Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador, adaptador USB wireless e taxas de velocidade


FelipeBC

Posts recomendados

Olá,

comprei recentemente um adaptador USB da Tenda, modelo especificado acima, e vi que a taxa de velocidade (aquela medida em Mbps) fica variando relativamente rápido (algumas vezes no mesmo minuto).

Ora vejo em 40,5Mbps, ora cai a 13,0Mbps.

Quando o note com adaptador estava no mesmo cômodo do roteador, a taxa chegou a 135,0Mbps estáveis.

Essa variação citada acontece quando estou com o notebook no quarto, onde o sinal fica Baixo. O único obstáculo entre os cômodos são uma parede e dois armários.

No meu outro notebook que não usa o adaptador, a taxa de velocidade também chega a variar, só que com menos frequência (uma ou outra vez a cada minuto).

Minhas dúvidas:

1) Essa variação danifica de alguma forma o roteador, que está enviando os sinais ?

2) São os receptores que só recebem uma parte do sinal ou é o roteador que envia sinais com velocidades diferentes ?

Obs:

modem: D-Link 500b;

roteador: D-Link DIR-600;

um note conectado via cabo de rede, (Win 7)

um note conectado via placa wireless embutida, (Win 7)

um note conectado via adaptador USB wireless Tenda w311u (Win XP)

Já perdi um roteador D-Link 524 por conta da "saturação" do sinal (essa foi a única explicação que encontrei para o meu D-Link ter parado de funcionar quando comprei o terceiro notebook da casa). Esse problema realmente existe ?

***

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

comprei recentemente um adaptador USB da Tenda, modelo especificado acima, e vi que a taxa de velocidade (aquela medida em Mbps) fica variando relativamente rápido (algumas vezes no mesmo minuto).

Ora vejo em 40,5Mbps, ora cai a 13,0Mbps.

Quando o note com adaptador estava no mesmo cômodo do roteador, a taxa chegou a 135,0Mbps estáveis.

Essa variação citada acontece quando estou com o notebook no quarto, onde o sinal fica Baixo. O único obstáculo entre os cômodos são uma parede e dois armários.

No meu outro notebook que não usa o adaptador, a taxa de velocidade também chega a variar, só que com menos frequência (uma ou outra vez a cada minuto).

Minhas dúvidas:

1) Essa variação danifica de alguma forma o roteador, que está enviando os sinais ?

2) São os receptores que só recebem uma parte do sinal ou é o roteador que envia sinais com velocidades diferentes ?

Obs:

modem: D-Link 500b;

roteador: D-Link DIR-600;

um note conectado via cabo de rede, (Win 7)

um note conectado via placa wireless embutida, (Win 7)

um note conectado via adaptador USB wireless Tenda w311u (Win XP)

Já perdi um roteador D-Link 524 por conta da "saturação" do sinal (essa foi a única explicação que encontrei para o meu D-Link ter parado de funcionar quando comprei o terceiro notebook da casa). Esse problema realmente existe ?

***

Att,

1) Essa variação danifica de alguma forma o roteador, que está enviando os sinais ?

não. ele foi projetado para isso.

2) São os receptores que só recebem uma parte do sinal ou é o roteador que envia sinais com velocidades diferentes ?

é o roteador meu jovem que envia os dados dele recebidos, essa variaçao se dá por varios fatores, desde variação do recebimento do pc q esta enviando e passando pelo roteador e de lá do sinal ate o receptor, quando você ta transferindo dados pc a pc, ou quando é roteador a pc1 o roteador tem uma certa perda q pode ser, influencia de canais, pontos nao visados, e ate mesmo uma parede de azulejo e você atras ai o sinal q vem do roteador fica realmente debilitado assim como a transferencia, ja q a perda notavel de sinal, por exemplo.

Mas se você quer melhorar o seu sistema ai, é so trocar os dlink de baixo perfil de 150mpbs q em TESE da 1,5mb/s ou pior, por aparelhos de velocidade melhores de 300mb/ps de otima qualidade, linksys.

Tenda, tplink, dlink, multilazer, intelbras são aparelhos medianos. Para você ter ideia, tenho o di-855 ligado a um siemens da gvt e mais 3 pcs ligados q contribuo baixando e upstream, quando transfiro coisas do pc1 para o pc3 placa pci a pci 54mbps, nao sai de 3mbs por segundo...quando nao tem upload, a rede ta quieta so conectada, vou para 4, ou 5mbs, longe dos 30mbps q deveria ser :) beem longe...e nao adianta por placa de rede dlink 108mbs porque o q uso tem rs e é a mesma coisa.

eu procurei o video q fiz de teste para você ver, mas nao achei-o. e sobre seu di-524 nao foi nem saturação nao, é q ele é ruim mesmo, eu tive ele a 3 anos atras, meu deus q bomba q é esse roteador, so a dlink do brasil para relançar ele e vender e pior q tem cliente q compra ele a R$150,00 na minha cidade, e tem uns vendendo a R$66,00. Esse roteador é uma bomba.

essa semana chegou essa beleza:

asus_pcen13_ampl.jpg

no fds eu devo dar uma testada, e ver se da algum resultado, ja q meu roteador é padrão n....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!