Ir ao conteúdo

Placa Mãe M4A785T-M (propaganda enganosa?)

Tulio666

Posts recomendados

Postado

Bom, meu problema é o seguinte:

Eu estava "futricando" em alguns programas do meu no pc e percebi que na Placa de Vídeo ONBOARD da minha MB está com a memória compartilhada errada. Pois na propaganda (Especificações), manual e outros lugares falam que a OnBoard é uma ATI HD4200 com 512mb de memória compartilhada. Só que, no meu sitema, próprio programa da AMD, consta que só tem 256mb. Não sei se eu não olhei direito, ou sei lá o que, mas fiquei preocupado, pois procurei na Internet e não achei nada falando a respeito. Vou colocar abaixo o link da foto do sistema mostrando e o link do site da ASUS falando das Especificações do produto.

256mb:

http://img29.imageshack.us/f/semttulogp.jpg/

ASUS: (clicar na aba Specifications)

http://usa.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A785TMCSM/#specifications

Se eu estiver errado, alguém poderia me dizer porque está como 256 e não 512? Ou eu que sou azarado eu tive este desprazer? Seu for alguma ativação, tipo, quando se tem um processador com outro núcleos é necessário ativa-los. Exemplo, meu Phenom II 4x 955 3.2, eu tive que ativar os 4 núcleos na BIOS. Pois, não sei se é placa de vídeo, mas tem algo ocupando muito a RAM, quando ligo o PC já está ocupado uns 38% e eu tenho 4Gb.

Aguardo resposta. Se algo não ficou claro no que escrevi é só perguntar que eu respondo. Grato!

Postado
É so ir na bios e aumentar a memoria para 512.

Vou tentar, se der certo eu aviso.

É so ir na bios e aumentar a memoria para 512.

Cara, valeu mesmo!

Consegui, na BIOS estava como AUTO. Daí coloquei para 512 e deu certo. Mas, em relação ao desempenho dos gráficos não melhorou. Pra falar a verdade, eu nem sei para o que serve a memória dedicada, saberia me informar para o que ele serve?

E se possivel, me ensinar a saber o que deve olhar para saber se uma Placa de vídeo é boa. Se tenho que olhar na Memoria Dedicada, Clock e afins. Se tiver como ficarei grato.

Aguardo resposta!

Postado

O video onboard dessa placa é um dos melhores que existem ati 4200,esse aumento de memoria que voce fez pode fazer diferença em monitores grandes,que exigem mais memoria da placa de video,por causa do tamanho da tela,mas o desempenho não melhora em nada,esse video onboard rouba memoria da maquina,é melhor deixar em auto que ele pega memoria quando precisar,se voce setar em 512 ele vai estar consumindo 512 mesmo quando não estiver precisando.

Postado

Então, é melhor deixar na BIOS como AUTO? O programa da minha Placa Mãe GPU NOS é bom deixar ele instalado ou não é necessário?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...