Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no campo remetente ao enviar e-mail de outra conta cadastrada no Hotmail


joaocaetano

Posts recomendados

Vou tentar explicar aqui:

Tenho um e-mail do hotmail e cadastrei um e-mail da empresa que é do GMAIL nesta conta do Hotmail particular.

O problema é que quando eu vou responder a algum e-mail da empresa (GMAIL) pelo hotmail, no campo remetente aparece o meu nome, que é referente à conta do hotmail particular.

E eu quero que apareça o nome da empresa, do mesmo jeito que aparece quando eu envio os emails direto do site do gmail.com.

Como eu faço isso? Eu não encontrei nada na parte de configurações do hotmail, algum item que possa configurar o campo REMETENTE para a conta externa que está cadastrada no meu hotmail.

Fico no aguardo de alguma ajuda.

Obrigado pessoal, grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Cada endereço de e-mail possui apenas um proprietário. Não existe como enviar e-mails de uma conta, no caso Hotmail, se passando por outra pessoa, no caso Gmail. Não interessa se é a mesma pessoa física. Para o provedor do Hotmail aquele dono da conta é uma pessoa e para o provedor do Gmail o dono é outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Cada endereço de e-mail possui apenas um proprietário. Não existe como enviar e-mails de uma conta, no caso Hotmail, se passando por outra pessoa, no caso Gmail. Não interessa se é a mesma pessoa física. Para o provedor do Hotmail aquele dono da conta é uma pessoa e para o provedor do Gmail o dono é outra pessoa.

Boa tarde Francisco!

Obrigado pela sua resposta, digamos, instantânea! rs

Eu entendo o que vocÊ diz, mas o que é estranho, é que ele dá a opção de escolher por qual conta eu quero mandar o e-mail (quando vou enviar uma nova mensagem) mas ele não dá opção de mudar o nome que aparece no remetente...

É sobre isto mesmo que vocÊ respondeu? (me refiro à informação que eu falei agora sobre a opção de poder escolher a conta da qual eu quero que envie o e-mail)

abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare que quando você adicionou (criou) este endereço de e-mail do GMail dentro da conta do Hotmail, você nada mais fez que permitir que o Hotmail usasse outra conta sua para o envio de e-mails. Você teve que, inclusive, verificar este novo endereço de e-mail. Isso não modificou o dono, proprietário, da conta do Hotmail. Apenas permitiu que você pudesse enviar e-mails usando uma só conta. Este tipo de artifício é válido quando todas as contas são pessoais e você usa uma para a escola, outra para os amigos e uma terceira para outras coisas. Mas em nenhum caso sua conta é um endereço profissional onde seu nome ou sua identificação seja diferente daquela conta proprietária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare que quando você adicionou (criou) este endereço de e-mail do GMail dentro da conta do Hotmail, você nada mais fez que permitir que o Hotmail usasse outra conta sua para o envio de e-mails. Você teve que, inclusive, verificar este novo endereço de e-mail. Isso não modificou o dono, proprietário, da conta do Hotmail. Apenas permitiu que você pudesse enviar e-mails usando uma só conta. Este tipo de artifício é válido quando todas as contas são pessoais e você usa uma para a escola, outra para os amigos e uma terceira para outras coisas. Mas em nenhum caso sua conta é um endereço profissional onde seu nome ou sua identificação seja diferente daquela conta proprietária.

É verdade. Muito obrigado Francisco!

VocÊ sabe se existe algum aplicativo que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, qualquer aplicativo fará a mesma coisa. Você pode testar o Thunderbird com a opção de IMAP, deixando uma cópia dos e-mails no servidor, e colocando as duas contas para serem lidas pelo aplicativo. Quando você criar as contas, cada uma terá uma identificação. Teste e veja se funciona, não posso garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, qualquer aplicativo fará a mesma coisa. Você pode testar o Thunderbird com a opção de IMAP, deixando uma cópia dos e-mails no servidor, e colocando as duas contas para serem lidas pelo aplicativo. Quando você criar as contas, cada uma terá uma identificação. Teste e veja se funciona, não posso garantir.

Muito obrigado pela ajuda amigo.

Vou deixar assim mesmo e entrar no gmail quando for mandar e-mails. rs

pode fechar o tópico, moderador.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...