Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação com o WinAvi não deu certo


Posts recomendados

Olá,

Fui tentar fazer uma gravação de um seriado que tenho aqui em rmvb e segui um tutorial que achei aqui no CDH para converter para AVI e depois a minha ideia era transformar e gravar este avi em dvd...

Fiz a conversão ok para avi(com o winavi 8) e foi gerado 3 arquivos , 2 com de quase 700 megas e um com 500, pois eu tinha, quando fui converter os 6 episódios rmvb's para avi em advancer, em File Split, coloquei 700Mb no cmapo Split Output file. Depois converti para DVD estes 3 arquivos ok com o WinAvi, que gerou uma pasta(do seriado) com duas dentro(a Video_TS e Audio_TS).

Para gravar eu vi na net um tutorial para gravar com o próprio WinAvi, e segui da seguinte maneira, cliquei no botão burn do WinAvi, na janela que se abriu coloquei add files(selecionei DVD Movie) e selecionei a pasta Video_TS no diretório onde estava o DVD convertido, conforme mandava o tuto, dei ok, e cliquei em burn.

A gravação foi ok, o DVD ficou com pouco mais de 4h de filme, mas ficou sem imagem até depois da metade do DVD, ficando normal puco menos de uma hora pro final do DVD.

Achei muito estranho isso, a principio achei que so tinha gravado audio no DVD, mas passando pra frente(no player do Pc) vi que depois de um momento começava a ter audio e video(e ambos com qualidade boas).

O que pode ter ocorrido?

Grato,

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção para criar DVD a partir de RMVB ou outro formato ConvertXtoDVD4 muito bom e fácil de usar http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm

Aproveitando, sabe me dizer como faço para os arquivos conmvertidos para DVD ou Avi, ou svcd ficarem separados, pois todos que fiz gerava um arquivo ou mais(no svcd por exemplo, que criava arquivos de 700MB) "grudando" um episódio no outro, daí no menu não separa por episódio e sim por essas partes criadas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para SVCD ou AVI acho não tem como, ja para DVD Video com certeza pode ate criar um menu de titulos para os (filmes) e capitulos a cada 5 minutos no CXD4 ou a cada video.

Evite converter varias vezes um video isso degrada a qualidade da imagem, o CXD4 converte direto para DVD a partir de muitos formatos de video.

Num DVD-Video se voce criar menu de titulos, cada titulo criara 1 ou mais arquivos .VOB separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para SVCD ou AVI acho não tem como, ja para DVD Video com certeza pode ate criar um menu de titulos para os (filmes) e capitulos a cada 5 minutos no CXD4 ou a cada video.

Evite converter varias vezes um video isso degrada a qualidade da imagem, o CXD4 converte direto para DVD a partir de muitos formatos de video.

Num DVD-Video se voce criar menu de titulos, cada titulo criara 1 ou mais arquivos .VOB separados.

Obrigado pela atenção,

Quanto ao primeiro problema resolvi, era erro na hora da conversão, deleteio o criado(com erro) e fiz novamente e agora sim deu certo, mas alguns problema apareceram, um você deu a solução acima(para os menus ficarem um para cada título), mas mesmo assim persiste algumas dúvidas, que são:

Como faço pra criar estes menus de título, tem que ter um outro programa, pois eu converti e gravei com o WinAvi 8 e eram 6 episódios .rmvb e no menu criado pelo WinAvi apareciam 6 miniaturas(que a principio achei que eram dos 6 episódios), mas quando gravei e testei vi que o primeiro iniciava no começo(obvio né :), e os demais não pegava o episódio no inicio) acho que ele deve ter dividido em 6 partes iguais e criou um item do menu para cada, só pode ser, pois se clicar na segunda miniatura(item do menu) e ja inicia direto de um ponto de filme, mas tá em ordem e se olhar todos não vai faltar nada, mas se eu quiser olhar o 4º por exemplo, tenho que ir no final do 3º e ir vendo aos poucos até achar o inicio do quarto e passar pro próximo(onde o 4º continua e provavelmente tem o inicio do 5º).

Mas a gravação ficou com qualidade ótima pra mim(tanto audio como video) gravei os 6 episódios de Spartacus - Gods Of The Arena num DVD.

Vou usar este DVD mesmo, mas se puderem me esclarecerem como fazer estes menus corretamente agradeço, pois agora vou começar a pôr tudo em DVD todas as temporadas de Supernatural(e como são varios episódios, preciso dos menus corretos e funcionais), ainda to em dúvida de quantos episódios pôr em cada DVD para ficar com qualidade boa, não sei se uns 10 ou 11 ficaria bom(acho que talvez seja muito), pois daí usaria 2 DVD para cada temporada em média...

OBS. a 1ª temporada(22 episódios) é toda em .avi (média 350Mb/episódio), ja as outras são em .rmvb (média 120 ~130Mb/episódio).

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...