Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar um Intel por um AMD?


Menord2

Posts recomendados

tenho 3 PC em casa e 1 CPU que montei com as peças que sobraram aqui...

Só que falta um processador e o dele éra Intel, e eu possuo um processador "ADM Athlon X2 Dual Core 3600+ 1.91GHz" e gostaria de colocar, e gostaria de saber, é possivel uma placa que era com processador Intel eu trocar por uma AMD ou cada placa tem um processador especifico.

Sei que os pinos tem que incaixar direito e já testei e ele entro, mas não liguei a CPU porque a memoria está no outro PC que montei.... Agora no momento estou sem a memoria mas assim que tiver a resposta e se ela for positiva eu irei montar o outro PC :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 3 PC em casa e 1 CPU que montei com as peças que sobraram aqui...

Só que falta um processador e o dele éra Intel, e eu possuo um processador "ADM Athlon X2 Dual Core 3600+ 1.91GHz" e gostaria de colocar, e gostaria de saber, é possivel uma placa que era com processador Intel eu trocar por uma AMD ou cada placa tem um processador especifico.

Sei que os pinos tem que incaixar direito e já testei e ele entro, mas não liguei a CPU porque a memoria está no outro PC que montei.... Agora no momento estou sem a memoria mas assim que tiver a resposta e se ela for positiva eu irei montar o outro PC :)

Mesmo que fisicamente você coloque o processador, como o chipset da mobo não é o adequado para o processador da AMD o computador não vai funcionar.

Na verdade eu nem sei o que acontece se você tentar ligar esse PC desse jeito. :lol:

Se testar, posta ae. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

como voce conseguiu encaixar um AMD numa placa ame para Intel?

cara to louco pra saber como voce fez, voce nao arrancou algum pino? ou sera que voce apenas colocou o processador encostado no soquet?

se conseguir posta ai as fotos que vamos tentar fazer o que for possivel para tentar uma eplicacao logica.

mas desde ja digo com 100% de certeza que nao funciona, o maximo que pode acontecer caso a mobo funcione, é ela ficar reiniciando ou travar de vez.

mas acho que nem vai dar sinal de vida.

nao aconselho a fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você colocar o processador AMD na placa-mãe tipo Intel você provavelmente danificou os pinos que ficam no processador e os pinos que ficam na placa Intel (se for 775 em diante).

Não há como ser compatível um com outro justamente por questões econômicas, pra cada fabricante dominar sua parte do mercado e obrigar o usuário a continuar ou investir muito na sua tecnologia.

A época do socket 7 (que era assim Intel <-> AMD) já passou...e eram bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você colocar o processador AMD na placa-mãe tipo Intel você provavelmente danificou os pinos que ficam no processador e os pinos que ficam na placa Intel (se for 775 em diante).

Não há como ser compatível um com outro justamente por questões econômicas, pra cada fabricante dominar sua parte do mercado e obrigar o usuário a continuar ou investir muito na sua tecnologia.

A época do socket 7 (que era assim Intel <-> AMD) já passou...e eram bons tempos.

como ele falou, ae é questao de socket, você provavelmente deve ter afroxado os pinos...

bom mas por fim

é possivel uma placa que era com processador Intel eu trocar por uma AMD ou cada placa tem um processador especifico.

você tem que checar se o socket é compativel com o processador ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar um preocessador em soquete errado ,talvez nem ligue a placa pois depende

de sinal do processador que deve ja estar executando funcoes primarias em sua rotina de

funcionamento, por exemplo se falha o fan da cpu o computador desliga , então no seu

caso acho que talvez nem vai ligar.....abraços Mel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...