Ir ao conteúdo

Sugestões para inicialização de programas mais complexos!

RafaelAngelo

Posts recomendados

Postado

Olha eu aqui novamente rs.

Bom galera, acho que o nome do tópico já reflete bem o que estou pretendendo na verdade.

Como sou um iniciante em programação mais especificamente nas linguagens C e Pascal, queria realizar e executar programas com um nível superior ao básico. Creio que já passei desta etapa.

Eu até tentei elaborar alguns programas mais sofisticados, mas existem fatores que ainda não possuo conhecimento e estou disposto a adquirir.

Queria mesmo que alguém pudesse me auxiliar de como começar a estudar e desenvolver essas etapas, se existem modelos padrões de programas de alta complexidade para eu tentar realiza-los.

Porque sinceramente, não sei o que fazer além daqueles exercícios de algoritmos em que aplicamos nas linguagens.

Estou aberto para sugestões ( eita, frase meio esquisitinha rs).

Saudações

Rafael Araújo

• Moderador
Postado

bom.. primeiramente acho q você deve procurar uma IDE boa..como por exemplo DEV C++, netbeans .. existem várias por ai.. em especial sugiro.. Netbeans que engloba uma gama de linguagens que ele pode interpretar apenas instalando seus devidos plugins... enfim.. você se refere a criaçao de GUI dos seus programas.. só tem de duas formas.. ou você faz em códigos na unha... ou usa uma IDE que facilite como é o caso do netbeans.

Postado

Já sabe mexer com vetores e matrizes? Ponteiros? Funções? Estruturas? Supondo que sua resposta é sim para todas essas perguntas, estude agora programação orientada a objeto. Aprenda a fazer classes (com métodos e atributos), a instanciar objetos, a usar os conceitos de herança e etc. Quando voce aprender isso, acredito que vai dar pra voce aprender em seguida como utilizar a API do windows, dando milhares de possibilidades ao seu programa (trabalhar com audio, com imagens e etc).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...