Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe e TDP do processador


Zeeu

Posts recomendados

E ai, galera...

Eu to com uma dúvida...

Eu tenho uma placa mãe ECS geforce 8200A, socket AM2+ e suporta até 95w.

A minha pergunta é: Eu posso comprar um processador de socket AM3 de 95w, como por exemplo o AMD PHENOM II X6 1035T?

Desde já, agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm, chipset NVIDIA. Bom, serviria no termo do TDP sem problemas, os MOSFETS da placa-mãe não ficariam sobrecarregados com o THUBAN, mas você deve se ater a compatibilidade ou retro-compatibilidade da placa-mãe e ver se o seu CHIPSET tolera esse processador. Sei que o 780a da NVIDIA tolera sem problemas, agora o seu não sei. Vá ao site do fabricante e veja na lista de processadores suportados se essa placa-mãe tolera esse processador ou os THUBAN Phenon II X6.

Se tolerar manda bala caso contrário recomendo que você compre o Phenon II 945 de 3Ghz X4 que é o máximo que a sua placa tolerará pois esse processador é TDP de 95Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora, mas fiquei alguns dias sem internet...

É, acho que vocês responderam a minha dúvida... Agora eu só preciso saber onde vende algum desses processadores, porque até agora só achei no e-bay!

Mas obrigado a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora, mas fiquei alguns dias sem internet...

É, acho que vocês responderam a minha dúvida... Agora eu só preciso saber onde vende algum desses processadores, porque até agora só achei no e-bay!

Mas obrigado a todos que ajudaram!

o 1035 é dificiil de achar aqui, mas o 1055 acha fácil:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:92#loaderdone

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 1035 é dificiil de achar aqui, mas o 1055 acha fácil:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:92#loaderdone

Abraços

mas cuidado... pois esse 1055t é 125w de TDP... o 1055t de 95w é outra raridade.... e no site do fabricante da placa mãe ele especifica suporte só até os processadores x6 de 95w

eu também tive o problema que o amigo Zeeu está tendo quando resolví dar uma atualizada apenas no processador do meu PC... queria trocar meu Athlon64 X2 por algum Phenom II x6... a princípio minha placa mãe também só suportaria processadores com TDP de no máximo 95w... mas ao verificar no site da ECS a lista de processadores suportados ví que eles tinham feito validação para alguns modelos de 125w, aí como não conseguí achar nenhum x6 de 95w partí pra loucura e mandei ver um 1100t mesmo... :P

Mais 1 coisa! lembre-se de atualizar a BIOS se por acaso resolver trocar de CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas cuidado... pois esse 1055t é 125w de TDP... o 1055t de 95w é outra raridade.... e no site do fabricante da placa mãe ele especifica suporte só até os processadores x6 de 95w

eu também tive o problema que o amigo Zeeu está tendo quando resolví dar uma atualizada apenas no processador do meu PC... queria trocar meu Athlon64 X2 por algum Phenom II x6... a princípio minha placa mãe também só suportaria processadores com TDP de no máximo 95w... mas ao verificar no site da ECS a lista de processadores suportados ví que eles tinham feito validação para alguns modelos de 125w, aí como não conseguí achar nenhum x6 de 95w partí pra loucura e mandei ver um 1100t mesmo... :P

Mais 1 coisa! lembre-se de atualizar a BIOS se por acaso resolver trocar de CPU...

Tem razão, não me atentei para esse detalhe. existem 1055T com 95W e com 125W. Esses 1055 com 95W são bem raros aqui no Brasil. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!