Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Ubuntu no VirtualBox


vmsobral

Posts recomendados

Pessoal espero que vocês possam me ajudar, tô com um probleminha aqui..

O negócio é que eu tinha instalado o Ubuntu 9.10 no meu VirtualBox. Ai ontem, enquanto eu tava fazendo meu trabalho da facul, apareceu aquele pop up de atualizações. Como já era bem tarde, eu salvei meu trabalho e fechei, deixei atualizando o sistema para o Ubuntu 10.04 e vim dormir.

Quando eu fui olhar hj, tinha pipocado um monte de msg de erro de instalação dos pacotes, mas a atualização prosseguiu assim mesmo. No final das contas, ele instalou o que conseguiu lá, e eu achando que fosse melhorar alguma coisa resolvi dar um restart no sistema da máquina virtual. Só que ai que veio o problema, a máquina não dá boot mais.. ela fica na tela de carregamento do SO, escrito Ubuntu 10.04 mas nunca abre de fato.

Preciso de uma solução pra pelo menos recuperar os meus dados, se alguém tiver uma.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Com o VirtualBox eu não sei!

No Linux tem sim como montar um pen drive. Mas não sei como ativar o USB no VirtualBox!

Uma outra maneira seria preparar o VirtualBox para iniciar com o Live CD do Ubuntu. Ai você manda tudo por e-mail.

Entre em configurações do seu Ubuntu clique em Armazenamento / adicionar dispositivo, escolher disco. Ai coloca a ISO ou cd. Em sistema ative cd/DVD-rom e mova ele para o topo da lista. OK. Iniciar.

Escolha o idioma e Entre como experimentar Ubuntu.

Uma vez lá clique no menu Locais e entre no Sistema de arquivos (...) no meu Ubuntu esta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda cara, consegui salvar meus arquivos

agora tem como eu desfazer a ***** que eu fiz? ou será que vou ter q instalar o linux de novo? no linux nao existe negocio de ponto de restauração né? talvez se eu desinstalasse essa atualização ele voltava ao normal, mas nao sei como fazer isso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o mesmo Live cd entre no arquivo /boot/grub/menu.lst

E altere a linha “timeout 0” para “timeout 5” isto lidara uma espera de 5 segundos no boot. Com estes 5 segundos tecle seta para baixo. Outras opções de kernel devem aparecer. Escolha uma versão anterior a que você esta usando.

Ai é só desinstalar o kernel q esta dando problema.

Si você já tirou o Live cd entre no terminal como superusuario e edite com o vi “vi /boot/grub/menu.lst”

Usando o vi.

Tecle “i” para editar.

Tecle Esc para poder sair.

Tecle “:w” Salva o arquivo atual

Tecle “:wq” para sair e salvar

Tecle “:q” para Sai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...