Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar VCore da ga-G31m-es2l? Impossível mesmo?


manoelnt0

Posts recomendados

:lol: Olá pessoal do Clube do Hardware! É meu primeiro post,então me desculpem se postei na área errada. Estou pedindo à vocês ajuda pois não encontrei nada sobre uma possível solução no forum ou no google.

Tento mudar o Vcore desta placa na BIOS, mas ele não muda de nenhuma forma no sistema, e nem a própria BIOS surge efeito com as modificicações, além do valor do Vcore que eu coloco( No proprio status da bios não muda! ). Eu não entendo, ja fiz de tudo: Atualizei BIOS(Desatualizei também); Desativei Configurações de Economia de Energia; Desativei controles geral, termostatus. Fiz isso tudo e muito mais além,varios testes e tentativas, mas nada de resolver o meu problema.

Adquiri esta placa-mãe a pouco tempo, tenho lido bastante material sobre overclock, mas não entendo esse bug da placa-mãe, se é que seja bug esse negócio de não mudar o Vcore. Fui de 1,26 até 1,34 e nada de mudança.

Por favor me ajudem! queria muito resover isso.:unsure:

Aqui está minhas configurações:

Placa mãe: Gigabyte, GA-G31-ES2L

Processador: Intel Core 2 Duo E7400 @2,80Ghz(O.C. @3,2)(Não subi mais por causa do Vcore-_-)

Placa de vídeo: GT 240 512MB GDDR5 128 BIT

Memórias: 2xDDR2 2GB Smart

Fonte: FX 650W (Só especifica isso na fonte)

Sistema Operacional: Windows 7 SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

***Entendo sua tese, isto deve realmente ocorrer em muitas placas-mães, pois como você relata, os leitores são imprecisos, mas acho que este já não é meu caso. Quando eu estava com esse problema que eu mencionei, independente da mudança que eu fazia do vcore, aumentando ou dimuniundo, aparecia Blue Screen na minha cara, seja com o vcore setado à 1,24, como padrão, ou até 1,36.

***Eu apenas consegui realizar um overclock satisfatório, quando estranhamente, instalei o software de econômia de energia da gigabyte, o "Energy Saver", que não tinha instalado antes. Aparentemente só ao instalar este software o meu Vcore desbloqueou e os leitores reconheceram um Vcore setado à 1,4 na bios à 1,36 no CPU-Z (mesmo que impreciso, agora houve mudança, o que não havia antes). Desta forma não recebi mais blue screen com um overclock à @3,50ghz(+25%).

***Ou seja, só estava surgindo efeito com o vcore, se os leitores mudassem.

*** Bom, meu problema já foi resolvido. administrador, pode fechar o tópico!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...