Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT Modem TG580, menos de 1 semana que botei e net cai a cada 3min


Fellipon

Posts recomendados

Eu tinha velox e era feliz, hoje faz uma semana que mudei pra GVT, nos primeiros dias a net caia uma ou duas vezes no dia mas tudo bem até, de anteontem pra hoje fica caindo a cada 3min, ta ****.

Sinceramente eu não lembro que luz é essa que apaga, é a terceira (não tem nomes, só icones no modem, nem no manual), por isso vou chutando o que acho que é:

tem a da energia, a de sincronia lá do sinal (ADSL), a do trafego de dados (DATA, essa que apaga), da wireless, da ethernet e outra que não sei o que é e fica sempre apagada (o cara falou que é assim)

Enfim, ja tentei trocar filtro de linha, desliguei e liguei varias vezes o modem...entrei na configuração dele e vi um relatório:

00:10:44 (since last boot) ADSL Media Up !

00:10:17 (since last boot) PPPoE stop

00:10:17 (since last boot) If(PPPoE1) stop PPP

00:10:16 (since last boot) ADSL Media Down !

00:05:55 (since last boot) If(PPPoE1) PPP connection ok !

blablabla

00:05:45 (since last boot) ADSL Media Up !

Eu não sei configurar isso, dei uma pesquisada e teve gente que mudou a modulação do modem e ficou bom, mas não sei onde vai pra mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo relatório, o link adsl está com quedas. Isto pode ser causado por sinal do adsl "fraco", mau contato na tomada de telefone ou em alguma emenda ou filtro de linha ruim. Conecte o modem direto - sem o filtro de linha - para ver. O ideal é procurar no menu do modem o relatório da relação sinal/ruido (SNR) e ver como está. Deve ser de 20 dB ou mais, depende da velocidade. Se esse SNR for muito baixo é indicação de linha ruim e não vai funcionar ou fica com muitas quedas, como é o seu caso. Melhor abrir uma reclamação na GVT para que eles testem a linha e o modem, se não for o filtro de linha ou o plug/tomada com oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aqui a mesma coisa:

já fizeram umas configurações, colocaram uma extensão e ainda persiste. as vezes fica bom, mas outras fica meio que travando algumas páginas. esse modem parece ser a fonte dos problemas. no calor esquenta demais e cai. quando reinicio volta a funcionar. já venho o técnico aqui duas vezes. agora mesmo escrevendo fico vermelho a terceira luz e já acendeu. liguei para eles reclamando desse modem e disseram que só trocariam se o técnico constatar o problema na hora que estiver no local. o problema é que na hora a coisa vai que vai na boa.

tenta pedir que eles troquem esse modem. eu vou fazer isso e ver se consigo um melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um aqui com o mesmíssimo problema. Já to me arrependendo tde ter largado a virtua...

Liguei pra la hoje e eles vão veriricar minha linha amanhã. Disseram que se não encontrarem nada vão trocar o modem.

Acho que vocês deviam fazer o mesmo. Não cabe a nós ficar resolvendo problemas do prestador de serviço. E serve tb pra eles verem que esse modem que eles escolheram pra trabalhar é uma bela *****. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um aqui com o mesmíssimo problema. Já to me arrependendo tde ter largado a virtua...

Liguei pra la hoje e eles vão veriricar minha linha amanhã. Disseram que se não encontrarem nada vão trocar o modem.

Acho que vocês deviam fazer o mesmo. Não cabe a nós ficar resolvendo problemas do prestador de serviço. E serve tb pra eles verem que esse modem que eles escolheram pra trabalhar é uma bela *****. :angry:

E aí, o técnico foi resolver??

Bem, também estou me arrependendo de ter colocado a GVT, vai fazer uma semana que coloquei e não tenho como testar outro modem para saber se é problema no próprio, pois minha conexão cai mais ou menos de 30 em 30 minutos, já atualizei o firmware do tg580v2 e nada. Pelo menos a virtua não caía. Vou ligar hoje pra lá reclamando, quando chegar do trabalho.

Bem, liguei pra GVT e a atendente admitiu que estava tendo quedas e falou que mandaria um técnico aqui hoje.

Outra coisa que reparei é que essa noite deixei o modem roteado e as vezes que vi, não caiu nenhuma vez, e agora coloquei o TG580 em bridge e o DIR- 600 em PPPoE e o dsl já caiu. Será que o TG580 tá com problema em ficar em bridge? Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema so que alem disso nao estou conseguindo acessar alguns sites que antes eu conseguia com a virtua. Sites normais como na NEXTEL, NAVCITY entre outros.

O mais estranho que eu tenho um notebook usando a mesma conexao e consigo acessar esses sites, mas no PC nada. Ja passei ante virus, antispy e nada até agora...

Alguem sabe me dizer o que pode ser isso? A queda de conexão a GVT me informou que esta fazendo reparos na rede e hj virá averiguar o que esta acontecendo, mas quanto ao bloqueio de alguns sites nao tenho qualquer noção do que esteja acontecendo.

Abraços e assim que o tecnico for embora eu comunico o desfexo.

Raphael Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico acabou de vir aqui em casa e trocou o modem por um Dlink DSL2640-B.

O mesmo me informou q esse modem da Technicolor é muito problemático e qse sempre eles tem q trocar.

Mancada da GVT liberar um modem tão ruim assim.

Vou monitorar a conexão pra ver o q vai acontecer.

Desde já eu notei q a navegação está meio lenta, mas isso pode ser por n fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o técnico veio aqui e colocou o mesmo modem que o seu thiagobprj, e até agora a conexão não caiu, está estável... e ele me passou que esse Thompson está dando muito problema mesmo. Mas o que reparei é que o Wireless não passa de 6 Mb, tô pensando em atualizar o firwmare desse modem, já que li em outra comunidade que melhora bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, tinha esquecido desse topico hehe

Enfim, só hoje que acabei tendo tempo pra ligar e pra esperar um técnico vir, liguei pro cara que instalou ele não podia vir e mandou ligar pra central, mas ja era umas 18h então deixei pra segunda mesmo. Espero que seja só trocar o modem comigo também.

Antigamente a net caia direto aqui e o problema era umidade, meu pai mexendo nas tomadas consertava, mas agora nem isso

ps: fui olhar outra vez o relatório lá e olha o que apareceu, várias mensagens dessa, alguém poderia me dizer o que é? um ataque?

00:40:44 (since last boot) **SYN Flood** 174.116.42.36, 2047->> 186.214.248.191, 27686 (from PPPoE1 Inbound)

00:40:44 (since last boot) **SYN Flood** 74.104.103.142, 61885->> 186.214.248.191, 27686 (from PPPoE1 Inbound)

00:40:44 (since last boot) **SYN Flood** 24.148.6.11, 52488->> 186.214.248.191, 27686 (from PPPoE1 Inbound)

00:39:04 (since last boot) **SYN Flood** 70.167.77.189, 58871->> 186.214.248.191, 27686 (from PPPoE1 Inbound)

00:39:04 (since last boot) **SYN Flood Stop** (from PPPoE1 Inbound)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi para a GVT e trocaram de modem. agora estou com o sagemcom 1704 e acabaram meus problemas. esse modem além de ser muito superior ainda dá 12 meses de garantia, enquanto o outro dava apenas três meses. liga rápido e se resetar é quase instântaneo, bem diferente do outro que demorava e ainda não carregava as páginas que ficavam as vezes travada.

se ainda estiver na garantia encha o saco deles para fazer uma visita e peça que troquem de modem. no meu caso já tinha lido sobre esse sagemcom e todos falavam bem dele. o técnico apenas venho com o novo modem e trocou. antes tinha dito o nome dele para o suporte técnico e não sei se anotaram esse modelo de modem ou se apenas uma coincidência. na dúvida peça algo similar que garanto que resolve seus problemas.

se não estiver mais na garantia tenta. quem sabe eles se sensibilizam com você e fazem o serviço de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feita to ligando pra trocar ele, o pior de tudo é que o técnico que instalou ele aqui já o fez dizendo que não gostava dele porque reiniciava toda hora, e eu, parecendo menino querendo usar meus 15 MB, deixei quieto.:wacko:

Edit.: A resolução do problema se deu através de atualização de firmware versão: 2.01.11.04c. O que eu acho, no minimo, uma falta de inteligencia disponibilizar, uma firmware desatualizada que já é de conhecimento ser problemática, no site da THOMSON.

O modem está funcionando bem, só não gosto dele pela falta de opções de configurações avançadas, o firewall dele então nem se fala, querem limitar o pessoal por baixo, acham que todos somos leigos. Não tem controle de segurança por MAC address na wireless e assim vai.

Vou disponibilizar o manual do modem, pode ajudar a resolver algum problema mais simples: http://www.megaupload.com/?d=GSZTVXI0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feita to ligando pra trocar ele, o pior de tudo é que o técnico que instalou ele aqui já o fez dizendo que não gostava dele porque reiniciava toda hora, e eu, parecendo menino querendo usar meus 15 MB, deixei quieto.:wacko:

Edit.: A resolução do problema se deu através de atualização de firmware versão: 2.01.11.04c. O que eu acho, no minimo, uma falta de inteligencia disponibilizar, uma firmware desatualizada que já é de conhecimento ser problemática, no site da THOMSON.

O modem está funcionando bem, só não gosto dele pela falta de opções de configurações avançadas, o firewall dele então nem se fala, querem limitar o pessoal por baixo, acham que todos somos leigos. Não tem controle de segurança por MAC address na wireless e assim vai.

Vou disponibilizar o manual do modem, pode ajudar a resolver algum problema mais simples: http://www.megaupload.com/?d=GSZTVXI0

Onde você conseguiu esse novo Firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema (dsl caindo toda hora) e a procura de uma atualização de firmware. Solicitei por e-mail para o suporte técnico da speedtouch e me disponibilizaram o firmware 2.01.11.04c. Estou disponibilizando para quem precisar: http://www.megaupload.com/?d=QQPY48WR

Não tive muito tempo para testar, mas aparentemente ele solucionou os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com a GVT 15mb aqui em casa faz acho que 2 semanas com esse modem, nao tive problemas ainda só que o sinal dele so é forte na peça da casa onde ele está, na sala. Quando eu uso a Wifi no celular do quarto q é bem proximo a sala o sinal ja não e muito forte é cai as vezes. E estou procurando alguma maneira de Aumentar o Sinal.

Aqui estou com esse:

Technicolor Gateway

* Informações

Nome do Produto:TG580v2

Número de Série:CP1117BU3BA

Versão de Software:2.01.11.03k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema e o tercnico da GVT atualizou o firmware (quando eu não estava em casa) para a versão 2.01.11.04c e o problema parou, desde então verifico os logs do modem a conexão nao caiu, somente quando eu preciso reiniciar.

Infelizmente eu não estava em casa, se estivesse pedia ao tecnico essa versão do firmware, pois no site do fabricante nem existe ela.

O unico erro da GVT é esse, conheço varias pessoas que passaram pelo mesmo problema com outros modem, a GVT peca muito em distribuir modens que não guentam muito trafeco de dados e não testão seus modens antes de enviar para seus clientes.

Um amigo meu divide internet com 36 pessoas (ta lucrando muito hein?.. rsrsrs..) e ele disse que ja teve diversos modens, o unico que nunca trava e não tem dor de cabeça é o Adsl2 Huawei Smartax Mt880a, estou comprando ele pois vou usar meu thonsom somente para acess point com o wireless.

Conselho a todos que usam esse modem, liguei para GVT e digam que a conexão esta caindo "mesmo que não esteja" eles vão atualizar o firmware pois a gvt ja deve ser ciente deste problema e devem estar atualizando todos clientes que ligam reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for problema na configuração reseta

atras do modem tem um orificio deixe pressionado por 15 segundos

se for problema no filtro troca

testa o modem sem microfiltro com todos os telefones fora da linha

se for interferencia modem x telfone sem fio troca o canal

abre o navegador digita 192.168.1.1

admin

gvt12345

no lado esquerdo clica em conexao local

embaixo de wireless na tecla central clica em WLAN

em cima no lado direito clica em configurar e troca o canal para 6 ou 11

se for problema na linha ou no modem

liga 10325 que o tecnico vai em 24h no maximo

tenho gvt aq em casa 15m

baixo no torrent a 1700mbs

isso que tenho 4 pcs

o sinal é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora apareceu outro problema, o danado do modem resolveu travar e não conecta, mesmo resetando.

Eu consegui até entrar na configuração do modem e verifiquei que o sinal da adsl2, tá ok, mas o modem não conecta e o indicador do sinal no modem fica vermelho, mais uma vez quem está salvando é meu modem w300.

Acho que vou ligar pra gvt e tentar sair deste comodato.

Este modem é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...