Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
coelho

Programador PHP via MSN

Recommended Posts

Pessoal, atualmente estou tentando fazer meu projeto final que é em php, já fiz algumas partes mas eu não tenho experiência em programação é bem simples é um sistema de help desk para empresas.

Gostaria de achar alguem que saiba programar em PHP para me ajudar no restante do projeto, via msn.

Alguem tem disponibilidade para isso ? se fosse o caso de cobrar pelo serviço quanto seria ?

Qualquer coisa me enviem uma MP um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo acho q nao é muito legal da sua parte "pagar" para algume fazer seu tcc. um sistema de helpdesk nao é simples de fazer. acho q tens que pegar livros ler, procurar video aulas, assistir..procurar ajuda de seu orientador. acho q nesse ponto ninguem vai fazer seu trab por você.. aqui foi feito pra tirar duvidas, então.. quando você tiver duvida em algum código que você implementou.. nao hesite em postar aqui que certamente vamos te ajudar.. mas agora "ajudar no restantante" isso quer dizer fazer para você. se você nao fazer sozinho, nao estará apto a trabalhar no mercado.. e isso é ruim pra ti.. que fica dependendo de outras pessoas. falo isso pro seu bem!

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá dif, a intenção é realmente de ajuda, na parte de código, na lógica, novas idéias, se fosse pra alguem por mim eu não queria, o grande problema é que na faculdade onde estudo é obrigatório fazer o tcc sozinho, então é um trabalho massante, tem toda a parte de programação, documentação,etc.

Essa parte da programação esta me tomando muito tempo, por isso preciso de ajuda, acho que você deve ter passado por isso, e as vezes o orientador só tem 10 minutos para você, então é realmente complicado.

Eu já fiz uma parte do sistema, ao meu ver é bem simples, tenho que ter um cadastro de usuários (cadastrar,alterar,excluir) um cadastro de programas (cadastrar, alterar, excluir) um cadastro de computadores também (cadastrar, alterar, excluir) provavelmente um para o chamado, enfim resumindo o usuario irá logar no sistema, preencher o formulário de chamado e enviar, o analista irá logar e visualizar os chamados em aberto e iniciará o atendimento, ao final mudará o status do chamado. e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá coelho,

Bom, se queres ajuda aqui nós daremos, mas acredito que ninguém vai lhe ajudar a ponto de analisar todo o seu código ou qualquer coisa do tipo.

Sobre o sistema de help desk, disserte mais sobre para que possamos ajudá-lo melhor.

Você teria então:

Cadastro de usuários

Cadastro de programas

Cadastro de máquinas

O que você não falou e que deve ter...

Cadastro de Profissionais

Dentro deste cadastro, você coloca ele sendo analista, ou técnico.

Quando for analista, quando alguém abrir o chamado, vai aparecer para ele, que vai delegar aos técnicos cadastrados os chamados que irão atender.

Com relação ao chamado, você deve entender que:

- Alguém abre o chamado

- O analista, faz a analise de impacto deste chamado, podendo recusar ou aceitar o chamado

- Se for recusado, será anunciado ao usuário que abriu o chamado que o mesmo está recusado, caso for aceitado, o analista, delega a alguém o chamado para que seja solucionado.

- Na página do técnico, então, virá o novo chamado, que terá todos os dados para que o mesmo possa fazer a assistência, como número do ramal, nome do usuário, máquina e software que está com problema.

- Depois que o técnico terminar de fazer as possíveis alterações, será aberto então no chamado, a área de testes que ficará aberta até 24 horas depois que o problema foi dado como resolvido. Caso não houver problemas, o usuário deverá analisar e dizer se o problema está ok, e dará um retorno para o analista, dizendo que está ok, o mesmo implantará as mudanças feitas, e depois fechará o chamado.

- Seria interessante fazer o log dos chamados, para depois realizar um relatório.

Qualquer dúvida que tiver, seja ela, sobre o help desk ou sobre programação, poste aqui que iremos ajudá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá roberto obrigado pela força.

O sistema de help desk que estou fazendo funciona da seguinte forma:

O administrador do sistema mantem os computadores, programas e colaboradores (cadastrar,alterar e excluir).

Temos também o analista de suporte que será encarregado de atender os chamados, e o usuário por sua vez usará o sistema para emitir os chamados que necessitar.

O que ja foi feito:

-Cadastro (Usuários e programas)

-Alteração de cadastro (Usuários e programas)

-Visualização dos cadastros no sistema (usuários e programas)

-Exclusão dos cadastros(usuários e programas)

O que falta

-Cadastro de computadores ;

-Alteração e exclusão dos cadastros de computadores;

-Formulário de chamado;

-Área de atendimento de chamados;

-Permissões para os logins do sistema (Administradores e usuários).

Minhas dúvidas

-Como vincular os programas cadastrados com os computadores na hora do cadastro.

-Como mostrar os chamados em aberto na área de atendimento.

Não posso fugir desse escopo porque foi o que me prontifiquei a fazer e é o que está na documentação do sistema, e também já propuz algumas mudanças mas a minha orientadora não aprovou, enfim o sistema vai ter que ser este.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dicas importantes:

Não utilize exclusão em nenhum dos seus sistemas, isso implica que você não terá controle do que foi feito, ou seja, diminui a probabilidade de ser implantado depois um possível log.

Vai por mim, ter um log em mãos é muito interessante, muito mais para você do que para os usuários, pois implicará que você mostrará que o sistema funciona e que os erros que darão, e irão dar, são probleminhas dos usuários e não do sistema.

O cadastro de computadores é uma coisa relativamente simples,mas que pode ser aperfeiçoada, dependendo das informações que você necessitar.

Você pode fazer o cadastro de um computador baseando-se na máquina em si, ou nos componentes, se for a primeira, um id e o nome do computador já resolvem seus problemas, caso for a segunda, id, qtde de memoria, hd, placa-mãe, e afins são dados importantes no cadastro.

o formulário de chamado é outra coisa relativamente simples.

Composto basicamente por:

Nome do usuário que abriu o chamado

Nome da máquina

Nome do sistema que está com problema

Descrição do problema.

Basicamente é isto que o usuário que vai abrir o chamado terá para ver, no entanto, terão mais alguns campos como por exemplo, o id do técnico que irá dar o suporte, o status do chamado, se ele está em aprovação, se já foi aprovado, se está em aberto, se está em fase de testes ou se está em fase de implantação ou ainda se já foi finalizado.

As permissões podem ser feitas em uma tabela só.

onde se encontrará um id do usuário, id da página e tipo de permissão (1 cadastro, 2 alteracao, 3visualizacao)

Para cada permissão deve ser implantado uma linha nova, assim fica mais fácil de observar quem tem as permissões.

Possíveis soluções de suas dúvidas:

-Como vincular os programas cadastrados com os computadores na hora do cadastro.

Resp: Tabela auxiliar. Como o relacionamento entre as tabelas de software e máquinas é NxN, você precisa de uma tabela axiliar, onde será gravado o Id do computador, e o Id do software, que deverá ter também uma página de cadastro.

-Como mostrar os chamados em aberto na área de atendimento.

Resp: Via status que ele tiver. Com um campo de status fica muito mais fácil a análise dos chamados, onde você poderá fazer filtros para mostrar os chamados por tipo de status.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais