Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G460 Core i3-370M [Review]


Shirasu Kaimi

Posts recomendados

Tenho um G460 comprado no Ponto Frio, estou cerca de dois meses com ele, com relação ao equipamento nada à reclamar, otimo acabamento, equipamento super robusto e elegante!

Estou apenas tendo um problema com relação a memória que adicionei (2GB Kingston 1333mhz) de vez em quando ele distorce a imagem da tela, parecendo que o display esta com problemas, mas o problema só acontece quando as duas memórias estão instaladas, usando separadamente nada acontece. de qualquer forma pedi a troca da memória por uma corsair, espero que seja apenas uma incompatibilidade.

Tem uma galera mandando MP, com o mesmo problema perguntando como eu solucionei...

Só pra atualizar.

Por incrivel que pareça, o problema resolvido após formatar!

faz quase um mês que formatei, e depois disso não ocorreu mais nenhum problema!

Fica a dica pra quem ta tendo o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque nas especificações do notebook aparece:

Intel Core i3-370M Processor (3M cache, 2.40 GHz)

E no relatório do Everest 5 aparece:

Tipo de processador DualCore , 2400 MHz (18 x 133)

É como se o notebook fosse vendido falando que tem o processador i3, mas na verdade ele usa o processador dualcore?

O processador Core i3 é um dual core! Assim como o i5(com turbo boost) e o i7 é um quad core(com turbo boost).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera que quer adicionar ai mais dois giga de memo e ta com receio como eu estava de colocar outro pente de velocidade 1333mhz pc 1066 . digo que desde de sexta feira adicionei um pente de memoria de 2 giga da mesma marca (elpida) velocidade 1333mhz pc 1066 e até o presente momento nada me aconteu, tudo nos conforme, inclusive com todos os programas que uso vou no gerenciador de tarefa e la acusa que ja to usando 2300 mb ou seja ja estou no outro pente e nao esta dando problemas, vi tambem no everest que mesmo sendo 2 pente de velocidade diferente, está rodando em dual chanel. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, após 1 mês e três dias com o notebook. Ontem, domingo, era quase 22 horas deixei o notebook ligado para tomar banho e quando voltei ele estava acusando que não havia disco rigido. Desliguei o notebook e ao tentar ligá-lo de novo, o HD (Seagate 320GB) estava fazendo um barulho estranho. A cabeça de leitura estava escontando no disco.

Desliguei e liguei de novo e nada, resumindo o HD morreu. Que decepção, eu até que estava gostando do note, não havia encontrado nenhum defeito, mas agora estou com o pé atrás para a marca.

Hoje de manhã eu acionei a garantia, que por sinal foi muito rápida e sem complicações. Amanhã vou levá-lo em uma autorizada aqui na cidade onde eu moro. Agora estou com medo do pessoal não trocar o HD e eu perder a garantia por ter aberto a tampa debaixo dele para colocar mais 2gb de ram. Amanhã eu tiro essa dúvida e a de muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por sinal é o primeiro que apresenta difiuldades do note depois da compra, isso é muito importante por levantar todos os pontos a respeito, porém nesse caso creio que não deva ser levado em consideração a marca ou o modelo, esse tipo de defeito faz parte dos eletrônicos em geral.

De qualquer forma estamos no aguardoe de mais informações a respeito do andamento deste caso, esperamos que ocorra tudo bem, provavelmente a peça será troca e seu note ficará novinho. :bigs:

Gostaria relmente de tirar a dúvida sobre a inserção de um novo módulo de memoria e a permanencia da garantia.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, levei o notebook hoje para a assitência. A atendente me disse que a garantia da Lenovo é rápida. Ela disse que no meu caso em no máximo 15 dias o outro hd chega, disse também que dependendo da peça se a mesma não chegar em 30 dias o notebook é devolvido e eu tenho direito de ir na loja onde eu comprei e pegar um novo (comprei na loja Cem). Será mesmo?

Agora é esperar para ver. Eu acho que ela tava vendendo o peixe dela falando que a garantia é boa porque o que eu li no reclame aqui e até no youtube de reclamações sobre a garantia da Lenovo.

Sobre o lacre, ela não sabia que o notebook estava sem lacre e após eu ter falado ela olhou, olhou, viu que tinha uns amassados na tampa e ficou meio pé atrás mas falou que não tinha problema e que ela colocava o lacre da assistência.

Pelo que eu pude perceber essa história de abrir a tampa para colocar mais memória pode perder a garantia sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hd é problematico mesmo seagate( mais um hd nao acusa a qualidade totalmente de uma empresa,, se fosse a placa-mãe ficaria ate calado), as outros peças do note sao boas. sobre garantia de abrir ou nao o note para ups, é só ler o manual que vem junto, ou se preferir um modo mais fácil ligar para propria lenovo para assim solucionar a duvida, sobre o lacre esse note nao vem com lacre deixando dessa forma a gosto do usuario se troca ou nao. outro detalhe importante é que se você pegar o numero de serie desse notebook e comferir no site da lenovo irão ver que aparecera uma serie de lista de hardwares que vem em cada note(no meu mostrou hd, memoria e outras coisas). eu fiz isso com o meu digitei la e acusou meus hardwares. dessa forma nao ha como engqanar a autorizada. e logo é em vão a existencia ou nao de lacres. adoro esse note, comparado com o cce que tive... nem posso comparar esse lenovo com cce.

quem for ligar pra la poderia perguntar sobre as c.r.u .pra simplificar .... é uma outra forma de garantia aonde o cliente pode trocar uma unidade de hd que a propria lenovo envia, ai a unidade quebrada fica sobre poder da lenovo. nao sei se voga para o brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe importante é que se você pegar o numero de serie desse notebook e comferir no site da lenovo irão ver que aparecera uma serie de lista de hardwares que vem em cada note(no meu mostrou hd, memoria e outras coisas). eu fiz isso com o meu digitei la e acusou meus hardwares. dessa forma nao ha como engqanar a autorizada. e logo é em vão a existencia ou nao de lacres.

Olá gerson, eu entrei no site da lenovo e digitei o numero de serie na página do "Product Configuration", mas não apareceu os numeros de series dos componentes do notebook.

Uma pergunta, o numero de série de vocês começam com rb? Alguém sabe o que significa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve digitar o s/n http://consumersupport.lenovo.com/br/pt/configuration/configuration.html se nao aaprecer nada, olhe para o lado esquerdo e procure configuração do produto. e digite o s/n abaixo do note. segue uns dos hardwares que apareceu quando fiz isso ELP EBJ21UE8BDS0-AE-F DDR3 1066 2GB RAM [1] (memoria elpida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou com o notebook de volta. Eles trocaram o HD por um da Hitachi e ele já veio formatado com o Windows 7 Starter. Peguei ele hoje 7/7 na assistência, mas na segunda dia 4 ele já estava pronto.

O técnico da assitência colocou um selo da própria loja e a Lenovo já me ligou 2 vezes para informar o status do chamado. Estava com medo de ter dor de cabeça quanto a demora da garantia, mas ocorreu tudo bem e superou minhas expectativas.

Ponto para a Lenovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

alguem poderia me informar se o grvador de dvd deste notebook grava midias dual layer?, pois tentei gravar por 2 vezes uma iso de xbox 360 , gravou normalmente, mais na hora de testar nao rodou , como se tivesse gravado apenas uma camada, e se alguem ja gravou jogos de xbox 360 neste gravador e deu certo poderia me dizer o procedimento?, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
E ai galera...

To comprando esse notebook g460, e ja estou pensando em colocar umas maquinas virtuais pra poder praticar, vocês sabem informar se ela pega modulo de memoria de 4GB pra somar e ir pra 6GB???? E se tem assistencia da lenovo aqui no RN???

Ai Lopes a memória RAM DDR3 de 2 GB 1066MHz facilmente expansível até 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri um modelo g460, muito bom, design muito legal, mas percebi que ele ta meio lento, até para as tarefas básicas de internet e office, ja arrumei a inicialização, e estou usando uns programas de limpeza, mas não está resolvendo, o que eu faço? meu processador é i3 370m o que é estranho porque tenho outro PC com i3 e funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a comprar esse Lenovo, dia 21 ja estara em minhas maos, pelo o que pesquiisei ele é muito bom, logo que comprar add mais 2 gb de memoria RAM, podendo add mais para a frente. queria saber quanto de memeria RAM ele suporta?

A tava quase me esquecendo, primeiro tenho q caregar? como q deve ser o primeiro uso, como ate hj so comprei um notebook usado nao sei como procede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Coé

você´s indicam alguma marca de memoria para dar um UP de 2gb em um G460 ?

abrs

Entre as principais empresas que fabricam memória, podemos citar a Samsung, Kingston e a Corsair, sendo que cada uma delas possui características próprias. Normalmente, costumam ter uma boa qualidade.

Existem pequenas diferenças entre as memórias de marca, sendo que as principais delas são:

Corsair: entre as memórias de marca, é a que possui o preço mais alto e mais funcionalidades. Para alguns processadores, como os fabricados Intel, a Corsair desenvolve pentes especializados para aperfeiçoar mais ainda as taxas de transferência. Esta marca é principalmente recomendada para gamers hardcore, que necessitam de máximo desempenho em suas máquinas.

Samsung: memória que tem uma boa relação de custo/benefício, pois também funciona de maneira eficiente. Seu principal uso é recomendado para PCs de trabalho, que necessitam de um bom hardware.

Kingston: em sua forma original, é uma ótima memória. Contudo, ela sofre do problema do “Powered By”, que significa o fato da Kingston vender seu chipset (parte do hardware) para marcas genéricas. Isso faz com que usuários comprem pentes genéricos pensando que são desta empresa. Portanto, seu uso é destinado para máquinas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...