Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela com 2 minutos de uso


Sleimanjr

Posts recomendados

Bom dia galera, sou novo no fórum e não tenho certeza se estou postando no lugar certo rsrs

Bom meu problema é o seguinte, eu montei meu PC faz 1 semana com os seguintes periféricos:

Placa mãe Gigabyte GA-G41MT-ES2L

Processador Pentium Dual Core E5500 2.8/ 2M/ 800

Memoria Kingston KVR1066D3N7/4G 4GB DDR3 1066Mhz

Placa de Vídeo Zotac 9500GT 1GB

e outros.....

O meu problema é o seguinte !!! o PC trava com 2 minutos de uso (congela) :(

.........................................................................

Já me falarão das memória, do processador e etc...

será que alguem já teve esse tipo de problema, por favor me ajudem :wacko:

agradeço desde já OBRIGADO :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste das memórias usando o MEMTEST+86, depois usa o HD Tune para ler os atributos S.M.A.R.T. do seu HD.

Posta aqui o resultado.

Informe também seu micro completo, cpu, placa mãe, memórias, placa de video e fonte (informe as marcas e modelos).

ah amigo esqueci de citar ke se eu desligar os cabos sata (HD e GRAVADOR) ele continua travando, por exemplo si você entrar no SETUP e esperar ele simplesmente trava....e minha fonte é de 450W reais

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, sou novo no fórum e não tenho certeza se estou postando no lugar certo rsrs

Bom meu problema é o seguinte, eu montei meu PC faz 1 semana com os seguintes periféricos:

Placa mãe Gigabyte GA-G41MT-ES2L

Processador Pentium Dual Core E5500 2.8/ 2M/ 800

Memoria Kingston KVR1066D3N7/4G 4GB DDR3 1066Mhz

Placa de Vídeo Zotac 9500GT 1GB

e outros.....

O meu problema é o seguinte !!! o PC trava com 2 minutos de uso (congela) :(

.........................................................................

Já me falarão das memória, do processador e etc...

será que alguem já teve esse tipo de problema, por favor me ajudem :wacko:

agradeço desde já OBRIGADO :lol:

Amigo, responda as seguintes questões:

- Qual o modelo da fonte?

- Possui quantos pentes de memória (1 ou 2)? Se possui 2, chegastes a testar com 1 pente de memória?

Caso não, teste um pente de memória em cada slot e veja se trava. Faça esse procedimento para cada pente de memória que possuir, teste todas em todos os slots que tiver.

- Chegou a desmontar e montar novamente a máquina? As vezes uma peça mau encaixada pode sim, travar máquina, placa de vídeo é campeã nesses casos, você encaixa ela, mais ela vai soltando devagar. Já tive esse problema em um cliente meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, responda as seguintes questões:

- Qual o modelo da fonte?

- Possui quantos pentes de memória (1 ou 2)? Se possui 2, chegastes a testar com 1 pente de memória?

Caso não, teste um pente de memória em cada slot e veja se trava. Faça esse procedimento para cada pente de memória que possuir, teste todas em todos os slots que tiver.

- Chegou a desmontar e montar novamente a máquina? As vezes uma peça mau encaixada pode sim, travar máquina, placa de vídeo é campeã nesses casos, você encaixa ela, mais ela vai soltando devagar. Já tive esse problema em um cliente meu.

Bom dia amigo....não sei direito o modela da minha fonte mas tenho certeza que ela é real 450w !.....no caso do pente de memória, eu só tenho 1 de 4Gb e testei em todos os slots (2) também testei sem a placa de vídeo e não uso nenhum periférico PCI...continua o mesmo problema.

eu dei uma olhada no site da Gigabyte, na lista de memórias "compatíveis" http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-g41mt-es2l.pdf

e lá não consta minha memória, seré que pode ser esse o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez esse pode ser o problema, tente tomar emprestado com um amigo, um dos pentes descritos no lista.Caso não consiga tente estes passos:

verificar a ventoinha do processador ?

verificar se o pc bipa normal ao ligar?

tente também ligar o micro apenas com as peças importantes, memória , hd, processador.

desconectando os demais periféricos, como usb,drive de cd , etc.

espero ter ajudado.

Falou!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez esse pode ser o problema, tente tomar emprestado com um amigo, um dos pentes descritos no lista.Caso não consiga tente estes passos:

verificar a ventoinha do processador ?

verificar se o pc bipa normal ao ligar?

tente também ligar o micro apenas com as peças importantes, memória , hd, processador.

desconectando os demais periféricos, como usb,drive de cd , etc.

espero ter ajudado.

Falou!!!!!!!

pów cara ja fiz isso, ele bipa sim, apenas um pipe antes de abrir a BIOS (Padrão da Gigabyte) e também testei com o periféricos desligados, a cooler gira normalmente, e os dissipadores tem temperaturas normais (processador não passa de 30 Cº)...a unica coisa que não testei foi colocar outra memória !!!

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera....acho que esta mais complicado agora :(

Eu testei outros 3 pentes de memória DDR3 no meu PC e continuo o mesmo problema

Estou desconfiado de Processador, será que é isso mesmo ? eu tenho o mesmo a 1 mês e nunca fiz Overclock nele!!! espero que me ajudem abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja postei aqui e voce nao fez o que eu te disse pra fazer

Faz um teste das memórias usando o MEMTEST+86, depois usa o HD Tune para ler os atributos S.M.A.R.T. do seu HD.

Posta aqui o resultado.

Informe também seu micro completo, cpu, placa mãe, memórias, placa de video e fonte (informe as marcas e modelos).

Não adianta querer uma resposta simples do tipo va no menu tal e desmarque a opção X

esse tipo de problema tem que investigar mesmo

possivelmente é memoria, seja defeito ou incompatibilidade, principalmente por você usar um modulo de 4GB que são muito novos e "menos compativeis" com placas mais velhas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja postei aqui e voce nao fez o que eu te disse pra fazer

Faz um teste das memórias usando o MEMTEST+86, depois usa o HD Tune para ler os atributos S.M.A.R.T. do seu HD.

Posta aqui o resultado.

Informe também seu micro completo, cpu, placa mãe, memórias, placa de video e fonte (informe as marcas e modelos).

Não adianta querer uma resposta simples do tipo va no menu tal e desmarque a opção X

esse tipo de problema tem que investigar mesmo

possivelmente é memoria, seja defeito ou incompatibilidade, principalmente por você usar um modulo de 4GB que são muito novos e "menos compativeis" com placas mais velhas,

Olha só amigo, no fato do HD nen adianta testar porque com ele desligado a maquina trava de qualquer jeito, agora no fato do MEMTEST+86 não da tempo de dar Boot, assim que a maquina liga ela trava com 30 segundos (tá ficando cada vez pior) eu já testei com memórias de 2GB de barramento maior, outra fonte, outro HD....mas ele trava do mesmo jeito, olha só como deixei ele "placa mãe processador e memória RAM" mais nada ligado a ele sem HD gravador e placa de vídeo NADA e mesmo assim ele trava....ja testei fonte e memoriais diferentes ! só não testei outro processador porque ele não sobe P4 nen Celeron e só tenho esses para testar.....por min eu compraria logo outro processador mas iaew ? eu compro e continua a mesma porcaria ? eu estou em duvida agora em placa e processador ! sem contar que os dois estão na garantia mas não sei qual mandar.....abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste das memórias usando o MEMTEST+86,

Noticias !!! consegui fazer o teste com o MEMTEST+86....ele relata um monte de códigos na tela (tipo de coisa que vi no tutorial que não pode acontecer, se acontecer é porque esta incompatível) porém no campo "ERRO" continua "0" o que é muito estranho.....i agora ???:confused:

Boa tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Site http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3248

Minha placa mãe aceita o meu processador na BIOS FG mas não sei oke significa

alguem pode me ajudar ? no site da Gigabyte só tem BIOS F1, F2, F3, F4 e F5 e nada de FG :confused: oke será ? meu processador é um DUAL-CORE E5500

até mais...

post-868019-1388495938062_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo to com o mesmo problema, exatamente o mesmo! eu troquei de processador que era um dual core E2200 por um E1400 e funcinou sem travar só que tive que devolver pro meu amigo, ai comprei um E6500 novinho em folha travou igualmente ao E2200 :o , pedi emprestado de volta o E1400 e ta funcionando, mas ja comprei o novo e ja gastei dinheiro, porque o E1400 funciona e o E2200 e o E6500 travam ? :/ esse E2200 usei por dois anos e nunca tinha travado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo to com o mesmo problema, exatamente o mesmo! eu troquei de processador que era um dual core E2200 por um E1400 e funcinou sem travar só que tive que devolver pro meu amigo, ai comprei um E6500 novinho em folha travou igualmente ao E2200 :o , pedi emprestado de volta o E1400 e ta funcionando, mas ja comprei o novo e ja gastei dinheiro, porque o E1400 funciona e o E2200 e o E6500 travam ? :/ esse E2200 usei por dois anos e nunca tinha travado !

Boa noite amigo, Celeron Dual-Core E1400 é 2GHz/512 kbt cache (ele esquenta menos)

Pentium Dual-Core E2200 é 2.4 ou 2.2 com 1mb Cache (provavelmente esquenta mais)

Amigo caso não seja excesso de calor, pode ser placa mãe que esta indo pro bico...tente fazer uma limpeza nas Coolers e refrigerar mais o gabinete, isso ponderar resolver.....lembrando que o Pentium Dual-Core E6500 2.93 esquenta mais tá vale lembrar isso....abraçooo

Amigo to com o mesmo problema...

me mande exatamente o modela da sua placa mãe por favor abraçoo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo....não sei direito o modela da minha fonte mas tenho certeza que ela é real 450w !.....no caso do pente de memória, eu só tenho 1 de 4Gb e testei em todos os slots (2) também testei sem a placa de vídeo e não uso nenhum periférico PCI...continua o mesmo problema.

eu dei uma olhada no site da Gigabyte, na lista de memórias "compatíveis" http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-g41mt-es2l.pdf

e lá não consta minha memória, seré que pode ser esse o problema ?

Qual o barramento de seu pente de memoria?

Se ele for superior ao que a placa mãe suporta, ta ai o seu problema, tem que pegar uma memoria que seja e um barramento que sua placa mãe suporte!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o barramento de seu pente de memoria?

Se ele for superior ao que a placa mãe suporta, ta ai o seu problema, tem que pegar uma memoria que seja e um barramento que sua placa mãe suporte!

Boa sorte!

Bom dia amigo, problema não éra barramento não, éra placa mãe que veio com defeito....mas ja esta tudo resolvido...abraço e obrigado pela resposta.....bom dia:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...