Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar em rede PC-desktop e notebook


David Sousa

Posts recomendados

Ola Galera

Eu tenho um Notebook e um desktop. O desktop está em uma rede local com acesso a internet e o Note também em uma rede local, porém sem Internet.

Eu quero fazer com que o Desktop "enxergue" meu Notebook (e vice-versa) para que eu possa compartilhas alguns arquivos. Eu conectei o cabo de rede neles mas não deu certo, nada aconteceu.

Eai, o que eu faço ??

Mtoo Obrigadoo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce poderia esclarecer alguns pontos, para que possamos ajudá-lo da forma mais apropriada?

1 - Como é feito o acesso à internet e á rede local no desktop. (cabo, wireless, adaptador usb)

2 - Como o notebook acessa a rede local? É a mesma rede?

3 - Quais os sistemas operacionais do desktop e do note. (informar série e versão. P.Ex: Win 7 Home).

4 - De que forma a sua rede está formada? Por cabos, usando um hub? Por cabos, sem hub? Por wireless, usando um roteador?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desktop está conectado à internet via cabo, Um único modem (Por isso que o Note não tem Internet porque não possuo um Hub!). Ambos possuem Windows 7 Ultimate 64 Bits...

O Note não tem acesso a rede local do desktop. Ele (note) apenas tem 1 único usuário administrador. Eu apenas quero que o desktop "enxergue" ele para que eu possa compartilhar pastas e arquivos...

Fico no Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas maneiras de voce criar uma rede entre esses computadores, deixando os dois na Internet. Maneiras diferentes, com custos diferentes.

O mais barato acredito que seja o uso de um adaptador wireless USB, no desktop. voce acha um por 20 reais ou acima, no Mercado Livre.

Daí voce poderia compartilhar a conexão do desktop, e usar o ICS do Windows7 pra mandar o sinal wireless pro notebook.

Se quer apenas copiar dados entre os dois computadores, deixando a Internet desligada, nesse período, voce precisa de um cabo crossover. Aquele cabo que veio com o modem não serve. Ele tá crimpado direto.

Se for numa loja de informatica, um cabo desses, com uns 2 metros, custa na faixa de 8 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...