Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar HP D 1660 em rede via roteador


Posts recomendados

ola Galera. Tenho uma rede wi fi aqui em ks, uso 2 notes e queria ligar a impressora no roteador para imprimir via wireles e nao precisar ficar ligando o cabo usb no note sempre que for imprimir. aqui em ks nao tenho espaço direito pra montar uma mesa pra pc. quero deixar a impressora num "canto" perto do roteador e sempre que necessario eu a uso. vi no ML um "Conversor Rj45 10/100 Para Porta Usb 1.0/2.0". pensei se talvez usando um desses daria certo. bem, usaria então estes equipamentos:

*Roteador D-Link DIR-600

*Conversor Rj45 10/100 Para Porta Usb 1.0/2.0 link para verem como é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180163005-adaptador-conversor-rj45-10100-para-porta-usb-1020-_JM

*Impressora hp d 1660

ou eu teria que usar algum equipamento a mais para fazer isso?

obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... porque você quer um "Conversor Rj45 10/100 Para Porta Usb 1.0/2.0", a sua impressora não tem placa de rede?

nao tem nao, se tivesse sei que seria mais fácil. queria liga-la em rede sem precisar comprar um print server. e pensei que talvez esse conversor funcionasse pra esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... não vai adiantar... se a impressora não tem uma placa de rede, a conexão serial do usb não vai conectar a impressora em uma rede, pois é necessário uma identificação MAC que somente as placas de rede tem.

No teu caso tem que ter um print server mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...