Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet iPad 2 da Apple


Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Tablet iPad 2 da Apple


"Demos uma olhada no grande sucesso de vendas em tablets atualmente: o iPad 2, da Apple. Vamos ver por que ele é tão popular."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste precisando de revisão de português urgente.

Tem frases repetidas, entre outros erros leves se sintaxe.

Principalmente na página número 2.

E também o Review deixou muito a desejar, faltaram imagens do produto ligado, para literalmente vermos ele em funcionamento, vendo as apps funcionando, o menu, etc.

Mas podemos dar um desconto por ser o primeiro artigo do Murray Hill ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o iPad por alguns meses e gostei muito, só tendo um para entender o quê Steven Jobs disse sobre a era pós-pc... Uma pena eu não conseguir assistir aos filmes do megavideo nele, pois não tinha suporte ao flash e mesmo eu comprando na apple store um outro navegador com este suporte o megavideo ainda não funcionava. Agora estou com muita vontade de pegar este 2 mas a lista de espera já está bem extenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito fan-boy esse review: tenho um ipad1 e não é esse biso todo. Nada mais é q um iPhone grande q não telefona. só isso!!!! Vamos as minhas criticas a esse review:

1- games: jogar usando o acelerômetro ou o giroscopio é bacana, mas cansativo e nada pratico. O iPad 1 pesa 90g a mais q o iPad 2. Jogar com um negocio nas mãos de 600g jogando ele pra um lado e pro outro, usando giroscopio e acelerômetro é cansativo a longo prazo.

2-Safari: não abre bem diversos sites e quase nenhum sites de vídeos. Se tiver flash, esqueça!!!!

3- Processador A5: pessoal, pensem!!!!! O iOS 4.3 não esta adaptado ao uso de 2 núcleos. O uso no dia-a-dia de um iPad 1 e 2 é o mesmo!!!! Alguns games 3D são um pouco mais bonitos... E só!!!!! O iMovie é exclusivo do iPad 2 todos os outros 65.000 apps funcionam da mesma maneira. O garageband funciona beleza aqui sem 2 núcleos. No futuro, concordo q o iOS farah uso desse núcleo extra, mas agora, pouquíssima diferença.

4-AppStore brasileira: estou aqui tentando viver na legalidade, sem jailbreak, mas tá de lascar!!!!! Minha conta brasileira não me dah acesso aos games e não consigo criar ou converter minha conta para americana. Viva tio Jobs!!!!!

5- Vídeos: ou você converte tudo e passa pelo iTunes, ou você baixa um player de terceiros e passa por... Wi-fi!!!!!! Podrera total!!!!!! Pra fazer diferente, só com jailbreak.

6- câmera frontal para vídeo conferência: o FaceTime só funciona de iOS para iOS ( iPhone 4, ipad2 e iPod touch retina display ) e só por wi-fi. Nada de 3G!!!!!! Ou se você tiver um Mac... Viva a liberdade proporcionada pelo tio Jobs!!!!

7- câmera traseira: faz filmes em 720p com 30fps, mas filmar com iPad do tamanho de um livro e com 600g de peso é meio desengocado, não acham???!!!!

Quem não tiver um iPad, comprar o iPad 2 vale a pena pelos seus 65.000 apps, 10h de uso continuo, fininho e pesa só 600g, bem menos q um netbook de 10,1' q pesa 1,1Kg em media e seus 2 núcleos q serão bem utilizados futuramente, mas preferi pegar um ipad1 com 5 meses de uso e bem mais barato q um iPad2 novo.

Paguei R$ 1400,00 num iPad1 com 3G e 32Gb e 5 meses de uso. Um ipad2 equivalente tá R$ 2300,00 em minha cidade. Pagar R$ 900,00 por uma câmera frontal q não vou usar, 90g de "leveza", alguns mm de espessura a menos e 2 núcleos q por enquanto não estão sendo usados a contentor... Não dah!!!!!

Haaaaaa... Quem disser q a smartcover é a invenção do século ganha um doce: não protege de quedas, não protege a traseira de arranhoes e não protege as laterais, só a tela. prefiro minha capa "antiga" de borracha, dessas q vendem na AppStore brasileira por R$ 149,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei editar erros do meu texto anterior e o texto não rola verticalmente no Safari ( dentro da caixa de resposta ) do meu ipad1, logo, não posso acessar o fim do meu texto, só o inicio. A era pos-PC não começou. Ainda levo meu Acer1410 para meu trabalho, mesmo pesando 1,4kg e rodando lento o Win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo iPad 2, embora o iPad 1 já seja muito bacana, embora eu não o possua.

Quanto ao teste, normal para mim, pois com o tempo os erros vão sendo consertados e tudo vai se aprimorando. Afinal, ninguém é perfeito. Visamos a perfeição, porém aqui, nunca chegaremos a uma perfeição. O ser humano carece de meios ainda. E principalmente, de compreensão.

Para os que sentiram falta de um complemento, é só procurar no YouTube, que lá está o video oficial do iPad 2 com todas as suas funções incríveis. Dentre outros videos e tutoriais, é óbvio.

mad666, gostei bastante das suas observações relacionadas ao iPad 1 e consequentemente a comparação do mesmo em relação ao iPad 2. Eu, que não tenho o iPad 1, não pensei que aqui, ele apresentasse tantos problemas, como os que você citou.

Muito legal de sua parte essas explicações todas, embora eu não acho que esse review foi de fanboy. Foi apenas uma apresentação necessária. Tá certo que os fãs da Apple são imensos e fiéis, mas fanboy é um termo que eu sinceramente não gosto, pois ele é pejorativo. Você não acha?

Contudo, gostei bastante do seu tutorial. Esclarecedor. Maneiro.

:D Parabéns pelo teste! iPad 2 conhecido mais de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retiro o fanboy da historia, mas fica evidente q o autor foi contaminado pelo hype provocado pelo lançamento do ipad 2. Fiz esse post mostrando q na pratica, as diferenças entre o ipad 1 e 2 nao são muitas. Na verdade, converter videos, depender do itunes para passar videos e musicas para o dispositivo, falta de suporte a flash 10.2, ausencia de cartao microSB e restriçoes da Apple me fazem esperar 1 ano ou mais até que o Android 3.0 estiver maduro o suficiente ( correçoes de bugs e pelo menos uns 20.000 apps ) para eu trocar o meu ipad por um tablet com 2 núcleos, camera frontal e traseira e com android 3.0 ou versao posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retiro o fanboy da historia, mas fica evidente q o autor foi contaminado pelo hype provocado pelo lançamento do ipad 2. Fiz esse post mostrando q na pratica, as diferenças entre o ipad 1 e 2 nao são muitas. Na verdade, converter videos, depender do itunes para passar videos e musicas para o dispositivo, falta de suporte a flash 10.2, ausencia de cartao microSB e restriçoes da Apple me fazem esperar 1 ano ou mais até que o Android 3.0 estiver maduro o suficiente ( correçoes de bugs e pelo menos uns 20.000 apps ) para eu trocar o meu ipad por um tablet com 2 núcleos, camera frontal e traseira e com android 3.0 ou versao posterior.

É mad666, você conhece mesmo. Vou começar a dar uma pesquisada mais séria pra não ficar tão atrasado nesse lance.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O texto foi revisado e a tal repetição foi apenas um erro de formatação em que o texto abaixo da figura 5 foi repetido ao fim da página sem qualquer motivo.

A ordem das fotos estava invertida e os demais erros apontados foram de digitação: falta de um ou outro artigo. Pressa de colocar o conteúdo no ar para vocês...

Caso encontrem outros problemas, por favor, nos informem.

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que leria finalmente um review do ipad2, li o release da apple com opinioes de mais um apple maniaco... kd as fotos? da o tradicional review do Clube do Hardware? kd o desmontar do aparelho? ou vocês ficaram com peninha de perder o brinquedinho novo? fala serio né?

ve se fazem uma comparacao com o motorola xoom tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
kd o desmontar do aparelho? ou vocês ficaram com peninha de perder o brinquedinho novo? fala serio né?

ve se fazem uma comparacao com o motorola xoom tb...

Na verdade esse não foi bem um teste do iPad 2, a classificação é "Primeiras Impressões".

Sobre comparar os tablets, se você reparar, cada análise foi escrita por um colaborador diferente, então fica difícil compará-los lado a lado:

Tablet iPad 2 da Apple - Primeiras Impressões - Por Murray Hill

Teste do Tablet Motorola Xoom - Testes - Por Sandy Berger

Teste do Samsung Galaxy Tab - Testes - Por Cláudia Catherine

Infelizmente não é possível desmontar os aparelhos, pois temos que devolvê-los intactos aos fabricantes que nos emprestam esse tipo de material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o pessoal não está sendo nem um pouco crítico em relação à Apple, praticamente todo o conteúdo que encontramos são apenas fãs da marca elogiando o aparelho, mas não levam em consideração muitos outros fatores.

Assim como nosso colega mad666 já colocou alguns pontos, se ouve muito falar em substituir os computadores. Mas, se substituem os notebooks e desktops, porque ninguém ainda (principalmente a fabricante) já não fez isso?

Com certeza são até úteis, porém do ponto de vista empresarial e corporativo não tem muita utilidade, apenas algumas e restritas. Não apresenta ganho algum em produtividade, e cada produto tem sua utilidade específica, no caso do ipad é mais “happy hour” do que um ambiente de trabalho. Sem falar nas restrições que são inúmeras dentro da plataforma.

Temos muito mais liberdades e produtividade usando o Linux ou mesmo o Windows em desktops ou notebooks e netbooks.

O pessoal deveria ser mais crítico principalmente em reviews e benchmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mad666, você conhece mesmo. Vou começar a dar uma pesquisada mais séria pra não ficar tão atrasado nesse lance.

Abraço.

Obrigado pelo elogio!!!! Como tive um iphone 3G e um Xperia X10 com android 2.1 e agora tenho ipod touch geraçao 4 ( com retina display ) e um ipad 1 e já vi um ipad 2 de um amigo, posso falar com propriedade sobre as diferenças entre o iOS 4.X e o Android 2.X e seus hardware's.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O que faz o novo iPad 2 ser uma compra obrigatória para 60% de clientes que já possuem um iPad?"

Tudo que a 'maça' prometeu no iPad1 e (ainda) não conseguiu entregar na era pós-PC?

Sinceramente acho que esses "60% de clientes" ai vão comprar qualquer (coisa) novidade que a Apple lançar, especialmente uma atualização que adicionou (muitas) algumas funcionalidades que a versão anterior não dispunha, como cameras.

Alias, já dá pra comprar e sair usando ou ainda tem que "ativar" ele num computador antes?

Talvez quando essa megalomania esquizofrênica do sr. Jobs passar e ele resolver adcionar coisas mais COMUNS nos seu ovo de ouro, como um slot pra cartão de memória, uma entrada USB (ou e-sata ou FireWire), outra HDMI ou DisplayPort (sem adaptador) ou ao menos acabar com a FRESCURA de querer controlar tudo que os (fãs) proprietários de seus produtos transferem de um dispositivo pra outro através do programa (iTunes) bucéfalo dele, sem falar na restrição ao flash, por picuinhas ridículas, ai quem sabe possamos ter um dispositivo desenvolvido pela sua empresa que possa ser REALMENTE o precursor de uma nova era.

Como está, ele HOJE é lider mas logo será ameaçado, para se tornar só mais um entre tantos em breve, e será fatalmente ultrapassado (de novo) por um concorrente com a cabeça mais oxigenada e mais próximo das necessidades do consumidor (Google/Android) e que não impôe (tá, o faz beeeeem mais sutilmente) todas as limitações e principalmente, que não quer DITAR aos consumidores o que lhes será permitido e o que será proibido fazerem.

Esse é o problema da Apple, ela impôe tendências enquanto os demais sugerem.

E segue o curso da história, a história de um lider que nunca ganha o campeonato no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o q eu disse: Vou jogando Infinity Blade no meu ipad 1 ( roda no 1, praquê comprar o 2??? ) e aguardando o Android 3.0 "amadurecer" com Xoom, Optimus Tab, Galaxy Tab 10.1,...

SEMPRE os apps da Apple sao lançados com suporte ao hardware atual e com suporte ao hardware de um geraçao anterior, como o Ipad 1, ipod touch terceira geraçao e iphone 3GS, então, praquê esse consumismo e correria pra comprar o ipad 2???? Puro hype!!!! Tirando o imove for ipad2 ( nao instala no 1 ), o resto roda perfeitamente do ipad1. O iOS 4.X nao foi desenvolvido para tirar proveito desses 2 núcleos, infelizmente... Estou na espera do iOS 5.0 para pegar um ipad 2 ou um tablet com android 3.X, o q estiver melhor em termos de liberdade e apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Não tenho o hábito de postar muito por aqui mas vou concordar com a questão do hype descrevendo a experiência de compra do meu 1º Apple: depois de muito receber e-mails assinados com "via iPhone" tive a oportunidade de viajar à Las Vegas na data do lançamento do iPad 2. Enquanto eu trabalhava, minha esposa teve a sorte de pegar uma fila curtinha na frente da loja da Apple e meia hora depois do seu lançamento, (em meio à muita festa, acreditem!), éramos felizes proprietários desta maquininha.

Listando todos os defeitos já postados, certamente boa parte deste hype vem da experiência de compra e de passar para o "lado negro da força", diferentemente de comprar de um PC de padaria em uma esquina qualquer.

Mas acho que isto também não é muito diferente do que colocamos nas nossas assinaturas nos posts e, portanto, esta discussão de que qual vai ser o übergadget ou o killer definitivo sem sentido, pois no fundo no fundo, mais é melhor!

Para o que eu preciso do iPad 2 depois de 2 meses? Angrybirds, Folha e um rolezinho na internet à partir do meu sofá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei e nao gostei, em minha opiniao, o ipad devia ser um notebook, ou algo similar que pudesse rodar uma versao do windows ou OSX nativamente, e assim usar a internet e outros programas facilmente com um toque na tela.

Acabei que vendi o meu pois nao passava de um iphone grande, comprei uma versao "imitaçao" chinesa dele, que tem processador Atom 1.6ghz, 2gb de ram DDR2, 320Gb de hd, e praticamente um notebook, rodando windows 7 Ultimate, gostei muito...

rsrs, e a primeira vez que prefiro a versao chinesa de um produto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que eu preciso do iPad 2 depois de 2 meses? Angrybirds, Folha e um rolezinho na internet à partir do meu sofá!

Fico feliz que o Flash não lhe faz falta na navegação...

Posso estar enganado mas duvido que o iPad 2 será analizádo novamente no CDH!

assim sendo não sei então o motivo pelo qual ainda não recebeu o selo de produto recomendado!

Afinal é a primeira vez que vejo uma reportágem que no final o produto simplismete não tem os famosos pontos negativos!

Que excelente produto:

Não há entrada USB

Não há slot para cartão de memória

A bateria não é substituível

Não tem suporte a flash

É caro (principalmente)

Memória não expansível

sem contar o que a galera acrecentou...

O Face Time não é exatamente para todos os usuários que possúem iO.S.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que o Flash não lhe faz falta na navegação...

Eu comprei e nao gostei, em minha opiniao, o ipad devia ser um notebook, ou algo similar que pudesse rodar uma versao do windows ou OSX nativamente, e assim usar a internet e outros programas facilmente com um toque na tela.

Acho que o que vocês querem é um note ultracompacto c/ touchscreen... Eu também, fui a Vegas querendo comprar o Slate da ASUS, mas tá em pré-venda na Amazon até hoje! :D

Não larguei meu note e para trabalhar ainda uso ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que o Flash não lhe faz falta na navegação...

Posso estar enganado mas duvido que o iPad 2 será analizádo novamente no CDH!

assim sendo não sei então o motivo pelo qual ainda não recebeu o selo de produto recomendado!

Afinal é a primeira vez que vejo uma reportágem que no final o produto simplismete não tem os famosos pontos negativos!

Que excelente produto:

Não há entrada USB

Não há slot para cartão de memória

A bateria não é substituível

Não tem suporte a flash

É caro (principalmente)

Memória não expansível

sem contar o que a galera acrecentou...

O Face Time não é exatamente para todos os usuários que possúem iO.S.

Abraços

Desta vez os Apads, epads, chinapads estão se saindo melhor....

Vou dar como exemplo um china-china ai qq,facilmente encontrado no mercado livre...

Especificaçoes:

Processador: Intel atom 1.6Ghz

Memoria: 2GB DDR2 667mhz

Storage: 160GB

Conectividade: wifi, bluetooth, 3G, Rede, USB 2.0

Tela: 10.1" Touch

Preço: A partir de R$1,200 (mesmo preço ou ate mais barato qeu o ipad1)

E para quem ia comprar o ipad so pra usar internet:

Processador: Intel ARM 600Mhz

Memoria: 256Mb

Storage: 4GB + Slot SD

Conectividade: wifi,bluetooth

Tela: 7"

Preço: A partir de 400,00 (no mercado livre, ou 200,00 no compre da china)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma "leve" impressão de que algumas das "nossas" reivindicações nunca (não sei se nunca é exagero) serão aceitas pela Apple:

- Ela não vai colocar um Slot para Cartões de Memórias, a não ser que seja um Cartão da marca Apple, vendido exclusivamente na Apple Store, e incompatívelcom outros dispositivos;

- Ela não vai adotar a tecnologia HDMI ou USB Host, e vai continuar com seu cabo proprietário

- Ela não vai "liberar" seus produtos Mobile, e o iTunes vai continuar prendendo os usuários

Talvez isso aconteça daqui a uns 5~10 anos, quando os concorrentes conseguirem faturar pelo menos a metade do que a Apple vem faturando.

Então, a Apple faz ótimos produtos, mas tem uma política e um "padrão de qualidade" que, na visão dela, não pode mudar nunca. E as pessoas continuam aceitando...

Enquanto ela continuar ganhando rios de dinheiro com seus produtos, por que iria querer mudar????

Resumindo numa frase, a Apple diz para os consumidores:

"Se quiser é assim! Se não quiser é assim mesmo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma "leve" impressão de que algumas das "nossas" reivindicações nunca (não sei se nunca é exagero) serão aceitas pela Apple:

- Ela não vai colocar um Slot para Cartões de Memórias, a não ser que seja um Cartão da marca Apple, vendido exclusivamente na Apple Store, e incompatívelcom outros dispositivos;

- Ela não vai adotar a tecnologia HDMI ou USB Host, e vai continuar com seu cabo proprietário

- Ela não vai "liberar" seus produtos Mobile, e o iTunes vai continuar prendendo os usuários

Talvez isso aconteça daqui a uns 5~10 anos, quando os concorrentes conseguirem faturar pelo menos a metade do que a Apple vem faturando.

Então, a Apple faz ótimos produtos, mas tem uma política e um "padrão de qualidade" que, na visão dela, não pode mudar nunca. E as pessoas continuam aceitando...

Enquanto ela continuar ganhando rios de dinheiro com seus produtos, por que iria querer mudar????

Resumindo numa frase, a Apple diz para os consumidores:

"Se quiser é assim! Se não quiser é assim mesmo!"

Por essas e outras que existe a concorrência!

Ninguem vai ficar orfãm dessas solilcitações! afinal não existe apenas uma empresa no mundo!

Já dizia o poeta "se não da assistência aumenta a concorrência"

Outro ditado popular: "como vou saber o gosto do Doçe se conheço só o Salgado ? "

Nessa linha eu acredito no Androd 3.1 que tera suporte insclusive para joystick via cabo micro-usb! dentre outros!

e o WP7 vem crescendo também... não estou reclamando de preço, e sim de compatibilidade!

Mas ums reais mais em conta não faz mal a ninguém.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...