Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não reconhecimento do 5.1


Posts recomendados

E ai galera,

Bom ando tendo problemas que estão me irritando profundamente, pois mesmo que tente tudo e procure em todos lugares, não acho.

Começou quando eu formatei meu pc, como utilizo o windows 7 não tenho que instalar drivers e por isso foi tranquili, porém a minha placa de som não foi reconhecida e tive que instalar manualmente. Eu perdi o cd dela, e então tive que recorrer ao um driver na internet. Não achei (na verdade só um que vem com 400 mil drivers juntos, e não sabia qual era, acabei instalando um monte mas nenhum dava certo), e instalie o Easydriver, que procura os drivers e intala sozinho. Ele achou o driver e minha placa de som começou a funcionar, o problema é que das três entradas da placa, só uma funciona e como eu tenho um som 5.1 eu podia somente conectar o sub ou os frontais ou o "surround". No caso e além do mais que meu microfone esta péssimo, pois ele funciona mas eu tenho uma voz tão abafada que não se escuta nada (coisa que mudo depois deste driver). Tudo isso me levou a pensar que o problema pode ter sido na instalação do driver errado ou algo assim, e peço que me ajudem a resolver esse problema. Minha placa de som é um ruim: Leadership "placa de som 5.1" (só isso que eu sei sobre ela), e meu sistema de som é a Genius, um 5.1.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar você deve tomar muito cuidadado quando baixa drivers da internet, so deve baixar drives dos sites do fabricante da placa ou do fabricante do chip, nunca baixe aqueles drivers que você encontra em sites que pareçam como: baixedriversaqui.com.br ou parecidos, eles normalmente nao funcionam direito e provavelmente vem com virus

O ideal seria você sempre instalar driver disponiveis no site do fabricante pois os mesmos foram modificados para funcionar com a placa em especifico, ja os disponiveis pelas fabricantes de chips são genericos e normalmente nao funcionam com todos os recursos ou direito

se sua placa for mesmo leadership então desinstale qualquer driver de som que esteja no seu computador, passe um antivirus bom e baixe o driver direto do site da leadership:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=1051&familia=tlg

Link direto para o driver:

http://www.leadership.com.br/downloads/drivers/1051.zip

dai para você usar o 5.1 você vai ter que ativa-lo pelo programa que instala pelo setup, o painel de controle c-media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...