Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ursinhobonito

Roteador Wireless com USB Storage vale a pena?

Recommended Posts

Tenho um D-Link WBR-1310 e desde o início se mostrou instável. Agora ele piorou muito (passeio dia de ontem tentando conectar o modem da Net pelo wi-fi e não rolou. Hoje voltou a funcionar...).

Estou pensando em realmente comprar outro roteador e fui pesquisar um que permitisse ligar o HD USB que tenho ao lado da TV direto no roteador. O roteador fica na mesma mesa que a TV e o modem (Net Vírtua).

Atualmente, se quero ver um filme preciso mover o HD para perto do PC para copiar o arquivo e depois retorná-lo para a mesa da TV (a TV aceita filmes HD via USB). Queria uma solução para transferir os filmes direto para o HD pela rede wi-fi.

Encontrei esse Tp-link Tl-wr1043nd, mas o povo diz que é lento demais na transferência pelo HD conectado nele pela porta USB. Achei esse Linksys WRT160NL mas parece ser difícil achar no Brasil e não sei se o preço compensa. E por fim o NetGear WNDR3700 que me parece muito caro.

Minha rede por hora vai funcionar no padrão "G", já que meu PC usa um adaptador "G".

Minha questão é: vale a pena investir num roteador com storage via USB ou é lento demais e acaba sendo pouco útil. Caso alguém tenha um sistema assim que funciona poderia dizer qual roteador usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ver vídeos não vale a pena.

O roteador citado oferece uma banda muito pequena, a não ser que os vídeos sejam com baixa qualidade apenas.

O ideal seria ou investir em um storage com maior capacidade para transmissão e mesmo assim ficaria a merce do padrão G que é insuficiente por exemplo para fazer o "streaming" de videos com qualidade HD por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Para ver vídeos não vale a pena.

O roteador citado oferece uma banda muito pequena, a não ser que os vídeos sejam com baixa qualidade apenas.

O ideal seria ou investir em um storage com maior capacidade para transmissão e mesmo assim ficaria a merce do padrão G que é insuficiente por exemplo para fazer o "streaming" de videos com qualidade HD por exemplo.

desculpe discordar, mas por exemplo tenho um dir-855 e ele tem usb, e ta ligado um hd portatil de 320gb, é nele q armazeno os videos que baixo e deixo para meu pai assistir quando vou lá.

e ele assiste no pc dele q era meu....sem lag algum, só quando é MKV ou BRRIP, ai da lag.

o dir-655 dava um pouco, mas acho q era mais quando eu usava o pendrive nipponic :angry: mas se for para deixar la arquivos videos de ate 703mbs rola normal.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
desculpe discordar, mas por exemplo tenho um dir-855 e ele tem usb, e ta ligado um hd portatil de 320gb, é nele q armazeno os videos que baixo e deixo para meu pai assistir quando vou lá.

e ele assiste no pc dele q era meu....sem lag algum, só quando é MKV ou BRRIP, ai da lag.

o dir-655 dava um pouco, mas acho q era mais quando eu usava o pendrive nipponic :angry: mas se for para deixar la arquivos videos de ate 703mbs rola normal.

abs

Não acredito que esteja discordando, veja que como você disse, se o vídeo é MKV ou BDRIP que geralmente são escolhidos para conteúdo HD o LAG ocorre.

Agora, em seu caso como está conectado o PC? Via cabo ou wireless? Outro item é o DIR-655 é outro roteador e utiliza outro chipset da Ubicom, logo a performance deve ser diferente.

Eu recomendo que consultem o tópico principal do WR1043ND para verificar que alguns usuários reclamam da performance sofrível do USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais