Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gustavo7w

Como Desligar o HD e usar só memoria Flash?

Recommended Posts

Tenho um Netbook Acer Aspire One, e gosto de usar ele enquanto estou indo de tupique para a faculdade, o trajeto demora mais ou menos 1 hora.O problema é que balança muito quando passamos em quebra-molas(lombadas), buracos,...

Então minha dúvida é a seguinte: tem como desligar o HD do meu netbook pela BIOS, ou com algum codigo assembly?

Assim eu instalaria, o Debian em um Cartão SD de 8GB, e não utilizaria o HD, não correndo o risco de danifica-lo.

Será que somente desabilitando o HD na BIOS ele ficaria seguro?, acredito que mesmo Desabilitado ele ainda fique girando quando o PC esta ligado, por isso queria desligar ele, para não ficar rodando.

OBS: Como é um NetBook e ainda esta na garantia, não posso abrir a tampa inferior e desconectar o HD.

T+

Editado por gustavo7w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem?

Qualquer coisa ajuda, até mesmo um "nao sei", de acordo com o numero de respostas, pelo menos vou ter uma ideia do quão difícil é fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não pode abri - lo,

só pode desabilitar mesmo, o

que daria na mesma pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, você teria que abri-lo e retirar o HD para desligá-lo. Ou fazer uma chave liga-desliga no conector sata de força do HD mas isso seria muita ganbiarra uma vez que o HD independente de estar sendo acessado liga de qualquer jeito quando você dá POWER ON no note.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

Penço q quando o HD esta desativado pela BIOS, a cabeça de leitura fica no setor de descaço, mas não sei se mesmo assim o HD pode ser danificado com o balanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais