Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produto Bomba - WD20EARS 2TB


BestStorm

Posts recomendados

Comprei um HD Western Digital Caviar Green 2TB (WD20EARS). Após 4 meses de uso, o HD apresentou extrema lentidão, 2% de bad block, o smart não abria e nem indicava o sensor de temperatura, porém ainda foi possível acessar os dados, mesmo com a lentidão.

Foi difícil descobrir aonde era o problema e eu saí testando todo o resto, enquanto o hd acabou ficando por ultimo. Conclusão, era o hd e fui obrigado a trocar.

Pelo que eu li, este hd(e todos caviar green) tem um recurso que estaciona a cabeça de leitura/escrita a cada 8 segundos, reduzindo assim a vida util do hd drasticamente. A WD disponibiliza no site, um aplicativo para alterar o tempo do parking para o tempo que quiser(recomenda 300s). Portanto, se você tem esse modelo, fique esperto e pegue o aplicativo para alteração, e lembre-se de manter um backup de tudo.

Ainda há um fator que não pude confirmar. Quando comprei o produto, o vendedor me informou que era 7200 rpm, mas pelo que eu li, nem a WD informa a velocidade de rotação, pois o produto é p/ baixo consumo de energia.

Entrei em contato com o suporte da WD no Brasil(Autorizada) e eles prontamente me informaram como realizar o procedimento RMA. Pelo menos, o atendimento foi ótimo.

Eu sei que problemas de HD acontecem mesmo e não é por isso que o produto é ruim, porém fiz uma extensa pesquisa em sites brasileiros e extrangeiros e vi centenas de reviews ruins em relação a este modelo. Tem gente falando que comprou 6 hds do mesmo modelo, 5 apresentaram defeito. Outros que o HD já veio com problema.

Enfim, acho que problemas isolados são aceitaveis, porém problemas com quase todos os compradores do modelo já é algo mais sério. Resolvi postar para estimular o clube a fazer possíveis testes e tentar ajudar alguem. Se você é fã de WD como eu, procure os hds da linha caviar black ou blue.

PS: Após o problema comprei um WD2000FAEX (Caviar Black 2TB 64mb cache 6Gb/s), ele é meio barulhento, mas parece que é bom e rápido. Espero que a diferença no preço faça diferença na qualidade.

PS2: O HD ainda não completou o processo de RMA, mas vou tentar que me devolvam um black em troca, mesmo que eu tenha q dar alguma diferença, porque se eu puder GREEN TÔ FORA.

Obrigado pela paciência em ler, e espero que ajude alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, mas economizar energia não significa apresentar defeito.

Os hds geralmente tem a qualidade medida pela quantidade de parkings, não significa que o hd vai parar de funcionar ao ultrapassar o valor, mas que é praticamente garantido que ele vai ultrapassar o valor.

Realizar o parking a cada 8 segundos é um absurdo, pois é muito difícil um programa não utilizar o hd dentro de 8 segundos, e acaba forçando o parking desnecessário e danificando o hd.

Valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, é Caviar Green (verde) para economizar energia e nem tanto a vida útil do HD. Essa técnica de parking seguido é para economizar energia e a rotação do HD é de 5400rpm contra 7200rpm dos Caviar Blue e Black.

Amigo, a rotação dos Caviar Blue não são 7200RPM fixos, o caviar blue tem o recurso "Intelipower", a rotação permanece no quanto é necessário (tem um mínimo que não sei, e o máximo é 7200RPM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Green - RPM: IntelliPower Buffer: de 32mb Até 64mb

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=120

(não sei o RPM, falam por ai que é de 5400 até 7200 mas não encontrei nenhum lugar do site deles)

Blue - RPM 7200 Buffer: de 8mb Até 32mb

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=110

Black - RPM 7200 Buffer: de 32Mb até 64mb

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=100

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2X HD WD Caviar Black 640Gb 64MB Buffer em RAID0 (180Mb/s read average).

São os melhores, porém barulhentos!

Seu consumo é:

Idle: 6,1W

Escrita / Leitura: 6,8W

Standby / Sleep: 0,7W

Não vejo vantagem em comprar um Caviar Green:

Idle: 2,8W

Escrita / Leitura: 4,9W

Sleep / Standby: 0,4W

A diferença de consumo não compensa a perda de performance. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2X HD WD Caviar Black 640Gb 64MB Buffer em RAID0 (180Mb/s read average).

São os melhores, porém barulhentos!

Seu consumo é:

Idle: 6,1W

Escrita / Leitura: 6,8W

Standby / Sleep: 0,7W

Não vejo vantagem em comprar um Caviar Green:

Idle: 2,8W

Escrita / Leitura: 4,9W

Sleep / Standby: 0,4W

A diferença de consumo não compensa a perda de performance. :huh:

Consigui 210~230MB/s em uma RAID-0 de duas Samsung Spinpoint F3 1TB (HD103SJ)!

Vou enviar a imagem do atto benchmark, hd tune e crystal disk pra você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recentemente adquiri um Green - Seagate ST2000DL003 - 64MB Cache - 5,9k RPM.

Ele em acesso único se equipara ao meu antigo 7200.11, mas em acesso simultâneo ele deixa muito a desejar.

Como adquiri inicialmente para armazenamento apenas, estou gostando porque o disco é rápido, frio e silencioso. Mas eu não recomendo a substituição de um disco de 7200.11 por ele, pois a taxa em acessos simultâneos é menor.

Não acredito que o parking do WD seja causa de problemas e nem que ele diminua o consumo que seja interessante. Penso que o problema deve estar relacionado a densidade do HD, pois como se trata de HDs de 2TBs, sua densidade está otimizada para a capacidade máxima, assim uma pequena variação leva a problemas em todo o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara surtei com esses hds...

vendi os 2.. 1 quando chega da garantia já vou entrega... pra uns amigos que vão utilizar como hd de backup...

fui na Sta efigenia hj..

fiquei na dúvida de 2 WD BLACK de 640gb(r$215-r$240) ou 4 Seagate Barracuda 7200.12(r$115) e acabei levando os 4 seagate..

mandei em raid0(128k) os 4 aqui pra testa.. da na média 235mb/s pior que achei baixo essa mer.. pra me f.;.. mais ainda.. kkkk controladora AMD pelo que vi é mais fraca mesmo... acho..

mas pelo menos ta mais rápido que 70mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Recentemente adquiri um Green - Seagate ST2000DL003 - 64MB Cache - 5,9k RPM.

Ele em acesso único se equipara ao meu antigo 7200.11, mas em acesso simultâneo ele deixa muito a desejar.

Como adquiri inicialmente para armazenamento apenas, estou gostando porque o disco é rápido, frio e silencioso. Mas eu não recomendo a substituição de um disco de 7200.11 por ele, pois a taxa em acessos simultâneos é menor.

Não acredito que o parking do WD seja causa de problemas e nem que ele diminua o consumo que seja interessante. Penso que o problema deve estar relacionado a densidade do HD, pois como se trata de HDs de 2TBs, sua densidade está otimizada para a capacidade máxima, assim uma pequena variação leva a problemas em todo o disco.

eu aqui tenho três green da seagate ST32000542AS 64MB Cache 5900RPM, e é como você falou esses Greens quando está em acesso simultaneo deixam muito a desejar, aqui quando tá instalando um jogo ou programa pesado o led do HD na frente do gabinete fica aceso e acaba dando umas travadinhas no sistema inteiro, até a musica que está tocando dá tipo um lag estilo CD arranhado, já não sei mais o que fazer, queria saber se tem algum macete, alguma dica para melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu aqui tenho três green da seagate ST32000542AS 64MB Cache 5900RPM, e é como você falou esses Greens quando está em acesso simultaneo deixam muito a desejar, aqui quando tá instalando um jogo ou programa pesado o led do HD na frente do gabinete fica aceso e acaba dando umas travadinhas no sistema inteiro, até a musica que está tocando dá tipo um lag estilo CD arranhado, já não sei mais o que fazer, queria saber se tem algum macete, alguma dica para melhorar isso.

Bom dia

Eu estou querendo comprar um HD de 1.5Tb e só achei esse modelo ecologico de 5900RPM (_( da Seagate ^_^ (adoro essa marca) e depois de dar uma olhada no site da seagate vi que os modelos de 1.5Tb só tem 5900 RPM então vou pegar a de 2Tb Barracuda XT mais pagar 550 reais é complicado, com esse preço eu compro 3Tb (2x1.5Tb SATA 2 em RAID0).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...