Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão eletrônico com luz de garagem automática


maurymmarques

Posts recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de saber se tem como eu ligar uma lâmpada (não é necessário que seja 110v) em um portão eletrônico de modo que, quando o portão comece a abrir ela ascenda, e quando ele terminar de fechar, ela apague?

O portão é basculante e utiliza um motor PPA - PENTA SP 1/3

Se é possível, o que é preciso fazer (ou comprar)?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julgo que percebi o que quer

pretende que quando o portao esta a abrir

depois quando esta aberto

e depois quando esta a fechar

a lampada fique acesa fique sempre acesa

e isto ?

Isso mesmo. Se possível, é claro.

Se ela ficasse acesa quando o portão estivesse completamente aberto também daria certo. Mas prefiro que ela fique acesa o tempo todo e só deslique quando o portão estiver completamente fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok nesse caso pode usar um interruptor de fim de curso colocado na posiçao da porta quando esta fechada

desta forma quando começa a abrir liga e permanece assim ate que volte a fechar

Mas não daria parafazer isso direto na placa do automatizador?

Estou procurando na internet o manual dele, para que vocês também possam analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok nesse caso pode usar um interruptor de fim de curso colocado na posiçao da porta quando esta fechada

desta forma quando começa a abrir liga e permanece assim ate que volte a fechar

http://industrial.omron.pt/pt/products/catalogue/switching_components/limit_switches/standard_switches/default.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não daria parafazer isso direto na placa do automatizador?

Estou procurando na internet o manual dele, para que vocês também possam analisar.

depende do sistema que tem, so verificando

mas parece-me que seria melhor usar o interruptor fim de curso pois assim nao tem de andar a mexer no sistema ou modificar

isto e fica completamente independente do sistema electronico

Fase-----------IFC-------Lamp-----|

Neutro-----------------------------|

-----------------------------------

outra sugestao, que o que tenho no meu, e usar um temporizador

mas neste caso funciona dee forma diferente

quando abre o portao actua no temporizador e este mantem a lampada acesa por um periodo fixo de tempo

claro que este tempo e regulavel

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/dhc18-staircase-light-timer-switch-time-relay-250435746.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao me parece que por essa imagem se possa dizer que tenha ou nao essa opção, embora me pareca que nao tem

parece-me que a solução que indiquei com fim de curso adicional seria mais fácil

note ainda que mesmo que possa usar algum sinal desse sistema teria sempre que usar alguma electronica de adaptaçao e de isolamento ( rele ?) o que poderá ficar mais complicado e caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não daria parafazer isso direto na placa do automatizador?

Estou procurando na internet o manual dele, para que vocês também possam analisar.

Qual seria a desvantagem de usar o sensor fim de curso?

Visto que tens pouca experiencia em electronica, creio que seja a melhor solução, e voce pode fazer de varias formas, incluindo latas de refrigerante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

você vai precisar de um port luz c/ temporizacao( regulavel por trimpot) tem como programar o tempo q a lampada ficara acesa. EX: você chega e abre o portao entra com o carro e fecha o portao lampada continua acesa ate você descer descarregar alguma coisa do veiculo...dai vai de cada um programar o tempo da lampada apagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colega, tenho um motor Taurus Custom da PPA, o mesmo, tem uma plaquinha de "sensor" que enquanto o portão está aberto, abrindo, fechando a luz permanece acesa, ao portão se fechar, pode programar um tempo, que varia de 1 a 30 secs, para a luz ficar acesa.

comprei numa loja aqui perto, poderia ligar no suporte da ppa e pedir, custou cerca de 30R$ e funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...