Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gustavodogc

Processador aquecido = computador lento?

Recommended Posts

Comprei um processador novo , só que eu não tinha pasta termica, então troquei o processador e usei a pasta que tava no cooler. Só que o pc não desliga, quer dizer que o processador não esta esquentando muito .. Mas , se o processador esquentar o pc fica lento? Mesmo não chegando ao ponto dedesligar? Porque troquei de celoron 256 de cache , para pentiu 1mb cache e não notei muita diferença. Em algumas coisas ajudam muito , ja em outras continua a mesma coisa, até pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador novo , só que eu não tinha pasta termica, então troquei o processador e usei a pasta que tava no cooler. Só que o pc não desliga, quer dizer que o processador não esta esquentando muito .. Mas , se o processador esquentar o pc fica lento? Mesmo não chegando ao ponto dedesligar? Porque troquei de celoron 256 de cache , para pentiu 1mb cache e não notei muita diferença. Em algumas coisas ajudam muito , ja em outras continua a mesma coisa, até pior.

Cara o não fica lento, depende se ele ultrapassar a temperatura máxima fornecida pelo fabricante, tem um vídeo na internet o cara esta em um jogo e a placa mãe na mesa ele tira o cooler e o jogo fica travando ou seja: limite de temperatura ultrapassado=jogo com lag! Você não notou diferença pois os dois processadores são ruins cara pega um QUAD Q8300, recomendo barato e bom, se você quer performance além use os novos i5, i7 :S

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara , mais o celeron tinha 256 em cache , isso muda. O pentium é 3 vezes melhor , eu deveria notar alguma diferença . Assim que instalei o pentium aqui , eu notei uma diferença enorme nos jogos, agora quando coloco gráfico full da lag , existe um jogo que demora no carregamento. Por isso que estou achando que é temperatura, porque deu problema depois. Será que o sistema operacional faz isso com o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquecimento excessivo pode resultar em:

- lentidão pois o processador vai abaixar o seu clock para se proteger

- diminuição da vida útil do processador

- eventual dano ao processador se ocorrer por períodos relativamente prolongados ou de forma muito intensa

Recomendo que coloque uma pasta térmica, nem que seja daquela implastec de R$3... (melhor que nada)

E baixe o programa HWmonitor para monitorar a temperatura do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , antes de aplicar a pasta térmica eu olhei a temperatura, não sei se é normal, mas tava em 56 , 59 não lembro. Depois apliquei e deixei o computador ligado por algum minutos , abri alguns processos e depois verifiquei sua temperatura, e estava em 43 , depois mexi mais um pouco e olhei , e foi para 45. Isso é bem significativo não é? 56 era uma temperatura alta? O problema deve estar no sistema operacional não é?

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é que a temperatura fique abaixo de 60°C

baixe o Prime95 e rode o teste "In-Place Large FFTs" (monitorando a temperatura ao mesmo tempo com o HW Monitor)

Poste o resultado.

E uma coisa não ficou muito clara no seu ultimo post, o pc continuou lerdo da mesma maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , o computador continuou a mesma coisa.

Quando eu troquei o processador eu percebi a diferença , agora ja não está mais a mesma coisa, os jogos estão demorando a carregar, se bem que todos utilizam a internet , pode ser oscilação da mesma. Mas tenho quase toda certeza de que seja o processador, porque ,agora, quando eu coloco o jogo em gráfico full ele fica lag, coisa que nao acontecia antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , algum tempo atrás eu li sobre o "Tempo ocioso do sistema" e lembrei , então fui olhar, ele ta em 83 e nao vai pra 90, só de vez enquando. Acho que isso que esta causando a lentidão no pc, como eu resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais