Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone até R$1.500,00


Posts recomendados

Olá galera,

Decidi comprar meu primeiro Smartphone, qual a melhor opção disponível em torno de R$1.500,00????

Iphone, X10, N8, Galaxy S, etc.

A princípio gostei bastante do N8 mas com essa mudança de sistema da Nokia compensa ainda? Gostaria de um com pelo menos 16Gb, se possível que fosse bom como e-reader.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de boa, por esse preço a melhor opção é um motorola milestone 2 a953, R$1100,00 mas se voce puder comprar no mercado livre eu recomendo voce comprar os smart phones dual cores: motorola atrix (R$1500,00), lg optimus 2x (R$1750,00) ou um samsug galaxy i9100 S II, que é o melhor smartphone da atualidade, custa uns R$2000,00 nas lojas e uns R$1800,00 no mercado livre, e ainda voce pode pagar em até 12x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho que compense o Nokia N8...

Mas, você tem algum plano com operadora? As vezes com planos um pouco mais caros acaba tendo bons descontos em aparelhos. Mas claro, se você for usar os minutos, não faz sentido pagar R$500 no smartphone e mais R$150 por mês por um ano.

Se puder testar, procuraria o Galaxy S, o Milestone 2 e o Iphone 4. Não vou entrar na discussão de Android vs iOS, então acho melhor você testar ambas e ficar com o que te agrada mais (Um detalhe é que o Iphone 4 normalmente fica um pouco acima disso ainda, então só consideraria ele com um plano de dados).

O Galaxy S é um smartphone TOP com Android, tem um excelente processador, uma boa placa gráfica, mas eu não acho que valha muito mais que o Milestone 2.

E espaço não é algo que você precisa se preocupar muito, com R$100 você compra um bom cartão de 16Gb. Para ler acredito que você vá achar qualquer uma das opções ótimas, eles tem uma boa resolução e até páginas da internet não fica muito difícil de ler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que importa é ser android, 3g, wifi e com um CPU e GPU monstro, o resto é bobeira. Esses daqui são os que voce deve escolher:

Galaxy i9000 S = 1xCPU 1000Mhz + PowerVR SGX540 GPU + 512mb ram. Custa R$1000,00

http://www.gsmarena.com/samsung_i9000_galaxy_s-3115.php

No entando, hoje os modelos tops são os que vem com 2 cpus de 1000mhz como esses:

LG Optimus 2x = 2xCPU 1000mhz (2000mhz) + ULP GeForce GPU + 512mb ram. Custa R$1700,00

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_2x-3598.php

OU

Motorola Atrix = 2xCPU 1000mhz (2000mhz) + ULP GeForce GPU + 1024mb ram. Com sua versão 3g em R$1500,00 e 4G em R$1700,00

http://www.gsmarena.com/motorola_atrix-3709.php

OU

Samsung I9100 S II= 2xCPU 1200mhz (2400mhz) + Mali-400MP GPU + 1024mb ram. Custa R$1900,00 Mas é o melhor smartphone atual

http://www.gsmarena.com/samsung_i9100_galaxy_s_ii-3621.php

São as 3 opções que vão te satisfazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque voce disse que a principio tinha preferido o N8?

Primeiro precisamos saber quais recursos voce mais vai usar. o que é melhor para mim, pode nao ser melhor para voce por exemplo!

voce falou do N8, por acaso a camera é um fator importante, ou é irrelevante(voce nao vai usar)?

Se for importante, realmente o N8 é o que tem a melhor camera disparado, o unico que chega perto é o X10, os outros ficam bem atras!!!

Lembre-se que numero de megapixel nao quer dizer NADA, tanto o Milestone 1 quanto o 2 possuem camera de 5.0Mp, e a camera do Milestone 2 é melhor!

O N95, que é um celular de 4 anos atras, também tem camera de 5.0Mp mas ganha com folga do Iphone 4, GalaxyS, Milestone1 e 2!

Para saber essas coisas tem que pesquisar comparaçoes feitas na internet...

Quanto ao e-reader que voce falou, acho que todos são bons!

Em relação a oferta de aplicativos, acredito que para o Iphone tenha um pouquinho mais que para Android! Symbian tem menos...

Para GPS eu realmente nao sei, voce terá que pesquisar...

Para navegar na net, os melhores são os com Android e o Iphone4, apesar de que o N8 com o novo Opera mobile 11 nao esta ruim!

A GRANDE desvantagem do N8 é o Symbian, que ja esta meio ultrapassado e a tendencia é que fique cada vez mais para trás!!!

Se voce quiser esperar o lançamento do GalaxyS 2, parece ter ficado realmente MUITO bom, inclusive a camera, pelo que eu vi ela fica atras somente do N8! Achei melhor inclusive do que dos novos Xperia Arc e NEO que possuem o bravia engine...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se a camera for um fator mega importante pra você, eu esperaria chegar o Xperia Arc.

Mas, caso não seja, esperaria pelo Galaxy S 2.

A camera do N8 é superior a do Arc ;)

E acho que o Galaxy S 2 vai vir bem mais que R$1500, quem sabe uns 2 meses depois do lançamento, no ML de pra achar por esse preço.

Como a maioria disse, se a câmera for algo realmente relevante, vá de N8 que não irá se arrepender, se quiser teclado físico, vá de Milestone 2, se não precisar de teclado físico e nem uma super câmera, vá de Galaxy S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A camera do N8 é superior a do Arc ;)

E acho que o Galaxy S 2 vai vir bem mais que R$1500, quem sabe uns 2 meses depois do lançamento, no ML de pra achar por esse preço.

Como a maioria disse, se a câmera for algo realmente relevante, vá de N8 que não irá se arrepender, se quiser teclado físico, vá de Milestone 2, se não precisar de teclado físico e nem uma super câmera, vá de Galaxy S.

Não, se camera for importante não vá de N8, vá de Xperia Arc.

A camera do N8 pode ser um pouquinho melhor que o Arc, mas o resto é muito pior, então é melhor comprar o Arc do que o N8

O Galaxy S 2 ta com preço sugerido de 1700, mas tb duvido q nao deve vir por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se camera for importante não vá de N8, vá de Xperia Arc.

A camera do N8 pode ser um pouquinho melhor que o Arc, mas o resto é muito pior, então é melhor comprar o Arc do que o N8

O Galaxy S 2 ta com preço sugerido de 1700, mas tb duvido q nao deve vir por aí.

A diferença não é tão pequena, veja: http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=3&idPhone1=3619&idPhone2=3252

Coloque scalling em 8MP, já que é o máximo do Arc, e veja, as fotos com o N8 são bem mais definidas e com cores mais naturais, e nem precisa prestar muita atenção pra perceber, principalmente na area em que tem o barco ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sites que comparam fotos entre os smartphones que mostram resultados bem diferentes... O Arc ta com essa qualidade no gsmarena muito antes de ser lançado, quando o pessoal nem tinha o aparelho em mãos, então provavelmente isso é de um protótipo...

Outros sites mostram uma qualidade bem superior da camera do Arc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sites que comparam fotos entre os smartphones que mostram resultados bem diferentes... O Arc ta com essa qualidade no gsmarena muito antes de ser lançado, quando o pessoal nem tinha o aparelho em mãos, então provavelmente isso é de um protótipo...

Outros sites mostram uma qualidade bem superior da camera do Arc.

O review do gsmarena foi publicado no dia 1º de abril (mas acredito que não seja uma pegadinha :P), e o Arc foi lançado em março, então o aparelho já estava disponível quando o review foi publicado...

Bom levar em conta que no gsmarena as fotos estão com um zoom considerável, e assim se percebe detalhes que não são percebidos nas fotos "normais", sem zoom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se camera for importante não vá de N8, vá de Xperia Arc.

A camera do N8 pode ser um pouquinho melhor que o Arc, mas o resto é muito pior, então é melhor comprar o Arc do que o N8

O Galaxy S 2 ta com preço sugerido de 1700, mas tb duvido q nao deve vir por aí.

o que é muito pior???

O N8 tem tudo que o Arc tem, e ainda mais um pouco!

A unica desvantagem na minha opinião é o sistema operacional, mas quanto aos recursos do aparelho, o N8 é o mais completo!

O processador do Arc pode ate ser mais rápido, só que o Symbiam^3 é bem mais leve que o Android v2.3, então fica elas por elas! Alias, isso é ate uma vantagem pois gasta menos bateria tambem, e pelo que já li, a bateria do N8 dura mais do que dos concorrentes!

o que eu acho, é que o Symbiam vai ficar cada vez mais ultrapassado, sem atualizacoes! E isso para mim é uma GRANDE desvantagem!!!

Quanto as comparacoes que eu disse ter feito no post anterior, todas elas foram vizualizando as fotos com zoom de 100%, e na comparacao que eu fiz do N95 com o Iphone4, foi eu mesmo que tirei as fotos, sendo do mesmo ambiente com os celulares na mesma posicao!

Tirei também fotos em ambiente interno com luz artificial e claridade reduzida, e foi ai que eu percebi a diferenca enorme entre o N95 e o Iphone4!

Em ambiente externo com a luz do dia os dois são muito bons, mas em ambiente interno as do iphone ficam cheias de ruido!!!

E pelo que vi no youtube, um video comparativo do GalaxyS com o Iphone4 em ''low light", as do GalaxyS são piores ainda!!!

Por isso, as vezes essas comparacoes na internet podem nao mostrar a real situacao da coisa! Quem comparasse na internet as fotos do N95 com o Iphone4 iria achar os 2 muito bons, mas isso só acontesse com a luz do dia porque com baixa claridade o N95 é MUITO melhor, e nao foram fotos tiradas na escuridao que precisasse de flash, tirei apenas em ambiente interno com luz artificial e SEM FLASH em ambos os celulares...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tirando o sistema operacional(Android x Symbian), nada mais é melhor!

voce ja disse aqui no forum que dá muito mais valor ao design do que para as configuracoes do aparelho, e nesse aspecto te dou TODA razao, com certeza o Arc é disparado o mais bonito de todos!!!

Mas seja claro quanto nisso!!!

Eu só nao acho que ele valha esses RS2.000 que estão pedindo nele!

O X10 possui basicamente as mesmas configuracoes(mesmo processador, mesma memoria RAM, mesma tela, mesma camera de 8.1Mp) e custa MENOS DA METADE do preço, se acha por uns R$900...

Se quiser gastar pouco, o Xperia Mini 2 que vai ser lancado nos proximos meses terá exatamente o mesmo processador de 1Ghz, os mesmos 512Mb de RAM, terá uma camera de 5.0Mp com o bravia engene, e uma tela de 3,0 polegadas! Nao deverá custar mais que R$700 pois ele esta vindo para substituir o X10Mini!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do Arc é melhor

A memória do Arc é melhor

O processador do Arc é melhor

O SO do Arc é melhor..

E, como você disse, o Design também é =p adhusdhe

Esse preço dele é meio absurdo mesmo, mas ele ta com preço sugerido de 1,7 mil, o que eu ainda acho muito também..

Quanto ao x10, ele foi propositalmente capado pela SE pra ficar inferior ao Arc, como a falta de MT... A Camera apesar de ter os mesmos MP é pior que a do Arc também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é MT?(X10 capado sem MT)

Mas é o que eu estou falando, o Arc nao vale nem os R$1.700 que é o preço sugerido! Pelas configuraçoes dele, acho que deveria custar uns R$1.200, pois o Atrix que é bem melhor que ele esta por R$1.500...

Quanto ao N8, foi o que eu falei, o processador dele é mais fraco, porém o Symbian^3 é bem mais leve que o Android v2.3, então acaba compensando, fica elas por elas!

Alias, isso é ate uma vantagem para o N8, ja que gasta menos bateria!!! O pessoal elogia muito a duracao da bateria dele...

Quanto a tela, os dois possuem mais ou menos o mesmo ''dot pixel'', a resolucao do N8 é menor porque a tela é de tamanho menor, mas a definiçao é mais ou menos a mesma(mesmo dot pixel)!

Agora, o display que é o mais importante, do N8 é o AMOLED, que é superior ao LCD de LED do Arc!

O N8 ainda tem o transmissor FM, saida de audio DOLBY DIGITAL pela HDMI, Bluetooh 3.0, bussola por magnetismo, etc...

Isso sem falar na camera de 12Mp com flash xenon que é disparada a melhor!!! Superior inclusive do que a do Satio da SE e a do Pixon da Samsung(ambos possuem 12Mp)!

E o principal, custa metade do preço!!!

Por isso que eu acho que compensa mais...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MT é o multitouch...

E compensar, eu acho que vale mais do custo/benefício, o Xperia Arc vem com android que é consideravelmente melhor, mas pra quem quer apenas para fotos e videos, por custar bem menos e ter até uma camera melhor ou igual, o N8 é mais custo/benefício nesse quesito.

Mas acho que já tem muitas opiniões por aqui sobre os pontos fortes e fracos de cada aparelho, e já está mais fácil para o autor resolver a sua questão da escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o X10 tem multitouch sim, e é uma atualizaçao oficial da SE, em breve terá o Android v2.3 oficial também...

Para quem faz questao do Android(como eu), acho que o custo/beneficio do X10 é MUITO melhor, ele possui basicamente as mesmas configuracoes do Arc(com exeçao da camera, ligeiramente inferior) e atualmente custa menos da metade do preço!

Nao deu para entender do porque a SE nao lançou o Arc com dual core e 1Gb de RAM!!! Elas apenas mudou o design e melhorou um pouquinho a camera, o resto é igual ao X10! Mas o preço ela nao esqueceu de mudar, hehe!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a SE já poderia ter colocado o MT no x10 a muuuuuito tempo.. Sempre ficava dizendo que o aparelho não suportava e bla bla bla.. Anunciou o 2.3, mas não vi falando nada oficialmente do MT, mas eu acredito que com essa atualização ele será implementado sim

Eu entendi seu ponto de vista, Guto. Só fico em duvida se o display do n8 é melhor, porque o Arc possui a tecnologia Bravia Engine (nome bonitinho, mas temos que ver realmente se é bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...