Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Seagate Anuncia Disco Rígido com Pratos de 1 TB

Recommended Posts

A Seagate anunciou o primeiro disco rígido de 3,5” a usar pratos (ou discos) com capacidade de armazenamento de 1 TB cada. Isto significa que a partir de agora teremos no mercado discos rígidos de alta capacidade com menos pratos e cabeças de leitura/gravação. Com menos componentes, o preço dos discos rígidos tendem a cair (pelo menos é o que nós esperamos).

Para você ter uma ideia, o disco rígido Seagate Barracuda XT de 3 TB tem cinco pratos de 600 GB cada e 10 cabeças de leitura/gravação. Com pratos de 1 TB, a Seagate pode produzir um disco rígido de 3 TB usando apenas três pratos e seis cabeças de leitura/gravação.

Os primeiros discos a utilizarem pratos de 1 TB serão lançados dentro da série Seagate GoFlex Desk, mas a empresa também lançará modelos Barracuda XT (em versões de 1,5 TB, 2 TB e 3 TB) com pratos de 1 TB no segundo semestre do ano.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora fiquei perdidinho. no que isso melhora? so para baratear mais ainda do que ja esta? e a questao de performance? vai reduzir a performance, manter na mesma ou aumentar?

vendo que as pessoas estão enlouquecidas com as velocidades dos ssds, se ele diminuir a performance, seria pessimo, e provavelmente nem chegaria ate aqui. com tanta tecnologia nova chegando a todo momento você nao sabe para onde apontar. eu pessoalmente hj sonho com um raid 0 de 2 ssds sata 6gbs com intel s-510. também no aguardo do am3+ e chipset serie 900 com suporte para sli. é tanta coisa nova e de alta performance, que você fica sem saber mesmo para onde migrar primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post
agora fiquei perdidinho. no que isso melhora? so para baratear mais ainda do que ja esta? e a questao de performance? vai reduzir a performance, manter na mesma ou aumentar?

vendo que as pessoas estão enlouquecidas com as velocidades dos ssds, se ele diminuir a performance, seria pessimo, e provavelmente nem chegaria ate aqui. com tanta tecnologia nova chegando a todo momento você nao sabe para onde apontar. eu pessoalmente hj sonho com um raid 0 de 2 ssds sata 6gbs com intel s-510. também no aguardo do am3+ e chipset serie 900 com suporte para sli. é tanta coisa nova e de alta performance, que você fica sem saber mesmo para onde migrar primeiro!

Vai melhorar levemente o desempenho. Com 5 pratos e 10 braços, o HD tem muito "trabalho" para encontrar o dado, já que os braços estão ligados a um mesmo eixo, com isto todos movimentam juntos. Esta melhora não chega a ser muito significativa mas importante. Estes HDs mecânicos estão se tornando apenas para armazenamento enquanto não há SSD com teras.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu ACHO que a vantagem de discos maiores é aumentar a capacidade de armazenamento total de um HD, acima de tudo.

Pelo que eu entendi, caso se possam colocar 5 pratos de 1TB no mesmo espaço fisico que antes era ocupado por 5 pratos de 600GB, há um ganho de 2TB (400GB a mais por prato x 5), portanto, teremos discos/pratos mais "DENSOS" ainda.

------------------

A parte "divertida" da matéria fica aqui: "a empresa também lançará modelos Barracuda XT (em versões de 1,5 TB, 2 TB e 3 TB) com pratos de 1 TB no segundo semestre do ano."

Loira 1 - Mas como assim 1,5 TB com pratos de 1TB?

Loira 2 - Vão por um prato de 1TB mais um PIRES de 500GB?

P.S.: Isso foi uma piada!

-------------------

Editado por Evandro
removendo trecho que cita pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais