Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BestStorm

Produto Bomba - WD20EARS 2TB

Recommended Posts

Comprei um HD Western Digital Caviar Green 2TB (WD20EARS). Após 4 meses de uso, o HD apresentou extrema lentidão, 2% de bad block, o smart não abria e nem indicava o sensor de temperatura, porém ainda foi possível acessar os dados, mesmo com a lentidão.

Foi difícil descobrir aonde era o problema e eu saí testando todo o resto, enquanto o hd acabou ficando por ultimo. Conclusão, era o hd e fui obrigado a trocar.

Pelo que eu li, este hd(e todos caviar green) tem um recurso que estaciona a cabeça de leitura/escrita a cada 8 segundos, reduzindo assim a vida util do hd drasticamente. A WD disponibiliza no site, um aplicativo para alterar o tempo do parking para o tempo que quiser(recomenda 300s). Portanto, se você tem esse modelo, fique esperto e pegue o aplicativo para alteração, e lembre-se de manter um backup de tudo.

Ainda há um fator que não pude confirmar. Quando comprei o produto, o vendedor me informou que era 7200 rpm, mas pelo que eu li, nem a WD informa a velocidade de rotação, pois o produto é p/ baixo consumo de energia.

Entrei em contato com o suporte da WD no Brasil(Autorizada) e eles prontamente me informaram como realizar o procedimento RMA. Pelo menos, o atendimento foi ótimo.

Eu sei que problemas de HD acontecem mesmo e não é por isso que o produto é ruim, porém fiz uma extensa pesquisa em sites brasileiros e extrangeiros e vi centenas de reviews ruins em relação a este modelo. Tem gente falando que comprou 6 hds do mesmo modelo, 5 apresentaram defeito. Outros que o HD já veio com problema.

Enfim, acho que problemas isolados são aceitaveis, porém problemas com quase todos os compradores do modelo já é algo mais sério. Resolvi postar para estimular o clube a fazer possíveis testes e tentar ajudar alguem. Se você é fã de WD como eu, procure os hds da linha caviar black ou blue.

PS: Após o problema comprei um WD2000FAEX (Caviar Black 2TB 64mb cache 6Gb/s), ele é meio barulhento, mas parece que é bom e rápido. Espero que a diferença no preço faça diferença na qualidade.

PS2: O HD ainda não completou o processo de RMA, mas vou tentar que me devolvam um black em troca, mesmo que eu tenha q dar alguma diferença, porque se eu puder GREEN TÔ FORA.

Obrigado pela paciência em ler, e espero que ajude alguem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Caro amigo, é Caviar Green (verde) para economizar energia e nem tanto a vida útil do HD. Essa técnica de parking seguido é para economizar energia e a rotação do HD é de 5400rpm contra 7200rpm dos Caviar Blue e Black.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso, mas economizar energia não significa apresentar defeito.

Os hds geralmente tem a qualidade medida pela quantidade de parkings, não significa que o hd vai parar de funcionar ao ultrapassar o valor, mas que é praticamente garantido que ele vai ultrapassar o valor.

Realizar o parking a cada 8 segundos é um absurdo, pois é muito difícil um programa não utilizar o hd dentro de 8 segundos, e acaba forçando o parking desnecessário e danificando o hd.

Valeu pelo comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Caro amigo, é Caviar Green (verde) para economizar energia e nem tanto a vida útil do HD. Essa técnica de parking seguido é para economizar energia e a rotação do HD é de 5400rpm contra 7200rpm dos Caviar Blue e Black.

Amigo, a rotação dos Caviar Blue não são 7200RPM fixos, o caviar blue tem o recurso "Intelipower", a rotação permanece no quanto é necessário (tem um mínimo que não sei, e o máximo é 7200RPM)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com meu meu em RMA e vou tentar brigar por essa troca pagando a diferença também caso tenha como.

Moro aqui do lado da Sumaré em SP e caso necessário vou até lá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Acho que o black é 7200 fixo, não?

Sim!

Caviar Green - 5.400RPM

Caviar Blue - "Intelipower" (Variável, até 7.200RPM)

Caviar Black - 7.200RPM

Veloci Raptor - 10.000RPM (FTW!!)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Green - RPM: IntelliPower Buffer: de 32mb Até 64mb

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=120

(não sei o RPM, falam por ai que é de 5400 até 7200 mas não encontrei nenhum lugar do site deles)

Blue - RPM 7200 Buffer: de 8mb Até 32mb

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=110

Black - RPM 7200 Buffer: de 32Mb até 64mb

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=100

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 2X HD WD Caviar Black 640Gb 64MB Buffer em RAID0 (180Mb/s read average).

São os melhores, porém barulhentos!

Seu consumo é:

Idle: 6,1W

Escrita / Leitura: 6,8W

Standby / Sleep: 0,7W

Não vejo vantagem em comprar um Caviar Green:

Idle: 2,8W

Escrita / Leitura: 4,9W

Sleep / Standby: 0,4W

A diferença de consumo não compensa a perda de performance. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Comprei 2X HD WD Caviar Black 640Gb 64MB Buffer em RAID0 (180Mb/s read average).

São os melhores, porém barulhentos!

Seu consumo é:

Idle: 6,1W

Escrita / Leitura: 6,8W

Standby / Sleep: 0,7W

Não vejo vantagem em comprar um Caviar Green:

Idle: 2,8W

Escrita / Leitura: 4,9W

Sleep / Standby: 0,4W

A diferença de consumo não compensa a perda de performance. :huh:

Consigui 210~230MB/s em uma RAID-0 de duas Samsung Spinpoint F3 1TB (HD103SJ)!

Vou enviar a imagem do atto benchmark, hd tune e crystal disk pra você ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente adquiri um Green - Seagate ST2000DL003 - 64MB Cache - 5,9k RPM.

Ele em acesso único se equipara ao meu antigo 7200.11, mas em acesso simultâneo ele deixa muito a desejar.

Como adquiri inicialmente para armazenamento apenas, estou gostando porque o disco é rápido, frio e silencioso. Mas eu não recomendo a substituição de um disco de 7200.11 por ele, pois a taxa em acessos simultâneos é menor.

Não acredito que o parking do WD seja causa de problemas e nem que ele diminua o consumo que seja interessante. Penso que o problema deve estar relacionado a densidade do HD, pois como se trata de HDs de 2TBs, sua densidade está otimizada para a capacidade máxima, assim uma pequena variação leva a problemas em todo o disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara surtei com esses hds...

vendi os 2.. 1 quando chega da garantia já vou entrega... pra uns amigos que vão utilizar como hd de backup...

fui na Sta efigenia hj..

fiquei na dúvida de 2 WD BLACK de 640gb(r$215-r$240) ou 4 Seagate Barracuda 7200.12(r$115) e acabei levando os 4 seagate..

mandei em raid0(128k) os 4 aqui pra testa.. da na média 235mb/s pior que achei baixo essa mer.. pra me f.;.. mais ainda.. kkkk controladora AMD pelo que vi é mais fraca mesmo... acho..

mas pelo menos ta mais rápido que 70mb/s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, NÃO comprem o Seagate ST2000DL003 é uma bomba total!

Nem mesmo o FW CC32 resolve o problema!

Fiquem LONGE da Seagate, todos os últimos HDDs tem sido um LIXO.

Compartilhar este post

Link para o post
Recentemente adquiri um Green - Seagate ST2000DL003 - 64MB Cache - 5,9k RPM.

Ele em acesso único se equipara ao meu antigo 7200.11, mas em acesso simultâneo ele deixa muito a desejar.

Como adquiri inicialmente para armazenamento apenas, estou gostando porque o disco é rápido, frio e silencioso. Mas eu não recomendo a substituição de um disco de 7200.11 por ele, pois a taxa em acessos simultâneos é menor.

Não acredito que o parking do WD seja causa de problemas e nem que ele diminua o consumo que seja interessante. Penso que o problema deve estar relacionado a densidade do HD, pois como se trata de HDs de 2TBs, sua densidade está otimizada para a capacidade máxima, assim uma pequena variação leva a problemas em todo o disco.

eu aqui tenho três green da seagate ST32000542AS 64MB Cache 5900RPM, e é como você falou esses Greens quando está em acesso simultaneo deixam muito a desejar, aqui quando tá instalando um jogo ou programa pesado o led do HD na frente do gabinete fica aceso e acaba dando umas travadinhas no sistema inteiro, até a musica que está tocando dá tipo um lag estilo CD arranhado, já não sei mais o que fazer, queria saber se tem algum macete, alguma dica para melhorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
eu aqui tenho três green da seagate ST32000542AS 64MB Cache 5900RPM, e é como você falou esses Greens quando está em acesso simultaneo deixam muito a desejar, aqui quando tá instalando um jogo ou programa pesado o led do HD na frente do gabinete fica aceso e acaba dando umas travadinhas no sistema inteiro, até a musica que está tocando dá tipo um lag estilo CD arranhado, já não sei mais o que fazer, queria saber se tem algum macete, alguma dica para melhorar isso.

Bom dia

Eu estou querendo comprar um HD de 1.5Tb e só achei esse modelo ecologico de 5900RPM (_( da Seagate ^_^ (adoro essa marca) e depois de dar uma olhada no site da seagate vi que os modelos de 1.5Tb só tem 5900 RPM então vou pegar a de 2Tb Barracuda XT mais pagar 550 reais é complicado, com esse preço eu compro 3Tb (2x1.5Tb SATA 2 em RAID0).

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Esses WD Green são perigosos mesmo. Eu já tinha visto na Newegg vários depoimentos ruins sobre ele. Engraçado que outro dia uma pessoa me indicou ele. Acho que este Samsung é opção melhor para armazenamento em massa: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152245

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais