Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
buggypinto

Cpu a usar 100% do nada

Recommended Posts

É assim formatei o meu pc e coloquei o windows 7. Quando instale um jogo nele reparei que o jogo ficava aos saltinhos, depois reparei que a reproduzir videos tambem ficava e qualquer açao que eu faça no pc como por exemplo abrir uma pagina da net, ver um video, jogar um jogo, MEXER O RATO, qualquer coisa dessas despara o meu cpu para os 100% e sem fazer nada ele esta constantemente a 30%... eu nao acho normal ate porque ele é um Singlecore 3.00GHz e tenho 1.5 gigas de Ram... nao é muito mas devia dar pelo menos para correr videos sem desparar para os 100% e ficar aos saltinhos! ajudem.

Ah! mais uma coisa... Sim ja abri o gestor de tarefas para ver o que esta a consumir tanto mas nenhum processo chega aos 3% de cpu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Caro amigo, isso é normal para um singlecore com 1,5Gbytes de ram de 3Ghz com o Windows 7. O Windows 7 foi projetado originalmente para dual core e uns 2Gbytes de ram, eu sei que dizem que ele instala com 1Gbytes de ram apenas mas devo lhe informar que esse windows, se não for o x64 consome isso só de estar no desktop. Procure instalar mais memória ram que esse problema estará solucionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo, isso é normal para um singlecore com 1,5Gbytes de ram de 3Ghz com o Windows 7. O Windows 7 foi projetado originalmente para dual core e uns 2Gbytes de ram, eu sei que dizem que ele instala com 1Gbytes de ram apenas mas devo lhe informar que esse windows, se não for o x64 consome isso só de estar no desktop. Procure instalar mais memória ram que esse problema estará solucionado.

então estas a dizer que o problema nao é do processador mas sim da Ram?? Se instalar o Xp esse problema resolve-se??

O que me deixa intrigado é que quando executo alguma coisa no pc ele diz que so esta a usar (806/1535 Ram) ou seja nao chega a usar a ram toda... é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria o XP mesmo, não é PC para 7.

O Xp queira ou não sempre foi bom, acredito que o fator que faça muita gente mudar é o dx 11.

Não é seu caso, EU voltaria para o XP.

mesmo assim sempre bom colocar memoria, sem exagerar também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
então estas a dizer que o problema nao é do processador mas sim da Ram?? Se instalar o Xp esse problema resolve-se??

O que me deixa intrigado é que quando executo alguma coisa no pc ele diz que so esta a usar (806/1535 Ram) ou seja nao chega a usar a ram toda... é normal?

Exato. Se instalar o XP como disse o amigo acima vai ficar muito bom pois esse sistema operacional gasta no máximo 300Mb só no desktop e com 512 roda bem, acima disso é luxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais