Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler no Teto Vale a Pena?


Posts recomendados

cara, prejudicial não sei, mas vibração nunca é legal, ainda mais se for continua... vi aqui no forum uns tutoriais... você pode cortar borracha escolar em forma redonda ou quadrada e colocar entre o fan e o local onde vai o parafuso, verifique também se está bem parafusado, tente deixar mais firme, as vezes isso resolve, no meu caso eu prefiro usar silicone (aquele que vende um tubinho tipo cola) espalhar ele com um cartão ou coisa assim, se for transparente é muito provável que vá ficar bem disfarçado... mas no geral isso não é nada demais... mas incomoda um monte, fazendo o que eu te falei deve ficar bom.

Abraço!

edit + se for usar silicone a dica é: depois de espalhar espere secar porque fica parecendo um gel e amortece a vibração, ou se preferir pode colar ele com o silicone, lembrando que o silicone demora mais ou menos 50 minutos para secar, se for colar ele é bom usar alguma coisa para fazer a sustentação durante o tempo de secagem, para evitar que ele caia por não ter ficado bem preso... porém por ser no teto eu não aconselho... o ideal seria usar ele como gel de amortecimento sem tirar os parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende... eu ganhei um jogo de 4 a mais quando comprei o venom, tentei usar para resolver o problema, mas não pegou... ficava meio folgada no gabinete... outra coisa é que mesmo com eles você precisaria de um espaçador entre o fan e o gabinete para não ter atrito gerando barulho... o que te volta para as borrachinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria este espaçador!?? O meu fan traseiro veio com as borrachinhas dele e pelo que vi, somente precisou delas para colocalo, e quando coloca a mão na região dele, a vibração é mínima. Ou seja, é eficaz.

Já comprei os pinos de silicone nesta loja aqui: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:614,familia_id:44/kit-pinos-siliconados-ak-mx003

Agora só falta chegar a encomenda :). Quero colocar também no fan frontal, como tiro a tampa dele!?? tentei desparafusar aqui, mas não consegui tirá-la. E pelo que verifiquei, só assim para "parafusar" ou encaixar os pinos, tem de ser de frente...fuçando aqui já aprendi algumas coisinhas, hahaha :lol:.

Sobre a fan no teto, lembro que um colega me perguntou se ele estava como exaustor ou puxando ar de fora para dentro. Está com exaustor, tirando o ar quente do gabinete! Também reparei na posição dele e do viper, mas é porque as hélices são diferentes, então parece mesmo que ele esta puxando ar de fora,rsrs. Fiz um teste básico, peguei um folha de papel e coloquei, se expulsasse a fulha estava como exaustor, se sugasse, como injetor de ar. E esta mesmo como exaustor! :P.

valeu pela grande ajuda que estão me dando galera, abraços! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto tu não saiu encaixando peça feito louco... primeiro teve certeza do que iria fazer, depois fez! não foi?!

T+

Certeza absoluta como quem fez um curso técnico, não... Sempre ficam as dúvidas do tipo: "-Acho que deve ser assim..." E fui lá e fiz!

Agora, você fez uma coisa que eu não faria... Colocar a mão num dissipador de uma fonte com a mesma ligada.... Aí eu já não tenho coragem... Mexer com eletricidade sim, porém só faço com equipamento desligado, eliminando qualquer risco e hipótese de acidente...

Agora sobre técnicos que não tem o pleno conhecimento, não sei se me entende, mas há muitos! Como existem professores que não conhecem profundamente sobre a matéria que leciona e diante da pergunta do aluno, diz: "- Boa pergunta! Estarei pesquisando mais sobre esse assunto e depois te trago a resposta." Sendo assim vou perguntar? O que essa desgraçada está fazendo numa sala de aula? Acho que não... A resposta para tudo isso se resume em: Ninguém sabe tudo!

Se você se formar em engenharia elétrica e dizer que pode fazer qualquer coisa e já conhece tudo sobre eletricidade estará mentindo...

Era apenas isso que queria dizer... Só que existem uns que sabem pois se interessam mais, outros não...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, você fez uma coisa que eu não faria... Colocar a mão num dissipador de uma fonte com a mesma ligada.... Aí eu já não tenho coragem... Mexer com eletricidade sim, porém só faço com equipamento desligado, eliminando qualquer risco e hipótese de acidente...

Encostar no dissipador de uma fonte ligada não se chama coragem... Se chama kgada! :D

Imaginei que os transistores estavam isolados do dissipador e pelo visto não estavam... :P

Agora... mexer com equipamento desligado está LONGE de ser seguro! Só para exemplificar... Várias pessoas morreram abrindo televisores e monitores CRT (DESLIGADOS)!! Mesmo desligados da alimentação podem dar choque da ordem de kV... Um amigo meu ficou descordado depois de tomar uma patada de uma TV!!

Agora sobre técnicos que não tem o pleno conhecimento, não sei se me entende, mas há muitos! Como existem professores que não conhecem profundamente sobre a matéria que leciona e diante da pergunta do aluno...

Você está misturando as coisas! Ninguém está exigindo que o cara tenha PHD para montar um computador! Mas o cara tem que saber o que está fazendo!

Sou consumidor!! Estou pagando pelo serviço!! Exijo que o profissional saiba o que está fazendo!!

...se não sabe fazer, então que vá aprender no próprio computador antes de usar o meu como cobaia!

Isso não da para perdoar!

Olha só... Você disse que não sabe fazer arroz... Você trabalharia de cozinheiro? Cobraria de alguém para fazer algo que não sabe??? É sacanagem não acha??

Um professor que domina a matéria não lembrar de um apêndice é uma coisa, um cara que te cobra para fazer um serviço que não sabe fazer é outra bem diferente!!!

É humanamente impossível ter pleno conhecimento sobre tudo, mas tem que saber o suficiente para poder exercer bem a sua função!! Se não, qualquer um adentra um hospital e diz que é médico!

Espero ter esclarecido meu ponto de vista... Caso contrário, mande por mensagem!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pinos chegaram hoje, realmente impressionante, muito rápido, rsrs, pois bem, já os instalei, foi um sofoco faze-lo, sendo que tive que apertar muito para cabe-los perfeitamente no fan. Um que ficou perto das memórias, simplesmente cortei a extensão final da borrachinha, mas ficou bem fixo.

Notei uns 10% menos barulho (foi pouca coisa mesmo) e uns 30% a menos de vibração. De todo modo, pelo preço, valeu a pena!

Uhtred, não entendi ainda a questão dessas borrachinhas que ficam entre o parafuso e o fan, deve ser meio complicado fazer, de todo modo, resolvi meu problema, agora só falta mesmo substituir os parafusos do fan frontal pelos pinos, mas não sei como fazer, parace que tem que tirar a tampa frontal do gabinete e eu n sei como fazer isso :( .

De qualquer jeito a dúvida aqui esta sanada, o moderador pode encerrar o tópico, se alguém quiser me falar como abrir a tampa fronta do V4 pode falar, e de todo modo criarei um tópico na seção gabinetes com esta rápida pergunta.

Obrigado de verdade pela ajuda que me deram, já até postei em alguns outros tópicos algumas opiniões que tinha certeza que estavam corretas, para ajudar outros usuários,rsrs, abraços pessoal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...