Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium 5BLBN FDF x Acer Aspire AS7741G-6426


Gabriel F

Posts recomendados

bem, vou comprar um notebook pra facul, trabalho e então pensei "vou gastar um dinheiro a mais pra comprar um note com placa de vídeo"

eu achei dois modelos que me chamaram bastante atenção,

o primeiro é:

Avell Titanium 5BLBN FDF

Preço: R$ 2.399,00

Configuração Básica: Intel® Core i5 (450M) - 2.40Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED Backlight (1366x768), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g, Saída HDMi, Placa de vídeo ATI Mobility Radeon™ HD 4650 Graphics com 1GB GDDR3, Bateria Li-Ion, Sistema Operacional Windows 7 Home Premium - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,67kg

e o segundo

Acer Aspire AS7741G-6426

Preço: R$ 2.599,00

Configuração Básica: Intel® Core i5 (480M) - 2.66Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 640 GB (SATA/5400rpm), Gravador de DVD (DualLayer) e Gravador de CD, Rede 10/100 Integrada c/ Wireless 802.11 b/g/n, Leitor de cartão de memória (MultiMediaCard™, Secure Digital card, Memory Stick®, Memory Stick PRO™ or xD-Picture Card™ ), Tela de 17.3`` WXGA CineCrystal (1600 x 900) LED display, Webcam integrada, Saída HDMi, Placa de vídeo ATI Mobility Radeon™ HD6550 (1GB dedicado), Bateria de Lithium, Windows 7 Home Premium 64-bit - Garantia de 1 ano em peças e 3 anos em mão de obra) - 3.3Kg

o segundo me chamou mais atenção pela placa de vídeo, porém eu não achei muita informação sobre ela, porque normalmente tem demonstrações de placas de vídeo no youtube e etc, dai eu fiquei meio com um pé atrás, mas, o que vocês acham? alguma dica? outro notebook?

ah sim, eu não pretendo investir em um pc, porque eu viajo muito, principalmente nas férias da facul e do trampo, então, é quando eu tenho mais tempo pra jogar e tal, então não faz sentido eu comprar um pc pra jogo sendo que eu só vou poder jogar mesmo nas férias. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço faculdade de Ciência da Computação e programar numa tela pequena é uma porcaria, eu até prefiro uma tela maior, tanto para trabalhar quanto para jogar. Acho que eu vou pegar esse segundo mesmo.

Mais alguém para dar uma dica??

Prometo que depois que eu comprar faço uma bom review do notebook e passo para galera :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum notebook com melhor custo benefício? Eu não pretendo pagar mais que R$ 2.600,00 , vários me falaram pra pegar um Dell ou HP, mas Dell para jogo fica MUITO caro e HP eu nem achei para jogo, alias, tem notebook da HP que tá o mesmo preço que esses dai e esses ai colocam no chinelo em questão de configuração.

:D

Mais alguém para opinar?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se a tela tem que ser algo perto das 17", acho que vai ser difícil achar algum outro com melhor c x b.

Se puder ser tela de 15 (igual a desse Avell que você colocou na comparação), aí compensa mais esse aqui (mudaram o preço hoje): http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1365&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Processador i5 Sandy Bridge + GT 540M.

Pelo que consta no site, é possível escolher a tela com resolução 1368x728 ou 1600x900 (Anti-Reflexo), mas não sei se isso muda algo no preço do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu vou pegar esse que o AnubisX falou mesmo, ele parece ser o melhor custo x benefício,mas uma pergunta.. essa Avell é confiável? É uma boa marca? Me perdoem se já existe um tópico aqui falando sobre isso, mas eu to com essa dúvida.

Eu vi um modelo FullHD na mesma configuração daquele que o AnubisX passou, porém R$ 200 à mais, vale a pena? Qual a diferença de um note FullHD?

Lendo uns tópicos aqui, retiro minha ultima pergunta. :D

É que muitos colegas, quando eu disse "avell", disseram "ahn? Dell?" Dai disseram que era furada e blábláblá, mas percebi que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que eu vou pegar esse que o AnubisX falou mesmo, ele parece ser o melhor custo x benefício, mas, uma pergunta, essa Avell é confiável? é uma boa marca? me perdoem se já existe um tópico aqui falando sobre isso, mas, eu to com essa dúvida.

Muitos aqui indicam a Avell (Notebook Century), depois de tanto ler sobre eles ( e o atendimento que os users tiveram), acho que são uma boa pedida sim.

Sobre a HD6550 (antiga HD 5650) e a GT 540M, elas são bem semelhantes, alguns jogos a 6550 se sai melhor, em outros a 540M se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, eu acho que as promoções vão se manter, mas em todo o caso entra em contato com a NC e já "fecha o negócio", eles são muito tranquilos de negociar.

E sobre a tela Full HD (1920x1080), a tela tem muito mais píxels que a tela "normal" (1366x768). A principal diferença é que tudo fica "menor" (janelas, texto,...) o que resulta em um aproveitamento muito melhor da área da tela. Pra quem trabalha no notebook é ideal. Não costumo jogar muito, mas foi principalmente a resolução da tela que me fez escolher esse notebook.

E outra, se as letras ficarem pequenas demais pro seu gosto é possível aumentar o DPI no Windows, mas isso é pessoal e eu não vejo necessidade...

Mas para jogos ela pesa mais, em geral perde FPS em relação à resoluções menores. Embora que sempre dá para diminuir a resolução no jogo, por mim não há problema nenhum nisso, mas há quem diga que não é a mesma coisa que usar a resolução nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei em contato, eles disseram que o preço irá sim continuar com esse valor, fiz a reserva e disseram que até quarta feira estará disponível, estarei aqui aguardando, qualquer notícia eu posto p/ vocês, farei um pequeno teste de desempenho e postarei aqui, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...