Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook LG A410-5000


Psycoloko33

Posts recomendados

Comprei esse A410-5400 pela Wallmart e chegou ontem pra mim. O erro da LED ainda continua, mesmo com a bateria descarregada, ao conectar o cabo, a LED já acende Branca. Isso realmente não me atrapalha nem um pouco.

Porém, estou com um problema, um amigo meu veio aqui testar o computador pra ver se tudo estava OK e, em seguida, instalar o Ubuntu, porém, ele fez o favor de instalar por cima do Windows e não em Dual Boot.

Tem como reaver a versão antiga do windows (com todos os arquivos que haviam da LG)? Ou eu terei que instalar um novo windows e perder tudo aquilo? E se eu perder, tem algum site que eu possa baixar?

Obrigado.

sim! você consegui todos os arquivos no site da lg

quase todos são inúteis

instale so o da camera, do 'on screen displey' e da placa grafica e de som

Comprei esse A410-5400 pela Wallmart e chegou ontem pra mim. O erro da LED ainda continua, mesmo com a bateria descarregada, ao conectar o cabo, a LED já acende Branca. Isso realmente não me atrapalha nem um pouco.

Porém, estou com um problema, um amigo meu veio aqui testar o computador pra ver se tudo estava OK e, em seguida, instalar o Ubuntu, porém, ele fez o favor de instalar por cima do Windows e não em Dual Boot.

Tem como reaver a versão antiga do windows (com todos os arquivos que haviam da LG)? Ou eu terei que instalar um novo windows e perder tudo aquilo? E se eu perder, tem algum site que eu possa baixar?

Obrigado.

sim! você consegui todos os arquivos no site da lg

quase todos são inúteis

instale so o da camera, do 'on screen displey' e da placa grafica e de som

falar nisso, alguém sabe como eu consigo os drives compatível com o linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Meu nome é Fellipe Mathews...

Eu ja isntalei umas 2 vezes o windows 7 nele e não pedio nada... porém ultimamente ele está recusando a instalação do w7... Aparece a mensagem que precisa reconhecer HD, daí percebi que ele necessitava dos driver SATA! E olha que ja udei para io IDE... ele começa a instalar e depois da erro... dizendo que falta arquivos no CD! OBS*: O CD é novíssimo! Não esou entedendo o que o not tem, pois não costumo mexer com notebook da LG! Mim ajudem por favorr!! Aguardo retorno.... ^^

fala galera tmb to com o mesmo problema ja tentei de td instalar via pen-drive reset de bios, trocar cd e nada! nao essa porcaria!!! se alguem ja teve esse problema e resolveu posata ai! abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:Bom dia galera do fórum!!!

Meu notebook chegou ontem (era pra ter vindo na terça, mas a transportadora deu uns migués lá e atrasaram).

Não testei ele ainda para nada, apenas liguei e o SO fez as config´s iniciais, o software de recorevy da LG faz umas instalações e te dá opção de particionar ou não. Eu rodei este soft e particionei o C: com 85gb o D: com 225gb e o safe do software demanda outros 10gb. nem sei se ficarei com este esquema mesmo de partições ou se vou formatar tudo e tirar estes programinhas do fabricante, era mais para vê-lo iniciando.

Eu não rodei nada nele ainda, pois ao iniciar o 'bichinho' eu já desliguei e fui carregar a bateria umas 8 horas (que me disseram ser o recomendado).

Com relação à tecla 'ç' ela vem SIM :lol: ebaaaaa.... foi como o rapaz do atendimento da LG disse, as fotos são de equipamentos de máquinas americanas.

Botões de multimidia, tipo volume e tal eu não vi nada, só se em atalhos. Botao liga e desliga vem sim, nao vi botão wireless (deve ser diretão). Tem 2 usb legítimo e 1 usb/sata (somando os 3 usb informados), 1 hdmi, 1 para som, 1 serial para outro monitor.

A 'gavetinha' para DVD achei legal, não fica bamba como já vi em alguns note´s (não sei se com o tempo ele vai bambear rsrsrs, provavelmente).

Sobre os led´s da abteria eu só vi na cor branca.

Tela não vi oscilação alguma (ainda rsrsrs). E ela abre bem, uns 120°.

Hoje a noite pretendo ligá-lo, fuçar bastante, dar um up no windows 7 deixando ele Ultimate legítimo :) . Vou instalar um NFS Hot Pursuite nele e ver como se comporta, assim como ver uns filmes em full.

Inicializa bemmmmm rápido (acho que tb não poderia ser diferente, não tem nada ainda).

O comprimento da extensão da tomada é legal.

Mas em resumo, posso dizer que ele me agradou à primeira vista, é bonito, bem acabado, preto brilhante, as teclas são de tamanho bom (só queria entender porque o 'shift' direito é tão grande e não o fazem menor para colocar uma tecla dedicada a '/' e a '?' como nos teclados comuns).

Vamos ver funfando e rodando o Oracle + Delphi + filme + net.. dai posso dizer se é rápido.

Já ia me esquecendo... também só recebi o Suite, então acho recomendado a todos entrarem no site oficial da LG e solicitar os drivers, coisa simples. Apesar das especificações nas Americanas, Submarinos e Pontos Frios da vida falarem que vem com leitor, com 3 dvd´s e sei lá o que mais.. eu prefiro NÃO ir na onda deles e minha compra só foi 'martelada' após ligação e contato DIRETO com a LG. Fica a dica!

E não porque o tópico foi aberto por mim, mas como o título é bem fácil, todos que tiverem ou quiserem ter este modelo pode continuar sempre participando e tirando dúvidas e relatando experiências.

Abraços a todos vocês!

Boa Noite Amigos, meu note chegou hj, comprado no site da americanas 1260,00.

Só que notei um problema que talvez os amigos aqui possam me ajudar, naquele programa próprio da LG que lhe dá a opção de particionar o HD eu nsó consigo particionar 296GB (120 C; 166 D e 10 Safe) o que houve com os 320GB de HD que a são veiculados na propaganda??? muito estranho isso.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Sou antigo no forum, estava sem acessar a muito tempo.. já fiz alguns review de notebooks aqui, o Kennex, HP, Compaq.. agora estou ajudando no LGA 410 ..

abaixo segue algumas fotos para divulgação..

Desempenho é nota 10 melhor relação de custo por desempenho..

Acabamento é nota 6, esse acabamento de metal marca muito as digitais.. sempre tem que estar limpando.

WiFi é Top, aqui pegou muito bem

Telas é ideal, porém poderia ser mais fina, tenho um Sony Vaio que a espessura é metade desse LG.

Teclado é bom, teclas grandes espero apenas que não solte com uso intenso

Bateria normal, não é espetacular porém deve durar umas 3 horas com Wifi ligado

Caixa é Ruim, nem chega aos Pés da Sony, uma caixa vagabunda e dentro o note solto.. isso me deixou muito chateado.. poderia ser melhor.

Material que acompanha é muito fraco pouca coisa.

Touch Pad é legal, funciona bem, é multi touch.. ajuda muito.

Para mim faltou o conector de mic externo, botão para ligar WiFi e Bluetooth e um acabamento sem ser black piano.

Abraços.. agora as fotos.

img1672u.jpg

img1677n.jpg

img1678l.jpg

img1679l.jpg

img1680ia.jpg

img1682b.jpg

img1683m.jpg

img1684gv.jpg

img1686jx.jpg

img1687a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala aí galera, to precisando de ajuda na compra de um note.

Ele vai ser usado principalmente pra facul, nada de mais, edição de texto e net, porém nas horas de descanço, curto muito mexer com programas de edição de foto e video, uso o photoshop Cs5 e Pinnacle estudio 14 e pretendo usar também o Adobe premiere Cs4, ai vem a duvida, to de olho nesse note aqui da Lg, porque ele tem placa de video dedicada, mas é meu primeiro note, então to na duvida de começar errado, o valor está acessivel, queria saber se a configuração vale o preço, ou tem coisa melhor?

De: R$ 2.499,00

Por: R$ 1.899,00

vai aí o link do note...

http://www.casasbahia.com.br/Notebook-LG-A410-5300-c-Intel-Core-i5-480M-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-Webcam-GeForce-310M-LED-14-e-Windows-7-365211.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine3

Processador Intel® Core™ i5–480M Sistema operacional Windows® 7 Home Premium 64-bits Unidade óptica Gravador de DVD/CD Leitor de cartão Memory Stick, Memory Stick PRO, SD, xD, MMC Conexão s/ fio (wireless) 802.11 b/g/n Conexão Bluetooth Sim Tamanho da tela 14" (1366 x 768 pixels) Webcam integrada Sim Resolução da webcam 1.3 MP Características Gerais

Intel® Core™ i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Estou querendo colocar mais memória no notebook!!!

Alguém pode me passar a especificação da memória.

Vi que o notebook suporta até 8GB. Alguém já está trabalhando com 8GB de memória?

Obs: alguém já conseguiu a proeza de soltar alguma tecla do notebook?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eae Galera, bem estou começando a usar o forum agora, então espero conseguir ajudar alguem algum dia com alguma coisa... mas por enquanto eu que estou precisando de ajuda

Bem pra começar eu pretendo comprar meu primeiro not

Esse da LG me apaixonei com ele ( UEHUEUH') so que sempre quando olho no site do ponto frio e outros, ele já está esgotado! as vezes aparece la e eu coloco no carrinho.

Bem exite além desse A410-5000, o A410-5001, pelo que eu vi aqui em comparações muda apenas 'a questao da "placa de vídeo" e o HD que vai para 500GB

Beem aqui está o link Comparação queria que vocês me dessem uma ajuda já que pelo pouco que sei, aparenta ser as mesmas configurações, aqui está o link o preço varia pouca coisa esse A410-5000 consigo comprar por R$1,067,11 já o A410-5001 sai a R$1,156,11.

Um desses a410-5001 ja vem com o roteador( mais economia ) que pretendo dar para minha namorada ja que vou comprar um outro para ela.!

Obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, após 6 meses de uso, o meu A410 começou a apresentar defeitos... alguém pode me ajudar, por favor??? Estou meio desesperado porque não sei o que fazer para resolver o problema do notebook, e não tenho muito conhecimento em informática...

Ele ainda está dentro da garantia, mas estou evitando levar na assistência porque eles ficam com o note de 15 a 30 dias, e eu não posso ficar tanto tempo assim sem ele...

Bom, o problema é o seguinte: num belo dia, de uma hora para outra, o notebook resolveu travar, começou a apresentar um erro em que a tela fica toda preta e aparece a mensagem:

"Realtek PCI-E Ethernet Controller PXE-E61:Media test failure, check cable PXE-MOF: Exiting PXE ROM. NO bootable device - insert boot disk and press any key"

Isso passou a acontecer frequentemente... e quando essa tela aparece, a única coisa que dá para fazer é desligar o note, porque eu não tenho esse tal boot disk que a mensagem cita, não veio cd nenhum na caixa.

O pc está demorando para ligar, e fica um tempão para carregar tudo... começaram a aparecer algumas mensagens de erro sobre o HD, mas não sei como resolver nada disso! O que está acontecendo? Alguém sabe resolver isso?

Por favor, me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

meu note tambem começou a apresentar problemas cedo...

a tela vai ganhando saturação sozinha, perde o brilho, fica por uns segundos e vai voltando ao normal.

e quando nao é isso, a cor/brilho/saturação oscila o tempo todo. sei que um pouco é normal dele, mas mesmo desativando aquela opção ele faz.

e ta bem lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse notebook hoje pelo site do ponto frio.

Aqui para mim está aparecendo como R$1199,00, porém por um aplicativo do facebook consegui comprar por R$1005,52, cerca de R$140,00 de desconto, e saiu praticamente por R$1000,00

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-LG-A410-5000-c-Intel-Core-i3-390M-3GB-320GB-Leitor-de-Cartoes-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-345516.html

Entre no aplicativo e coloque o código do produto acima.

https://www.facebook.com/pontofrio?sk=app_112555325478786

O meu deve chegar até quarta feira, dai posto as primeiras impressões com ele!

QUais os principais problemas que vocês tem encontrado?

O Led informativo da bateria somente?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei meu lg na mesma loja que comprares o seu.

veio conforme configurações expostas.

o meu eu utilizo pra palestras e meu bloetooth funciona perfeitamente. eu conecto com meu celular (que não e lg) e controlo todas as funções do mause(a setinha) e leitor de musicas e de vídeo me auxilia pacaramba.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Dia Galera!!!

Me ajuda ai por favor.....

estou querendo comprar um not na submarino, mas estou com receios, ele é para tarefas de edição de fotos e videos, programas do tipo photoshop, corel, fireworks, etc....

pra mim o not parece bom mas.... os que verdadeiramente entendem que por favor se expressem.... segue o link..

http://www.submarino.com.br/produto/10/23851786/notebook+lg+c/intel+core+i5+4gb+(+512mb)+500gb+led+14+w7+premium?WT.mc_id=ATG_home&WT.mc_ev=click#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom Dia Galera!!!

Me ajuda ai por favor.....

estou querendo comprar um not na submarino, mas estou com receios, ele é para tarefas de edição de fotos e videos, programas do tipo photoshop, corel, fireworks, etc....

pra mim o not parece bom mas.... os que verdadeiramente entendem que por favor se expressem.... segue o link..

http://www.submarino.com.br/produto/10/23851786/notebook+lg+c/intel+core+i5+4gb+(+512mb)+500gb+led+14+w7+premium?WT.mc_id=ATG_home&WT.mc_ev=click#

Realmente, para edição de fotos e vídeos costuma-se recomendar computadores melhores (com 4 gb de Ram no mínimo, por exemplo). Esse em questão é bom, acredito que atenda suas necessidades.

Pra galera que tá perguntando dos jogos do note LG...

Bom, ele tem uma placa de vídeo GMA HD, que não é boa para jogos (isso já disseram), mas que quebra o galho para aqueles que querem jogos não tão recentes e/ou não tão pesados.

O que de melhor ele consegue rodar é:

-> FIFA 11 (com tudo no médio, ou com tudo no alto mas com algumas lag)

-> Starcraft 2 (com tudo no baixo, e talvez dê umas travadas)

-> Resident Evil 5 (com tudo no baixo e talvez dê umas travadas)

-> The Sims 3 (com tudo no médio)

-> F.E.A.R. 2 (com tudo no baixo)

-> Left 4 Dead (com tudo no baixo)

-> Trackmania Nations Forever (com tudo no baixo)

-> World in Conflict - Benchmark (com tudo no baixo)

-> Half Life 2 - Lost Coast Benchmark (com tudo no alto)

-> World of Warcraft (com tudo no médio)

-> Counter-Strike Source (com tudo no alto)

-> Call of Duty 4 - Modern Warfare (com tudo no baixo)

Acredito que GTA Vice City também funcione.

E lógico que existem bons jogos que são leves e com certeza funcionam, como por exemplo Diablo 2: LOD.

FONTE: http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-HD-Graphics.30755.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Estou querendo colocar mais memória no notebook!!!

Alguém pode me passar a especificação da memória.

Vi que o notebook suporta até 8GB. Alguém já está trabalhando com 8GB de memória?

Obs: alguém já conseguiu a proeza de soltar alguma tecla do notebook?

Abraços

Cara troquei o pente de 1gb para um de 4gb, Estou com 6gb no momento, comprei mais um pente de 4gb que provavelmente chega amanhã.

Não senti muita diferença, mas o teste do win7 diz melhorar.

Lembrando que para usar mais que 4gb tem que estar com sistema 64bits.

Logo mais posto SS com o teste do win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara troquei o pente de 1gb para um de 4gb, Estou com 6gb no momento, comprei mais um pente de 4gb que provavelmente chega amanhã.

Não senti muita diferença, mas o teste do win7 diz melhorar.

Lembrando que para usar mais que 4gb tem que estar com sistema 64bits.

Logo mais posto SS com o teste do win.

Olá!!!

Obrigado pelo retorno!

Quanto ao sistema ser 64bits....está questão está tranquila, pois o W7 que vem instalado é 64bits.

Passa as especificações da memória compatível com o notebook.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara troquei o pente de 1gb para um de 4gb, Estou com 6gb no momento, comprei mais um pente de 4gb que provavelmente chega amanhã.

Não senti muita diferença, mas o teste do win7 diz melhorar.

Lembrando que para usar mais que 4gb tem que estar com sistema 64bits.

Logo mais posto SS com o teste do win.

Tambem troquei o pente de 1gb pelo de 4gb... agora to com 6gb

quero colocar 8gb....... quando você instalar posta ai se ficou bom, e tal....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...