Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ThiagoPedro-ES

Dúvidas sobre opção de recurso na Bios...

Recommended Posts

Estou num projeto e há um detalhe que preciso da ajuda de vocês para chegar numa conclusão.

Hoje, em dia, nas interfaces e periféricos existentes é possível através de uma empresa e profissional especializado criar e/ou editar uma bios para que ela comporte, ao invés de 1 papel de parede na inicialização, 5 papéis de parede se alternando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Claro, se a placa-mãe for uma ASUS como a CROSSHAIR IV Fórmula e a CROSSHAIR 1 que invés de colcar uma foto apenas na inicialização coloca um GIF animado que é nada menos que fotos atrás das outras para fazer animação, como praticamente um AVI porque gifs são MINI-AVIs. o que você deve fazer é escolher uma placa que mostre na inicialização animações como tela de fundo que são nada mais que GIFs animados e substituir. A ASUS como te disse disponibiliza com o seu cd de instalação da placa um software chamado ASUS UPDATE e ASUS MY LOGO que é para juntar uma foto com a bios que você vai flashar. Mas tem um limite de tamanho e resolução, recomendo você usar 256Bits de DEPH e testar as fotos em resoluções não maiores que 640x480, embora menor que isso muitas vezes sejam apresentadas em tela cheia e tudo mais, duas ou três fotos ou cinco em resoluções modestas montadas num GIF animado acho que não serão problema.

Lembro-me de quando coloquei na minha queimada CROSSHAIR 1 um gif animado do jogo DIABLO1, da foto do DIABLO pegando foto com o nome, ficou demais demais hehehehehe

Abraços, espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais