Ir ao conteúdo

Estou usando a bateria corretamente?

rediniz

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei meu primeiro notebook (Acer Aspire 4745) e gostaria de saber se estou usando a bateria de forma correta.

Eu li o tópico fixo sobre baterias e estou fazendo o seguinte: começo a usar com o notebook ligado na tomada, quando a bateria chega aos 30% (coloquei o aviso do windows para tal), recarrego até 100% novamente. E pretendo fazer o ciclo completo de carga/descarga, zerando a carga, 2 ou 3 vezes por mês (já fiz a primeira).

Uso o Aida64 pra monitorar o note e lá está dizendo que o desgaste da bateria está 2%, sendo que já foi pra 1%, voltou pra 0% e agora foi pra 2%, isso tudo em 2 dias.

Estou fazendo algo errado para ele estar com esses 2% de desgaste? Estou gastando ciclos ao fazer isso dos 30% várias vezes?

Obrigado.

Postado

Cara, não precisa calibrar a bateria várias vezes por mês, no máximo uma ta bom!

Se não ao invés de ajudar vai estragar.

A variação de desgate acontece provavelmente porque você está calibrando ela várias vezes, assim vai mudar.

Está gastando ciclos sim.

Em alguns casos é melhor deixar o notebook direto na tomada e usar sem preocupação, deixa a bateria mais para quando estiver "na rua"

veja este blog pode te ajudar: http://bbaterias.com.br/artigos/posso-usar-meu-notebook-ligado-direto-na-tomada

Boa sorte ae!

Postado

O desgaste voltou para 0% de novo. Acho que é uma variação normal do programa mesmo.

Mas resolvi usar só na tomada, já que só uso em casa. Achei que um ciclo só contava se deixasse ela descarregar totalmente até 0%. Usarei a bateria só em algumas ocasiões.

Obrigado.

Postado

Esta variação de desgaste está acontecendo porque você usou até o windows desligar(ate a bateria acabar)... aqui eu uso da seguinte forma:

- Sempre na tomada e não removo a bateria.

- 1x por semana uso na bateria até 10~30% e boto pra carregar

- Monitoro os ciclos por este programa abaixo:

http://batterycare.net/guia.html

- Calibrar só depois de 30 ciclos de carga e descarga

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...