Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q8400/P5Q Overclock para 3.0


alexandredasilva

Posts recomendados

Ola pessoal, meu primeiro tópico aqui. Gostaria de agradecer ao espaço que ajuda muitas pessoas !

Gostaria de um conselho, eu e um amigo de Portugal estamos a tentar fazer um Overclock de processador.

Meus dados:

W7 Pro - Placa Mãe: ASUS P5QC / Processador: Core 2 Quad 2.66 Ghz - Q8400 - 4MB L2 - 1333 MHz FSB / Memória Ram: 4 Gb DDR 3 Corsair / Placa de Video: NVidia GTX 550 ti / HD Seagate 1,5 Tbs / Fonte Thermaltake TR2 700P 700W

Fizemos diversas tentativas porém sem sucesso: Sempre dava tela azul !

Colocamos em diversas maneiras o FSB o normal era 300 (Quando colocamos acima dos 350 ele da tela azul).

Mudamos a tensão de auto para (1.27 / 1.29 / 1.32 / 1.34 / 1.36)

Mesmo assim nada.

Gostaria muito de uma ajuda de vocês. O que sujerem que possa ser ?

Ficaria agradecido !

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo,

não pode subir o FSB de 300 pra 350 asim não !

Tem que ser "devagar".

Suba pra 305, faça um teste de estabilidade....

Suba pra 310, faça um teste de estabilidade....

Suba pra 315, faça um teste de estabilidade....

E assim por diante.

A tensão, creio eu, que não há necessidade de alterar......Espere passar a barreira dos 3.0Ghz para mudar.

tenta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra subir o FSB tem que descer o clock das memórias, senão vai dar tela azul mesmo, esse processador chega em 3.0 tranquilo, mas este tópico será apagado pois não segue as regras do setor, se informe la na área de overclock, precisa postar fotos da bios pra ser melhor ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, meu primeiro tópico aqui. Gostaria de agradecer ao espaço que ajuda muitas pessoas !

Gostaria de um conselho, eu e um amigo de Portugal estamos a tentar fazer um Overclock de processador.

Meus dados:

W7 Pro - Placa Mãe: ASUS P5QC / Processador: Core 2 Quad 2.66 Ghz - Q8400 - 4MB L2 - 1333 MHz FSB / Memória Ram: 4 Gb DDR 3 Corsair / Placa de Video: NVidia GTX 550 ti / HD Seagate 1,5 Tbs / Fonte Thermaltake TR2 700P 700W

Fizemos diversas tentativas porém sem sucesso: Sempre dava tela azul !

Colocamos em diversas maneiras o FSB o normal era 300 (Quando colocamos acima dos 350 ele da tela azul).

Mudamos a tensão de auto para (1.27 / 1.29 / 1.32 / 1.34 / 1.36)

Mesmo assim nada.

Gostaria muito de uma ajuda de vocês. O que sujerem que possa ser ?

Ficaria agradecido !

Um abraço

É muito importante a frequência da memória, pois, a sincronia entre processador e memória tem que ser perfeita, se for 1333mHz é só elevar o FSB e a frequência do processador e da memória vão se regular. Essa placa-mãe e o Q8400, passam tranquilamente dos 3gHz sem problemas, caso isso não aconteça, deve haver algum conflito no sistema, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, este assunto é bem amplo, mas vou dar algumas dicas:

1)voce precisa aumentar a tensão da NB (north Bridge) para 1.4 V ou mesmo 1.55V para obter FSB maiores.

2)Quando se aumenta o FSB o clock das memorias aumenta junto e isso pode trazer instabilidade, a melhor coisa a fazer é tirar o clock das memórias do AUTO e colocar em Manual e ABAIXAR o clock delas para perto das especificação nominal das mesmas (exemplo 800 Mhz caso as memorias sejam 800 MHZ)

3)O Vcore tipico para seu processador é 1.2 V ou mesmo 1.3 V para overs muito altos certifique-se de ter um bom cooler pois o padrão intel não vai segurar para overs > 3GHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...