Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é melhor trabalhar com px ou %?


igor super-homem

Posts recomendados

boa tarde

estou construindo um site para a empresa q eu trabalho

no meu monitor ele fica certinho mas em outros ele fica fora de proporção e gostaria de saber se isso está ocorrendo porque estou utilixando %

porém se eu utlizar px ele fica pequeno para os monjitores de 19" pra cima

gostaria de fazer com q ele se alto ajustasse, tem como?

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

depende amigo.. com px você fixa o tamanho por exemplo... vamos supor que você crie uma div master que tenha um width de 780px. no caso esses 780px serao fixos.. ou seja, num monitor de 1024 e 1920 continuará sendo os 780px.. claro q no monitor 1920px havera grande espaço em branco em funçao que é maior e tal..

mas se você usar ao invés de 780px ... e usar 70% isso significa que a div master vai ter o width de 70% do monitor. independente da resoluçao.

particularmente eu gosto de fixar o pixels do container "master". mas há quem gosta de setar um valor dinamico.

veja como exemplo o orkut. em um monitor de 17''(1024px) ele ocupa toda a tela praticamente... com poucos espaços nas laterais. ja no meu monitor de 21.5'' ele fica um quadrado no meio.. e um baita espaçao dos lados... ou seja eles nao estão usando medidas dinamicas.. iso vai de gosto a necessidade de cada problema. no seu caso.. tente definir um pixel que fique bom em 1024 e 1920px. digamos a medida que a maioria dos webmasters, digo maioria, ou melhor grande parte..dos que eu conheço.. usam a medida de 960px para o container que abriga o site inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...