe como é né... a hora que juntar os trapos, se eu falar que vou gastar 700 ou 1000 pra comprar algo novo pro PC vai ser um quebra pau... então por isso já queria deixar melhor no quesito VGA... seja com crossfire de 6870 ou uma GTX570 .. ou alguma outra indicação do pessoal hehe

Abraço

Postado

Affz... jogos de tiro, FPS. Como eu gosto de Metro 2033, de Crysis assim como eu gosto do Vice da Gama. :mad:

Na sua configuração uma GTX570 consumiria 439W, o que implica comprar uma fonte de 520W... Recomendo Seasonic ou Antec 520. Só não acredito que fez a m de comprar uma Empire... Essa fonte sua você comprou por quanto?

Postado
Affz... jogos de tiro, FPS. Como eu gosto de Metro 2033, de Crysis assim como eu gosto do Vice da Gama. :mad:

Na sua configuração uma GTX570 consumiria 439W, o que implica comprar uma fonte de 520W... Recomendo Seasonic ou Antec 520. Só não acredito que fez a m de comprar uma Empire... Essa fonte sua você comprou por quanto?

hehe .. também curto um TPS, tenho Dead Space 2... e Resident Evil 5... mas estes rodam liso.. e mais alguns outros aqui...hehe

hehe .. paguei 140 ... como ela não tinha o selo produto bomba do CH, comprei como temporária.. mas já sabendo que trocaria futuramente para um possível crossfire, ou agora caso opte por uma VGA melhor que a 6870... hehe

Tenho um camarada com uma LanHouse, qualquer coisa vendo pra ele por 100 hehe

Programer.. você que entende bem de hardware... pra minha infelicidade meu ponto de vista com minha mobo e possibilidade de cross de 6870 estão corretos?

Abraço

Postado
hehe .. também curto um TPS, tenho Dead Space 2... e Resident Evil 5... mas estes rodam liso.. e mais alguns outros aqui...hehe

Eu quis dizer que não gosto de FPS nem do Vice da Gama. Mengoo!!

hehe .. paguei 140 ... como ela não tinha o selo produto bomba do CH, comprei como temporária.. mas já sabendo que trocaria futuramente para um possível crossfire, ou agora caso opte por uma VGA melhor que a 6870... hehe

Daria para pegar a Antec Neo Eco 400C ou a Corsair CX430 nesse preço. Ambas seguram uma HD6870. Você teria que trocá-las também, mas elas seriam de melhor proveito. Mas se o cara da lan-house acredita nos contos dos watts "reau"...

Progamer.. você que entende bem de hardware... pra minha infelicidade meu ponto de vista com minha mobo e possibilidade de cross de 6870 estão corretos?

Não sei se fui eu que recomendei a peça errada para você naquela época... Se foi, perdoe-me. Devia pegar a P8H67, essa tem mais espaço para uma placa de vídeo sem sacrificar outros slots. Ainda preciso entender muito de hardware ainda. Eu penso em melhorar em cada dia que acesso o fórum...

Postado

Bem na parte de potência a 400c segura a 6870 mas ela só tem um conector pci express. Se você puder pegar de volta sua seasonic e vender a 6870 acho que a gtx 570 ou a 6950 seriam melhores para você.

Postado
Eu quis dizer que não gosto de FPS nem do Vice da Gama. Mengoo!!

kkk.. sou meio lesado.. depois que entendi o que você escreveu... hehe .. comprei o PC mais pelos jogos de FPS e TPS mesmo.. hehe .. os outros estilo digamos de aventura e ação.. hehe.. jogo nos consoles..hehe

Daria para pegar a Antec Neo Eco 400C ou a Corsair CX430 nesse preço. Ambas seguram uma HD6870. Você teria que trocá-las também, mas elas seriam de melhor proveito. Mas se o cara da lan-house acredita nos contos dos watts "reau"...

Essa Empire era a única que estava disponível na loja nessa faixa de preço, mas ela não é tão ruim quanto as outras empire.. tem um review dela no CH, ela só não recebeu o selo de produto recomendado por não ter não sei o que lá.. heheh nada que comprometa ela .. e no teste ela entregava os 680w, e a eficiência dela fica perto dos 80% também...

E não é uma bomba como as outras empire menores.. hehe

Da uma lida no review dela pra você ver.. hehe

Não sei se fui eu que recomendei a peça errada para você naquela época... Se foi, perdoe-me. Devia pegar a P8H67, essa tem mais espaço para uma placa de vídeo sem sacrificar outros slots. Ainda preciso entender muito de hardware ainda. Eu penso em melhorar em cada dia que acesso o fórum...

Não foi não.. hehe .. pode ficar tranquilo, foi a múmia do vendedor, ele me mostrou a caixa e falava que era indicada para CrossFire e bla bla bla ... e eu múmia também não me atentei no tamanho da VGA, que no segundo slot ela comprometeria o espaço.. hehe .. ai fui ver o manual da placa e realmente ele mostra um Cross, mas de placas pequenas... :confused:

Devia ter esperado uma semana a mais e pagado um pouco mais por uma P8P67 mesmo.. mas, ta valendo.. vou ver se consigo fazer um Up de VGA .. ou na pior, vou trocar apenas a fonte e mais pra frente eu troco a VGA.. sei lá.. vou ter que pensar bem ainda...

De todo modo, vou anunciar minha 6870 pra venda, se conseguir fácil, encomendo outra.. hehe

Mas valeu pela ajuda!

Bem na parte de potência a 400c segura a 6870 mas ela só tem um conector pci express. Se você puder pegar de volta sua seasonic e vender a 6870 acho que a gtx 570 ou a 6950 seriam melhores para você.

Sim, uma 6870 sim, e verdade, a 6870 usa dois conectores de 6 pinos para alimentação, mas no inicio de tudo, antes de descobrir tudo da pior forma possível.. hehe .. pensava em Cross, por isso uma fonte acima de 600w.. hehe

Mas essa Empire não é tão ruim como falam, ela tem os dois conectores de 6+2.. segue o review dela https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2028

Citação da conclusão:

Por ser baseada no mesmo projeto da Empire EMP-500-BRHE e da Max Power MP-550-RSTD – fontes que receberam nosso famigerado selo “Produto Bomba” –, acreditávamos que a Empire EMP-680-BRHE não seria capaz de entregar sua potência rotulada bem como apresentaria tensões e níveis de oscilação e ruído fora da faixa permitida. Felizmente estávamos enganados.

Apesar de a fonte testada ser baseada no mesmo projeto usado por esses outros dois modelos, a ponte de retificação, os transistores chaveadores e os retificadores de +12 V foram trocados por modelos muito mais “parrudos”, fora o fato de o fabricante ter adicionado um dissipador de calor na ponte retificadora, peça inexistente nesses outros dois modelos.

As tensões e os níveis de oscilação e ruído sempre estiveram dentro da faixa permitida, embora os níveis de ruído estivessem altos para que pudéssemos classificar esta fonte como boa neste quesito.

A única coisa que estraga nesta fonte é sua eficiência, que cai para abaixo de 80% quando puxamos mais de 500 W dela e por isso não temos como recomendá-la. Mas, felizmente, ela não apresenta risco de uso.

Por isso peguei ela, pra uma HD6870 ta boa.. hehe

A Seasonic não rola, eu tinha comprado em uma loja em SP, devolvi e no lugar dela peguei uma Mouse Xai .. e entre 235 e 300, vou gastar 65 pra ter uma modular.. assim futuramente, vai que aparece uma oportunidade de colocar uma GTX590 ou uma HD6990 :wub: .. hehe .. já vou ter uma fonte boa..

Fiz a venda de um cabeçote valvulado meu de guitarra.. o cara me confirmando que está tudo ok amanhã, já vou encomendar uma XFX 650w XXX modular .. e essa Empire vou passar para um amigo..

valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...