Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Quero mais um


xTXx

Posts recomendados

estava pesquisando para compra um hd maior para ficar com 2 hd's no pc porque meu otru hd ta quase cheio, gostaria de saber se esse hd funciona no meu pc.

HD SAMSUNG

Sata 2

Capacidade máxima formatada: 160GB

Discos internos: 1

Quantidade de cabeças: 2

Interface de comunicação: Serial ATA (1,5Gbps)

Tamanho do buffer: 8MB

Velocidade de rotação: 7.200 rpm

meu pc é

AMD Sempron 3000+

Nome da Placa Mãe PCChips A33G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa mãe é entrada SATA I,

o HD é Sata II, você vai ter que jumpear seu HD

para limitar a velocidade e o HD funcionar corretamente.

O Problema é que HD Samsung não é jumpeagem, isso é

feito com software, e é bem chato fazer isso. (Tem que por em outro pc e tal).

Pelo menos comigo foi assim,

jájá alguém te confirma isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, você vai ter que entrar no site da Samsung e baixar o software ESTOOLS ou outro para fazer a configuração do HD para trabalhar a 1,5Gb/s ou SATA I. Para isso, você terá que colocar o HD num micro SATA II e então fazer a configuração. Após isso, e só após isso você poderá colocar o hd no seu micro SATA I.

Recomendo que se você não tiver um micro extra sata II ou um amigo para fazer isso leve à uma loja de informática com instrução para isso.

Lembrando que o software é para DOS e deve ser acionado por um cd de BOOT do WINDOWS 98 que é bootável ou com um disquete de boot, mas não lembro se o arquivo não é maior que um disquete.

Abraços, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Vou te falar uma coisa que na minha opnião é besteira comprar um HD de 160Gb sabendo que o mesmo esta cada dia mais barato, um HD de 1Tb no mercado livre seagate ou samsung esta em torno de 158 reais +/- e mesmo que for sata 2 ele funciona sem problema em MB com sata1; instalei um de 2TB seagate sata 2 em um MB da intel em que o mesmo era sata 1 a máquina funcinou sem problemas..

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...