Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
kikiboy

[Resolvido] sobre variaveis

Recommended Posts

eu sei programar em html e css e javascript, so que no javascript são ensiridos uns codigos de variaveis sei lá e como eu nao sou estudande de programação, pretendo que me ajudem em entender o que são variaveis e quais como usar e onde devo usar, aprendi a programar por curiosidade e estou a gostar da area.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

variaveis sao só palavras chaves utlizadas para armazenar um valor. para declarar uma variavel no JS basta colocar:

function nomeFuncao(){
var nomeVariavel = "oi eu sou uma variavel";
document.write(nomeVariavel);

}

e no <body onload="nomeFuncao()">

será impresso na tela:

oi eu sou uma variavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando o que nosso amigo Dif disse.

Variável é um espaço alocado na memória RAM do seu computador, para ser utilizada para determinado fim. Ela pode conter vários tipos de dados, como por exemplo, caracteres, chars e números inteiros ou com pontos flutuantes.

Quanto menos variáveis você utilizar no seu sistema, menos memória ele vai utilizar... No entanto isso não significa que o mesmo será mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou tentando entender mas ainda estou com umas duvidas, qual é o papel da variavel em uma linguagen ex:php e javascript e como usae.

Compartilhar este post

Link para o post

O papel de uma variável em uma linguagem de programação é variar conforme o decorrer do programa

exemplo:

var i;

for(i=0;i<=20;i++)

alert('i = '+i);

O i irá variar de 0 a 20.

Compartilhar este post

Link para o post

como disse anteriormente.. guardar dados. como foi exemplo que eu dei ali em cima

no caso foi uma string, como o roberto disse.. pode ser varios tipo.. como inteiros, pontos flutuantes... enfim..

por exemplo você pode atribuir a uma variavel uma operaçao e guardar o resultado em outra variavel:

exemplo hipotético:

var num1 = 3;
var num2 = 2;

var resultado = num1 + num2;

document.write(resultado);
alert(resultado);

quando você carregar a funçao que tiver isto ira imprimir na tela:

5

e uma caixa com um OK contendo o numero 5

Editado por dif

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim, entendi qual é o papel da variavel

dif é impossivel ser como tu em programação, es uma pessoa que admiro muito pelas tuas qualidades

Editado por gandalfnho
flood

Compartilhar este post

Link para o post
dif é impossivel ser como tu em programação, es uma pessoa que admiro muito pelas tuas qualidades

Obrigado pelo elogio amigo, mas vou utilizar um simples comentario que o amigo roberto usou em outro topico, eu estou apenas "engatinhando" na programação ainda.. tenho muito percurso a decorrer. mas como sempre.. vivendo e aprendendo.. te dou dicas... estude bastante, procure bons livros, procure programadores para trocar ideias, veja video-aulas.. faça uma faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, ou Sistemas de informação.. ou ciencias da computaçao.. sao todas com foco em programaçao

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que estou fazendo, e tuas palavras me emotivam ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais