Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nos dias de muita chuva !?


Anthony2D

Posts recomendados

Aqui anda chovendo todos os dias, e o quarto onde fica o pc está muito umido, meu primo me ligou dizendo que o pc dele acabou de parar de funcionar por causa da umidade, agora estou com medo que aconteça o mesmo, então afastei o meu pc das paredes e coloquei uma colcha(Lençol grosso) em cima dele, cobrindo o protegendo, será que isso quebra o galho ?

Obs: Estou fazendo isso quando vou dormir, porque ontem quando deixei o pc descoberto, e liguei de manhã, notei que o gabinete estava muito umido.

O que vocês me recomendam ? Aceito sugestões, obrigado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é boa ideia secar não... Olha que eu peguei na net:

Primeiro, retire a bateria da bios.. isso pode provocar serios problemas nos chips.

Retire todas as peças, do computador. inclusive placa de video, hd, tudo memoria.. tudo mesmo.

Compre bastante "Alcool ISOPROPILICO", esse produto é 0% de agua..

Se voce tentar seca-lo com secador.. vai OXIDAR todas as partes!

Jogue o Alcool, literalmente na placa, afim de substituir a agua, pelo alcool. se precisar utilize uma escova macia.

Depois que ta tiver (lavado) substituido a agua pelo alcool.. agora sim você poderá secar, nem ter maiores problemas com oxidação. (claro q tera pelo tempo exposto a agua)

faça isso em todas as placas molhadas.

se a fonte molhou..não recomendo abri-la para seca-la.. compre uma fonte barata pra por no lugar.

monte e ligue o computador, sem o HD (você poderá danificar os seus dados, se seu pc foi embora)

se ligar normal.. deixe ele ligado por algumas horas. e depois coloque o HD (com ele desligado)

Agora sei que há produtos para impedir a umidade, mas não recomendo comprar uma fonte barata como o cara falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui anda chovendo todos os dias, e o quarto onde fica o pc está muito umido, meu primo me ligou dizendo que o pc dele acabou de parar de funcionar por causa da umidade, agora estou com medo que aconteça o mesmo, então afastei o meu pc das paredes e coloquei uma colcha(Lençol grosso) em cima dele, cobrindo o protegendo, será que isso quebra o galho ?

Obs: Estou fazendo isso quando vou dormir, porque ontem quando deixei o pc descoberto, e liguei de manhã, notei que o gabinete estava muito umido.

O que vocês me recomendam ? Aceito sugestões, obrigado.

Obrigado.

primeiramente não vejo problema algum em se utilizar o secador de cabelos afinal é apenas ar quente só não exagerar no uso.

Só não esqueça de retirar a colcha de cima do computador quando for usá-lo, pois isso prejudicaria muito a refrigeração do mesmo.

A adoção de ventiladores exaustores não só ajudam a retirar calor do pc como também retiram umidade.

Saquinhos de Silica Gel são utilizados com essa finalidade.

Uma vantagem da Sílica Gel é ser reutilizável quando submetida ao forno entre 100º C e 200º C por aproximadamente 30 minutos. Quando a Sílica Gel perder a sua cor (no caso da Sílica colorida) significa que ela necessita ser aquecida para recuperar seu poder de absorção de umidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pro teu primo aquecer a placa dele com um secador de cabelo,que o pc deve ligar.

Ele desmontou todo o pc e usou um secador, segundo ele hoje de manha o pc voltou a funcionar.

Agora ele tá tendo mais precaução e colocando uma colcha quando não está mais usando o pc.

Quando acordei hoje cedo retirei toda a colcha e percebi que o pc não estava mais úmido, só que como costumo deixar ele ligado com o gabinete aberto ( Estou para trocar para um maior ) então nesses tempos de chuva, mesmo o gabinete fechado, a temperatura está normal, e as vezes fica bem baixa, como se eu estivesse com o gabinete aberto e um ventilador em cima dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente não vejo problema algum em se utilizar o secador de cabelos afinal é apenas ar quente só não exagerar no uso.

Só não esqueça de retirar a colcha de cima do computador quando for usá-lo, pois isso prejudicaria muito a refrigeração do mesmo.

A adoção de ventiladores exaustores não só ajudam a retirar calor do pc como também retiram umidade.

Saquinhos de Silica Gel são utilizados com essa finalidade.

Uma vantagem da Sílica Gel é ser reutilizável quando submetida ao forno entre 100º C e 200º C por aproximadamente 30 minutos. Quando a Sílica Gel perder a sua cor (no caso da Sílica colorida) significa que ela necessita ser aquecida para recuperar seu poder de absorção de umidade.

Eu tenho dois saquinhos de silica gel aqui, desculpe a ignorância, mas eu coloco esses saquinhos dentro do CPU ? Ou retiro as bolinhas e jogo em cima do pc ?

No meu monitor e em quase todos os equipamentos que comprei veio com esse saquinho e eu não sabia pra que usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloquei um saco grande de silica gel dentro do meu gabinete , usei a parte que coloca os drives de cd/dbd (baias) como suporte para eles, sou da bahia e aqui é bem umido pois eu moro no litoral... mas isso deve resolver seu problema... agora é sempre bom cobrir, eu uso um plástico anti estática mas um saco plástico ja estaria bom (melhor que um cobertor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloquei um saco grande de silica gel dentro do meu gabinete , usei a parte que coloca os drives de cd/dbd (baias) como suporte para eles, sou da bahia e aqui é bem umido pois eu moro no litoral... mas isso deve resolver seu problema... agora é sempre bom cobrir, eu uso um plástico anti estática mas um saco plástico ja estaria bom (melhor que um cobertor)

Valeu pelas dicas, eu moro no recife e a duas semanas está chovendo aqui sem parar, as paredes do quarto estão todas molhadas, quando passo a mão na mesa já dá pra vê que está humida, e fica com umas gotas em cima !

Eu pensei em até tirar o CPU e guardar em um local quente, mas não é necessário.

Farei isso mesmo, acho que saco plástico dá pra quebrar o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu coloquei um saco grande de silica gel dentro do meu gabinete , usei a parte que coloca os drives de cd/dbd (baias) como suporte para eles, sou da bahia e aqui é bem umido pois eu moro no litoral... mas isso deve resolver seu problema... agora é sempre bom cobrir, eu uso um plástico anti estática mas um saco plástico ja estaria bom (melhor que um cobertor)

Particularmente, preferiria o cobertor (especialmente de algodão) à coberturas plásticas - tecidos mantém alguma ventilação e absorvem a umidade, enquanto o plástico dificulta as duas coisas.

O (ou oS) saco de sílica deve ser posto fechado (até porque, senão, quero ver pra catar TODAS aquelas bolinhas de volta depois... :wacko: ), dentro da CPU/gabinete mesmo.

Procure colocá-los em algum canto desocupado do gabinete, próximos (mas sem contato direto) da placa-mãe. Se ficarem diante de algum fan que jogue ar PRA DENTRO do gabinete, melhor - ajudarão a "purificar" esse ar (mas exigirão uma secagem mais frequente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...