Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C E C++


Sigil

Posts recomendados

Quero dizer, já ouvi falar q C++ é derivada de C, mas também já vi falarem q não. também, se eu fizer um código em C no C++ builder compila direito ou eu preciso do turbo c mesmo?

Se sim, o turbo c tem algum tipo de incompatibilidade com o win xp(ou processadores mais novos)? Na facu onde estudo o turbo pascal precisa de um patch pra computadores a partir de uma certa potencia q não lembro qual(acho q é 350 MHz+).

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero dizer, já ouvi falar q C++ é derivada de C, mas também já vi falarem q não. também, se eu fizer um código em C no C++ builder compila direito ou eu preciso do turbo c mesmo?

Sim, vai compilar....C++ é uma extensão do C. Tudo que funciona em C, faz parte de C++.

Se sim, o turbo c tem algum tipo de incompatibilidade com o win xp(ou processadores mais novos)? Na facu onde estudo o turbo pascal precisa de um patch pra computadores a partir de uma certa potencia q não lembro qual(acho q é 350 MHz+).

Na verdade, é com os processadores.

E pelo que eu me lembro, não é o turbo C, é o turbo pascal.......e são 200Mhz, porque no meu 300Mhz também deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ... não é bem assim...

"Sim, vai compilar....C++ é uma extensão do C. Tudo que funciona em C, faz parte de C++."

Nem tudo que é válido em C é válido em C++. Existem algumas poucas excessões de código C que não é válido em C++. Ai vai um exemplo:

/* demo.c */

enum fooenum {a,b,c};

void foo(enum fooenum f){return;}

int main(int argc,char** argv)

{

foo(1);

return 0;

}

O codigo acima compila tudo OK em C...mas se você for compilar ele em C++, não vai conseguir. Isso porque em C, enumerações são nada mais nada menos que tipos inteiros, enquanto que em C++, enumerações são um tipo próprio. Ou seja, para passar uma variável para a função foo em C++, ela deve ser necessariamente do tipo fooenum. Procure em livros ou na internet sobre essas pequenas diferenças de código C que não é código C++. Um dia isso pode te pegar de surpresa : )

Flynn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...