Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor-TV e XBox 360 - Sistema de Cores


TTaha

Posts recomendados

Galera, é o seguinte.

EU trouxe um XBox 360 da Austrália. Ele usa o sistema PAL-50 e PAL-60. Em algumas TVs fica preto e branco (aqui em casa fica colorido em uma e preto em branco nas outras).

Estava procurando um monitor tv pra comprar e utilizar o video game nele. Encontrei um que me interessou pelo preço (Lg Scarlet 21,5 Full Hd), mas o vendedor me disse que ele usa o sistema NTSC e PAL-M.

Sabem me dizer se esse PAL-M é a mesma coisa daquele usado no XBox? Se eu utilizá-lo nesse monitor-tv, vai ficar colorido?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Provavelmente sim, funcionará porquê, esta TV que você indicou (LG Scarlet) Possui o sistema de cor NTSC e não pelo PAL-M (Sistema Brasileiro de cor).

O sistema PAL 50Hz e o PAL 60Hz não é igual ao PAL-M!

Seu Xbox deve possuir o sistema de cor NTSC, por isso que em algumas Tvs suas ele funciona a cor, e nas outras não!......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PAL utilizado na Austrália não é compatível com os televisores do Brasil que utilizam PAL-M?

De qualquer forma, obrigado.

Vou pesquisar pra ver se meu XBox suporta o NTSC... tenho que ter certeza de que funcionará antes de comprar o aparelho pra não ter dor de cabeça depois.

Abraço

Outra dúvida. O meu XBox possui cabo HDMI... se eu ligá-lo ao monitor por este cabo não resolveria? Ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Outra dúvida. O meu XBox possui cabo HDMI... se eu ligá-lo ao monitor por este cabo não resolveria? Ou não tem nada a ver?
Pelo que sei a conexão HDMI é um padrão digital universal (é como uma conexão USB), então se seu console (Xbox) possuir a saida HDMI, ele vai funcionar tranquilamente em qualquer monitor ou Tv que tenha esta entrada...
O PAL utilizado na Austrália não é compatível com os televisores do Brasil que utilizam PAL-M?
Não, é um PAL diferente do nosso, se não me engano é o PAL-G ou N
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...