Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas sobre cooler (manutenção, alimentação e ligação)


jotah

Posts recomendados

então gente, virei e revirei os tópicos atrás de sanar as minhas duvidas, mas não achei nenhum que me respondesse. queria tirar algumas dúvidas sobre coolers.

1- como eu posso desmontar um cooler do socket 775, igual a esse da foto:cooler_638.jpg

tentei vários jeitos mas sem sucesso, tirei o adesivo pra ver se tinha aquelas ruelas que prendem o eixo da ventoinha mas não tinha, a superfície tava toda "lisa" somente com uns 3 míseros buracos formando um triângulo e um outro mostrando um circulo chato de aço/ferro na placa de circuito, pressionei e rodei nos dois sentidos e depois puxei pra cima e por ai vai, até agora tô apanhando pra tirar essa ventoinha daqui, alguém sabe como se faz?

2- sei que isso vai parecer muita "burrada" minha :mellow:, na época não conhecia muito bem de eletricidade, correntes e tal, mas há um tempo atrás (lê-se: uns 5 anos) eu peguei o cooler do meu gabinete e liguei ele diretamente na fonte de um notebook (saída de 19v e 3A) e vi o cooler rodando rapidão, gostei daquilo e deixei um pedaço na saida de ar do note pra ajudar a resfriar. quando eu fui ligá-lo de volta no meu gabinete eu notei q ele tava rodando bem devagar, mas era bem devagar mesmo, às vezes nem girava, eu tinha q dá um empurrãozinho com a mão pra começar a girar, comprei outro cooler e coloquei lá e ele rodou na sua rotação normal, então queria saber como posso fazer para consertar esse cooler q estraguei =D (se é que ele tem concerto)

3- queria colocar um outro cooler igual ao da cpu, só q esse é no lugar onde fica a saída de ar do gabinete (daí a vontade de ajeitar o cooler que mencionei na pergunta 1) para q possa montar o duto q eu vou comprar, (se quiserem que eu diga detalhes só pedir, porque não quero alongar demais o tópico =D) então queria saber se haverá problemas se eu fizer uma ligação nos pinos do cooler q está atualmente na placa mãe para um segundo cooler q desejo colocar na saida de ar do gabinete, mas ligando os dois simutêneamente para q o cooler de saída possa acompanhar o fluxo de ar do cooler da cpu.

por enquanto é isso meus caros :lol:

espero respostas de vocês ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Caro jotah, desmonta cooler stock nunca vi, alem deu acha que é soldado ao dissipador, pra que, se você pode compra um bom e barato e ate mais bonito =D.

2-Coolers custam puco geralmente vale a pena comprar outro, mais se você quiser consertar, tente ver se os cabos da fonte do sue pc(ou da onde você tira energia), nao estão danificados e estão levando menos energia do que deviam, deve ser isso que esta causando a lentidão do cooler ou ate mesmo os fios do proprio cooler estão com problemas =D enfim compre outro.

3-Nao entendi :lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...