Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Beaves Soldi

Bloquear site da rede SEM SERVIDOR

Recommended Posts

Galera, tem como eu bloquear sites na minha rede, sem ter um servidor ou sequer um SO Server?

Tipo, eu sei que se eu for em micro por micro, consigo, mas, fora isso tem como?

O meu roteador é um Tenda 3G611R+.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tem como eu bloquear sites na minha rede, sem ter um servidor ou sequer um SO Server?

Tipo, eu sei que se eu for em micro por micro, consigo, mas, fora isso tem como?

O meu roteador é um Tenda 3G611R+.

Boa Tarde,

O que você pode fazer, é instalar um aplicativo/programa, que gerencie toda sua rede, que bloqueie/libere e outras coisas os sites que você precisa.. :o

Eu infelizmente desconheço programas bons que façam isso que seja grátis.. (_(

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela atenção.

Pensei nisso também, mas, não achei nenhum programa, nem freeware nem shareware, ficarei no aguardo para alguém que saiba.^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer bloquear quantas URLs? Caso seja menos de 20, você pode configurar o bloqueio pelo próprio roteador, procure no Setup do seu roteador todos tem essa função de bloqueio de URL.

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer bloquear quantas URLs? Caso seja menos de 20, você pode configurar o bloqueio pelo próprio roteador, procure no Setup do seu roteador todos tem essa função de bloqueio de URL.

Linio, obrigado por tua prestatividade.

Já tinha procurado isso e não havia encontrado, agora, com mais atenção, achei, e funcionou. Muito obrigado.

Podem fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Libra.

Surgiu uma nova dúvida.. Disse anteriormente que conseguir bloquear por URL, beleza. O problema é que meu roteador só posso criar 10 regras, no caso, para bloquear o orkut, eu tenho que por lá o orkut.com e o orkut.com.br, senão, abre igual, neste caso, foram-se 2 regras.

Eis a dúvida, eu posso, ao invés de por cada regra 1 site, por, em cada regra, derivados do mesmo site, como no caso acima?, tipo "www.orkut.com.br; www.orkut.com", entendem?

E tipo, bloquear download, por exemplo, não pode baixar nada com .rar ou .exe.

Eu até acho nem ser possível, mas, não custa pedir :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Francisco,

já conhecia este programa, mas, ele não me ajuda, pois, eu quero bloquear pela rede, e não instalando em cada micro (não achei a opção da rede), e eu não quero que ele 'feche' a janela, quero que apenas não carregue, e, no caso do Ares, não baixar nada..

Alguma outra sugestão?

Agradeço a ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Beavis,

Aqui pensando numa solução para o seu problema mas já queimando demais a massa cinzenta. Vou partir para um raciocínio paralelo. Digamos que você mora numa casa e que o seu cavalete de entrada de água esteja vazando, rachado, mal apertado, sei lá. Resolveria alguma coisa você fechar a entrada da caixa d'água e todas as torneiras dentro de casa?

Partindo de que a resposta para o questionamento acima seja NÃO, seria impossível bloquear o acesso à internet de um ou mais PCs sem que houvesse algo que fizesse este estancamento em algum ponto central. A solução inicial apresentada pelo nosso amigo Linio Alan, seria adequada se o seu roteador permitisse inúmeras entradas para bloqueio de URLs. Não é o caso. Portanto a solução para o seu problema passa por algo instalado em cada um dos PCs ou na troca do seu roteador.

Sinceramente não vejo outra solução. Se quiser raciocinar comigo, fique a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Francisco,

Acompanhando o seu raciocínio, que, diga-se de passagem, foi excelente, faz todo sentido, mas, eu não consigo aceitar que eu não consiga fazer bloqueio de portas pelo meu roteador.

A parte de bloquear por palavras, eu já desisti. Mas, por portas, eu imagino que seja possível.

A parte do bloqueio por URL's, como o colega Linio Alan citou, está dando certo, ainda mais que o router está me dando até opção de horário.

Então, deixo uma nova pergunta: Alguma ideia de como eu faço para deixar ativo bloqueios por URL e por portas? E, detalhe, eu ainda não achei onde faço bloqueio por portas --'.

Agradeço a ajuda Francisco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais