Ir ao conteúdo

Placa mãe Asus nova acente o led mas nao liga

PikeS

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, um amigo meu comprou as peças tudo nova na internet para montar um pc, trouxe pra mim, montei aqui em casa, tudo beleza, formatei, deixei funcuinando 100%, dai ele foi ligar na casa dele e ligou errado, primeiro ele ligou o pc com a chave da fonte em 220 no estabilizador onde a saida é 115, o pc ligou por uns 10 segundos e apagou, o fuzivel do estabilizador queimou, ai ele foi tentar ligar num filtro de linha cuja saida é 220, o correto, so que dai o pc nao ligou mais, fui ver a fonte dele e o fuzivel estava queimado, ele comprou outra fonte nova, testei a fonte, tava funciodando certiho, montei no pc de novo, e a luz verde da placa-mãe acende mas o pc nao inicializa, nada liga, tirei os conectores da placa-mãe e liguei diretamente com uma chave de fenda, nao liga, tire os cabos do hd, da gravadora, e tambem nao liga, tentei de tudo e nada...

Minha duvida é, será que a placa mãe tambem queimou? O led acende, mas nao funciona, a placa é zerada. So funcionou na hora da formatação mesmo...

Tem como fazer algum teste pra ter certeza que ela queimou?

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Postado

Pikes, boa noite.

Vamos por partes:

- Se o pc foi ligado com a fonte em 220 numa saída 110 não era para ter acontecido nada (o contrário sim- 110 numa saída 220).

- Depois de trocada a fonte, você diz que o led acende. Por acaso os coolers (tanto da fonte, como do processador) estão rodando???

Aguardo resposta..

• Membro VIP
Postado

Não entendi o tal teste com chave de fendas!

Após ligar a segunda fonte no PC e o mesmo não ligar, testou novamente essa fonte fora do PC?

O led que fica aceso na mobo não significa que a fonte esteja boa.

Postado

Boa noite pessoas. Então, Nenhum cooler roda, quando tiro os cabos da fonte da placa-mãe e coloco um clip no cabo verde e preto, a ventoinha da fonte roda, confirmando assim que a fonte esta boa certo??

Quando ao teste da chave de fenda Meiraneto, eu tireo o plugzinho do PowerSw que liga ao botão de ligar o pc, e liguei os dois pinos com a ponta de uma chave de fenda... Entendeu?

Nem assim o pc ligou... Eu tirei varias vezes a fonte do pc e testei com clip novamente para ver se nao deu curto novamente, ela funciona normal.

Voltando ao principio Arrelia, quando eu liguei o pc que funcionou tudo norma e eu formatei ele, a fonte tava em 220 e liguei num filtro de linha em 220, meu amigo que quando chegou na casa dele ligou o pc num estabilizador em 115, o pc funcionou por alguns instantes e parou, num funcionou mais... Nem ligando corretamente num filtro de linha com 220. Detalhe que o estabilizador queimou o fuzil quando ele ligou... E a fonte que tinha queimou tambem, a fonte que ta agora é nova.

• Membro VIP
Postado
Boa noite pessoas. Então, Nenhum cooler roda, quando tiro os cabos da fonte da placa-mãe e coloco um clip no cabo verde e preto, a ventoinha da fonte roda, confirmando assim que a fonte esta boa certo??

Quando ao teste da chave de fenda Meiraneto, eu tireo o plugzinho do PowerSw que liga ao botão de ligar o pc, e liguei os dois pinos com a ponta de uma chave de fenda... Entendeu?

Nem assim o pc ligou... Eu tirei varias vezes a fonte do pc e testei com clip novamente para ver se nao deu curto novamente, ela funciona normal.

Voltando ao principio Arrelia, quando eu liguei o pc que funcionou tudo norma e eu formatei ele, a fonte tava em 220 e liguei num filtro de linha em 220, meu amigo que quando chegou na casa dele ligou o pc num estabilizador em 115, o pc funcionou por alguns instantes e parou, num funcionou mais... Nem ligando corretamente num filtro de linha com 220. Detalhe que o estabilizador queimou o fuzil quando ele ligou... E a fonte que tinha queimou também, a fonte que ta agora é nova.

Sobre o primeiro parágrafo - o fato da fonte funcionar no teste que você realizou ainda não é 100% seguro de que esteja boa, visto estar sem carga....geralmente é verdadeiro, mas...............

O teste com a chave de fendas não é necessário.....

Falamos e falamos de fonte, mas.......de que fonte estamos falando?

Quais as fontes que citou?(marca e modelo)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...