Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de um BD e associar a um site


aureorodrigo

Posts recomendados

  • Moderador

bom.. primeiro de tudo amigo.. sempre recomendo que nao usem o dreamwaver a menos que saibam tudo que estão fazendo. sempre recomendo o uso do Eclipse que é uma IDE freeware.

bom.. sobre sua pergunta... isso varia de opinioes... então na minha opiniao... o melhor que atende minhas necessidades é o MSQL Workbench. ele permite que você modele o banco, faça os relacionamentos.. crie uma conxao com o seu phpmyamin. e envie o modelo para o servidor msyql com a funçao forward enginer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para criar o banco de dados eu uso o phpMyAdmin que vem no XAMPP. Há pessoas que dizem que o phpMyAdmin não é muito bom para gerenciar banco de dados MySQL, contudo, sempre usei, nunca tive problemas e recomendo o phpMyAdmin. Dá pra criar tudo nele, incluindo relação entre tabelas, não vejo nehuma limitação nele.

Basta você baixar e instalar o XAMPP, ligar o MySQL através dele e acessar pelo navegador o endereço localhost/phpmyadmin. Você também pode configurar a segurança do XAMPP acessando o entereço localhost (é só digitar localhost no navegador) e clicando em "Security". Isso que eu falei até agora é para criação e gerenciamento de banco de dados.

Para criar uma interação do site (site é um conjunto de páginas) com o banco de dados entenda o seguinte. Existem quatro elementos para isso: 1- O banco de dados; 2- A página; 3- A conexão com o banco de dados; 4- As operações com o banco de dados.

1- O banco de dados

Você pode criar pelo phpMyAdmin.

2- A página

Você pode usar o Dreamweaver ou o Eclipse para criá-la.

3- A conexão com o banco de dados

A conexão com o banco de dados é feita através de um script (recomendo a linguagem PHP por ser gratuita e ter uma variedade de material na internet). Esse script fica NA PÁGINA que se conectará ao banco de dados. Sendo assim, é a página que se conecta ao banco de dados e não o site. Você precisará de uma conexão da página com o banco toda vez que precisar, por exemplo, através da página, mostrar dados do banco nela, inserir, deletar ou atualizar dados no banco de dados. O Dreamweaver cria a conexão da página com o banco de dados (o script) no seguinte raciocínio: através de ferramentas cria o arquivo de conexão em um arquivo separado, daí, quando uma página interage com o banco de dados, esta faz a requisição deste arquivo. Segue um script PHP de conexão com o banco de dados (basta colocá-lo no início da página):


<?php
$conexao = mysql_connect('localhost', 'root', 'senha_do_banco_de_dados');
$banco_de_dados = mysql_select_db('nome_do_bd', $conexao);
?>

4- Operações com o banco de dados

São literalmentes scripts na página que possibilitam a interação com o banco de dados. Você pode utilizar as ferramentas do Dreamweaver ou inserir os códigos através dele mesmo ou do eclipse.

O motivo de se criar uma conexão com o banco de dados é realizar alguma operação com ele, ou seja, interagir de alguma maneira com o banco. Sem isso, não justificaria a criação de uma conexão com o banco de dados. Imagine que a página é uma ilha e o banco de dados outra. Para que houvesse uma comunicação entre elas as pessoas construíram uma ponte. Mas se nada precisar passar por essa ponte ou não houver neccessidade de transferência de elementos entre elas, pra que a ponte? As operações com o banco de dados são justamente o que justificam a existência de uma conexão da página com o banco. Por exemplo, se você vai mostrar dados de um banco de dados na página é necessário a construção de uma consulta no banco de dados para saber quais dados irão aparecer e a exibição dele na página. Portanto, neste exemplo foram realizadas duas operações: 1- uma consulta no banco de dados; 2- a exibição dos dados na página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...